Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Primeira Rodada do Leste – Jogo 3 – Boston Celtics (2-0) x Philadelphia 76ers (0-2)

Na noite desta sexta-feira o Boston Celtics retornará a quadra para enfrentar o Philadelphia 76ers pelo terceiro jogo da série. O confronto ocorrerá às 19:30 (horário de Brasília) em Orlando (FL) na bolha da NBA. A transmissão será via SporTV e NBA League Pass.

A equipe Celta entrará no jogo confiante e com a moral lá em cima devido ao último confronto entre as equipes, após sair com uma vitória larga por 128 a 101. Já a equipe da Filadélfia terá de se entregar ao máximo para conseguir a primeira vitória e se manter viva na série, pois outra derrota poderá dificultar muito as coisas e viabilizar uma possível varrida pela equipe de Boston.

E para falar deste jogo, é praticamente impossível não mencionar o nome de Jayson Tatum. O Ala vem com tudo nesse início de playoffs e dando tudo de si, assumindo para muitos o protagonismo que na temporada passada era de Kyrie Irving neste momento. Para se ter uma noção de quão bem vem o Ala, Tatum nos últimos 2 jogos acumula uma média de 32,5 pontos e 9 rebotes. Tal fato, inclusive, fez o garoto de apenas 22 anos se tornar o mais novo na rica história do Boston Celtics a marcar mais de 30 pontos em jogos seguidos nos playoffs.

E ainda, como se não fosse suficiente, seu aproveitamento nas bolas de 3 fez com que entrasse também em um seleto grupo de Paul Pierce e Ray Allen, acertando oito arremessos de fora do garrafão em um confronto de mata-mata.

Já o Philadelphia 76ers terá de se mexer para conseguir a vitória. Claramente nos últimos jogos o treinador Bett Brown levou um nó tático de Brad Stevens. Mesmo com Embiid pegando fogo no início das últimas duas partidas, acabou não sendo suficiente devido ao baixo aproveitamento dos demais companheiros de equipe nos arremessos em quadra. Por conta disso, os Celtics vem dobrando a marcação em cima do pivô e obtendo sucesso na ação defensiva.

O 76ers também sofre na transição, provavelmente devido à falta de Bem Simmons. No último jogo, a equipe conseguiu apenas 1 ponto na jogada contra 17 dos Celtics.

Quanto às ausências, a equipe continua sem Gordon Hayward. Mas, ao menos o aproveitamento nos últimos jogos sem o jogador ainda assim é positivo. O natural substituto para a posição é o combo guard Marcus Smart.

FICHA TÉCNICA

Local: The Field House (Orlando, FL)
Horário (de Brasília): 19h30
Transmissão: NBA League Pass e SporTV.
BOSTON CELTICS: Kemba Walker, Marcus Smart, Jaylen Brown, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens
Philadelphia 76ers: Shake Milton, Josh Richardson, Tobias Harris, Al Horford e Joel Embiid. Treinador: Brett Brown

Author avatar
Junior Santos
Paulista, 24 anos, Administrador e Analista Financeiro. Apaixonado por futebol e basquete, principalmente por dois times que usam as cores verde e branco: Palmeiras e Boston Celtics. Encontrou na escrita um hobby e busca contribuir com o entretenimento esportivo.

5 comentários

  1. vitor

    Será que é esperar muito que os Nets vençam pelo menos uma?

  2. Paulo

    12 minutos de Oje
    0 pt
    0 reb
    0 ass

  3. Fernando Silva

    Oi e voltou ao normal.

    Espero que GH volte antes.

    Porém ele ainda nos desfalcará em razão do nascimento do filho.

    Até agora a verdade é que não sentimos a falta dele em quadra.

    Porém para a próxima rodada…

    Ainda nos falta uma vitória. Manter o foco.

  4. Sandro

    Ta certo que essa arbitragem da NBA é péssima, mas não pode sofrer tanto pra ganhar desse time do Sixers. Se Philadelphia estivesse na conferência Oeste acho que nem ia pros offs. Na série contra Toronto vamos ter que suar sangue pra passar, acho improvável…queima minha língua Boston😅😅😅😅
    LETS GO CELTICS!!!

  5. Marco Antônio de Paula

    Nesse momento o mais importante é a Vitória. Time voltou a jogar mal, mas fez uma boa defesa na fase final do jogo. Time dos Sixers é muito fraco e dependenete do Embiid.Eles não tem muitas opções, além do técnico horroroso, que torna o jogo deles previsível.

    Acho que time, precisa melhorar o lado ofensivo, As bolas estão teimando em não cair, temos que buscar uma aposta melhor de arremessos. Na defesa de garrafão, temos algumas falhas, mas isso não vai mudar. Vamos com o que temos.

    Hoje Tatum não foi bem, Brown sempre regular, , Ele está muito bem na defesa. Smart melhorou muito. Kemba também jogou muito bem. Theis é aquilo que pdoemos esperar dentro das limitações dele, ele não é o cara que vai parar o Embiid.

    Acho que com Smart crescendo, Kemba, Tatum e Brown jogando em alto nível os 3 , temos tudo para chegar na final. Agora a chave para o sucesso está na defesa.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *