Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jordan Mickey disputará o All-Star Game da D-League

Loja de camisas da NBA

Em meio às celebrações pela indicação do armador Marcus Smart ao NBA Rising Stars Challenge e a convocação de Isaiah Thomas para o All-Star Game de Toronto, o Boston Celtics descobriu, na sexta-feira (29), que terá mais um representante na semana festiva da liga: o ala-pivô Jordan Mickey foi convocado para o All-Star Game da Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League), graças ao seu excelente desempenho com a camisa do Maine Red Claws, afiliado celta na competição. O duelo da D-League será disputado no dia 13 de fevereiro, no Ricoh Coliseum, em Toronto.

Jordan Mickey, de 21 anos, foi selecionado pelo Boston Celtics na 33ª escolha geral do NBA Draft 2015 e precisou de pouco tempo para mostrar seu valor na franquia de Massachusetts: com grandes atuações na NBA Summer League, Mickey garantiu um belo contrato para estrear na liga. Sem muitas oportunidades na concorrida rotação do Celtics, o ala-pivô foi enviado ao Maine Red Claws, para pegar experiência, treinar e ter mais tempo em quadra.

Mesmo em sua primeira temporada profissional e sem a badalação de nomes como Terry Rozier, R. J. Hunter e James Young, que também pertencem ao Celtics e atuam com regularidade pelo Red Claws, Jordan Mickey está mostrando, com a camisa de Maine, que tem um futuro brilhante pela frente. Em 21 jogos com os Red Claws, o ala-pivô tem médias de 17,1 pontos, 10,4 rebotes e 4,6 tocos, além de registrar 14 duplo-duplos e um triplo-duplo. Mickey também foi eleito o melhor jogador da D-League em dezembro.

O excelente desempenho de Jordan Mickey está sendo fundamental para a boa participação do Maine Red Claws na D-League: em 27 jogos, o afiliado celta conquistou 14 vitórias, campanha que o coloca na vice-liderança da Divisão do Atlântico e na quarta posição da Conferência Leste. Porém, nem tudo são flores na vida de Mickey e Red Claws, já que o ala-pivô, com uma entorse no tornozelo esquerdo, não joga desde o dia 16 de janeiro.

Confira os times do All-Star Game da D-League:

Conferência Leste

Keith Appling (Erie Bayhawks), Lorenzo Brown (Grand Rapids Drive), Rakeem Christmas (Fort Wayne Mad Ants), Jimmer Fredette (Westchester Knicks), Tre Kelley (Sioux Falls Skyforce), Sean Kilpatrick (Delaware 87ers), DeAndre Liggins (Sioux Falls Skyforce), Jordan McRae (Delaware 87ers), Jordan Mickey (Maine Red Claws), Ronald Roberts Jr (Raptors 905), Alex Stephenson (Iowa Energy) e Jarnell Stokes (Sioux Falls Skyforce)

Conferência Oeste

Brandon Ashley (Texas Legends), Jeff Ayres (Idaho Stampede), Vander Blue (Los Angeles D-Fenders), Will Cummings (Rio Grande Valley Vipers), Micheal Eric (Texas Legends), Erick Green (Reno Bighorns), Justin Harper (Los Angeles D-Fenders), Vincent Hunter (Reno Bighorns), Orlando Johnson (Austin Spurs), Xavier Munford (Bakersfield Jam), Raphiael Putney (Rio Grande Valley Vipers) e Elliot Williams (Santa Cruz Warriors)

1 comentário

  • Comparando os números dele com os do Clint Capela, um jogador de maior envergadura e altura, pelos números da liga de desenvolvimento o Mickey é bem mais polido no ataque e ainda teve melhores números em tocos e rebotes.

    Eu vejo ele com boas chances antes do fim da temporada ter tempo na rotação com impacto.

    Sobre a NCAA, para os fãs do Winslow, o Jaylen Brown com mesmo estilo de jogo tem números levemente melhores, é mais forte, maior envergadura etc. Não duvido que ele seja o plano C desse draft do Ainge.

Comments are closed.