Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jogo 3 – 76ers 94 x 102 Celtics

Camisas do Boston Celtics com desconto

Dando seguimento aos Playoffs da temporada 19/20 da NBA, Boston Celtics e Philadelphia 76ers se enfrentaram no terceiro jogo da série pela primeira rodada da Conferência Leste nesta sexta-feira, dia 21. O time celta vinha de duas vitórias seguidas e, por 102 a 94, somou uma nova vitória na série e agora busca apenas mais uma para fechar o confronto, o que pode acontecer já no próximo Domingo. A partida aconteceu no ginásio ESPN Wide World of Sports Complex (Lake Buena Vista, FL), local em que toda a liga está concentrada para finalizar a temporada.

O Celtics começou o jogo abrindo o marcador com Jaylen Brown. Já nos lances seguintes, notou-se claramente a falta de segurança de Daniel Theis em chutar do perímetro, em mais um dos lances em que recebeu, engatilhou, hesitou e recuou, passando a bola. Brad Stevens lançou mão de novatos desde momentos após o início do jogo, colocando Grant Williams e Romeo Langford para jogar. Ainda no primeiro quarto, Jayson Tatum cometeu 3 faltas e novamente teve que ficar de fora por muito tempo, mesmo erro que já havia cometido no jogo anterior. No placar, mesmo com a abertura de uma boa vantagem no primeiro quarto, o celtics acabou com uma vantagem de apenas 2 pontos após uma recuperação do time da Filadélfia que, apesar de não ter sido tão dominante no garrafão como no segundo jogo da série, teve em Joel Embiid seu principal destaque.

No segundo quarto, o comportamento das equipes foi parecido. O Boston Celtics abriu vantagem novamente e deixou a equipe dos 76ers recuperar e encostar. Alguns titulares voltaram para quadra e tiveram ótima participação. Jaylen Brown encerrou o primeiro tempo com 13 pontos e 6 rebotes, enquanto o armador Kemba Walker marcou 10 pontos e 4 assistências. A equipe teve um razoável aproveitamento de lances de quadra, ficando em 38%, mas um péssimo em bolas de 3, com 25%. Enes Kanter também teve participação importante buscando presença no garrafão celta, marcando 6 pontos e pegando 5 rebotes, segurando o embalo do pivô camaronês.

Já na volta para o segundo tempo, o jogo começou a ficar mais quente, com cestas de um lado e respostas do outro. Marcus Smart abriu a contagem com dois pontos em um bonito lance. As equipes trocaram pontos o quarto inteiro, que fechou em 76 X 72 para a equipe de Boston. Apesar de Jayson Tatum ter voltado a quadra, teve participação muito apagada e encerrou o terceiro quarto somando apenas 9 pontos e 5 rebotes, com um baixo aproveitamento. O destaque ficou por conta de Kemba Walker que, somente neste terceiro quarto, anotou 10 pontos, liderando a equipe com lindos dribles, jogadas de infiltração e arremesso de 3 pontos. Theis, apesar de muita luta, sofreu com a presença forte de Joel Embiid no garrafão. Grant Williams voltou a quadra e somou 5 pontos a sua atuação, além de um lindo toco em Josh Richardson.

No último quarto o Boston Celtics entrou com Enes Kanter para continuar a boa proteção no garrafão celta contra as investidas de Embiid, além do novato Langford. Em um ensaio de recuperação, Tatum, que havia anotado apenas 1 bola de três em 8 tentativas no jogo, acertou sua primeira do perímetro no último quarto, além de algumas outras de 2 pontos, mas não conseguiu repetir a grande atuação dos últimos confrontos. Kemba continou sua ótima partida e assumiu o jogo para si. Na segunda metade do último quarto, o 76ers assumiu a frente do placar e ameaçou uma vitória. Com uma grande atuação de Jaylen Brown, porém, o Celtics recuperou a frente do placar e terminou com as esperanças do adversário de diminuir a vantagem celta, que lidera a série por 3 a 0.

Destaques do Celtics

Kemba Walker (24 pontos, 8 rebotes e 4 assistências)

Jaylen Brown (21 pontos e 7 rebotes)

Marcus Smart (4 pontos, 8 rebotes e 3 assistências)

Destaques do 76ers

Joel Embiid (30 pontos e 13 rebotes)

Shake Milton (17 pontos, 6 rebotes e 3 assistências)

Josh Richardson (17 pontos, 3 rebotes e 3 assistências)

Melhores Momentos

https://www.youtube.com/watch?v=6qzP13hS8NQ

5 comentários

  • Bem grande vitória, agora é defender como nunca, vencer e torcer que o embiid não lesione ninguém.

    Um compilado encontrado em forum gringo com o do chad ford

    nbabigboard (Chad ford)
    14: Cole Anthony, Guard
    26: Josh Greeb, Guard
    30: desmond bane, Forward

    ESPN (Jonathan Givony)
    14: Killian hayes, Point Guard
    26: Robert Woodard II, Forward
    30: Udoka Azubuike, Center

    Uproxx (Brad Rowland)
    14: Precious Achiuwa, Forward/Center
    26: Leandro Bolmar, Guard
    30: Xavier Tillman, Center

    Bleacher Report
    14: Precious Achiuwa, Forward/Center
    26: Zeke Nnaji, Center
    30: Tre Jones, Point Guard

    FanSided
    14: Patrick Williams, Forward
    26: Killian Tillie, Big
    30: Nico Mannion, Point Guard

    Forbes (Tommy Beer)
    14: Kira Lewis Jr, Point Guard
    26: Theo Maldeon, Guard
    30: Cassius Winston, Point Guard

    Tankathon
    14: Patrick Williams, Forward
    26: Tyler Bey, Forward
    30: Vernon Carey Jr, Center

    Sports Illustrated (Jeremy Woo)
    14: Theo Maledon, Guard
    26: Jaden McDaniels, Forward
    30: Jahmi’us Ramsey, Guard

    CBS Sports (Gary Parrish)
    14: Devin Vassel, Guard/Forward
    26: Isaiah Stewart, Center
    30: Jaden McDaniels, Forward

    Athletic (Sam Vecenie)
    14: Aleksej Pokusevski, Center
    26: Isaiah Stewart, Center
    30: Desmond Bane, Guard

    NBA Draft Room
    14: Aaron Nesmith, Guard/Forward
    26: Tyrese Maxey, Point Guard
    30: Isaiah Stewart, Center

    NBADraft.net
    14: Theo Maledon, Point Guard
    26: Kira Lewis Jr, Point Guard
    30: Elijah Hughes, Guard

    USA Today (Scott Gleeson)
    14: Sadiq Bey, Forward
    26: Jahmi’us Ramsey, Guard
    30: Leandro Bolmaro, Guard/Forward

    BasketBallInsiders (Steve Kyler)
    14: RJ Hampton, Guard
    26: Vernon Carey, Center
    30: Aleksej Pokusevski, Center

    SBNation
    14: Cole Anthony, Guard
    26: Xavier Tillman, Center
    30: Tre Jones, Point Guard

    NBC Sports (Rob Shaefer)
    14: Cole Anthony, Guard
    26: Leandro Bolmaro, Guard/Forward
    30: Jalen Smith, Forward/Center

    WatchStadium (Jeff Goodman)
    14: Sadiq Bey, Forward

    Ringer (Kevin O’ Connor)
    14: Cole Anthony, Guard

    NYPost (Zach Braziller)
    14: Sadiq Bey, Forward

    Chicago Sun Times (Joe Cowley)
    14: RJ Hampton, Guard

    Acho que a maioria indica que celtics deve pegar um armador, a seleção do Rob Shaefer)me parece a melhor, um stash, um jogador que era apontado no top 3 e caiu na seleção, e um Forward/Center com boas caracteristicas para ser útil no banco.

    1. Drakes, a idéia de stash na 14 não me desagrada (prefiro trocas, mas acho que serão inviáveis por alguns contratos albatrozes que temos).

      Não tem ninguém vindo da Euroliga que vc acha que possamos obter na 14?

      Abs verdes

      1. Bem, Marco tem segundo os analistas – Theo Maledon, Leandro Bolmaro, Aleksej Pokusevski, eu descartaria o Maledon, parece-me uma versão sem envergadura do Ntilikina, o Bolmaro deve ter visto algum jogo de sub, precisa acertar o mecanismo de tiro e melhorar a agilidade lateral, acho que existe um lobby para ir para spurs (mas seria minha escolha se ficasse na Europa mais 2 anos, nada de China ou Nova Zelândia), Aleksej Pokusevski só youtube, me parece promissor, mas tem 18 anos, uns 2 anos até para ficar mais forte seria o ideal, além de um de aclimatação da nba,

    1. Se fosse da comissão do draft dos vários jogadores dos mock acima mencionados, eu chamaria para os testes:
      Cole Anthony, desmond bane, Udoka Azubuike, Precious Achiuwa, Leandro Bolmar, Xavier Tillman, Patrick Williams, Vernon Carey Jr, Devin Vassel, Isaiah Stewart, Aleksej Pokusevski, Aaron Nesmith, Sadiq Bey, Jalen Smith,

      Tirando para stash, não tenho favoritol

Comments are closed.