Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Dupla do Atlanta Hawks entra na mira do Boston Celtics

Ainda em busca de reforços, não só para o restante da temporada 2015/2016 da NBA, mas também para acelerar o seu processo de reconstrução, o Boston Celtics está monitorando a situação de um concorrente direto na briga pelo mando de quadra nos playoffs da Conferência Leste. De acordo com o jornalista Chris Mannix, do CSN New England, a franquia de Massachusetts está interessada na contratação do armador Jeff Teague e do pivô Al Horford, ambos do Atlanta Hawks.

O Atlanta Hawks, explicou Chris Mannix, está disposto a dar um passo importante nesta temporada, que é a promoção do armador alemão Dennis Schroeder ao quinteto titular. Para isso, teria que negociar Jeff Teague, que foi ao All-Star Game de 2015 e tem mais um ano de contrato, com valor de US$ 8 milhões.

O interesse celta em Teague, porém, não deve ser tão forte, por causa do excesso de armadores na rotação: além do titular Isaiah Thomas, recentemente convocado ao All-Star Game, o Alviverde conta com Marcus Smart na rotação, costuma improvisar o ala Evan Turner na função e ainda tem o calouro Terry Rozier, principal escolha da franquia no último NBA Draft.

Por outro lado, a possibilidade de contar com Al Horford chama a atenção do Celtics, já que o garrafão é um dos pontos fracos da equipe. Bicampeão universitário pelo Florida Gators, terceira escolha no NBA Draft 2007 e All-Star em 2015, Horford tem 29 anos e está em seu último ano de contrato com o Atlanta Hawks, onde recebe US$ 12 milhões.

Diante desse cenário, o Hawks não está disposto a perder Horford de graça e tenta uma negociação, enquanto o pivô, por sua vez, sonha com um contrato longo e milionário. Apesar do risco, o Celtics pode contar com os serviços do pivô nesta temporada e fazer a sua proposta logo em seguida, para tentar convencê-lo a ficar.

Já o Boston Celtics, por sua vez, tem muitos jogadores que se encaixariam em uma possível negociação, com destaque para a situação do ala-pivô David Lee, que não está sendo utilizado pelo técnico Brad Stevens e quer deixar a franquia de Massachusetts. Além disso, a equipe verde e branca é dona de muitas escolhas de Draft, com destaque para a valorizada e misteriosa primeira escolha de 2016 do Brooklyn Nets, que tem uma das piores campanhas da temporada. As cartas estão na mesa, resta saber se Celtics e Hawks irão jogar.

E você, torcedor celta? Sonha com Teague e Horford no maior campeão da história da NBA?

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

10 comentários

  1. Lee + Sully + Pick Mavs + pick futura por Horford + 1

    Vai rolar isso aí heinn

    E sobre o Teague, acho q se vier será envolvido numa troca tripla mesmo indo pro 3º participante

  2. Sander

    Lee + Sully + pick Mavs Pelo Al Horfd ( visto que está em um ultimo ano de contrato, e os Hawks não encontrarão melhores ofertas).

    Turner + Rozier + pick Celtics pelo Teague

    Ou

    Bradley + young + pick Celtics pelo Teague

  3. Gus

    Acho ambos bons jogadores…mas nenhum vale envolver escolhas de primeira rodada,teague hj é desnecessario e horford é um jogador que pode muito bem ser adquirido na free agency. Eu faria troca envolvendo pick se fosse pelo milsap.

    Celtics tem que fazer pacote de picks+players para adquidir jogadores do calibre do durant…paul george, se nao conseguir isso melhor continuar fazendo negocios menores que as vezes rende coisas muito boas, como foi o thomas. O que nao pode é envolver escolhar de draft por qlq um, essa semana surgiu rumor de q o celtics ia trocar a pick do nets pelo gallinari!!!!! Ai nao da….

  4. Scal

    Queria muito o Horford, mas tbm não sei até onde vale dar picks por um jogador q estará na FA em alguns meses. Só trocaria se fosse algo como Lee + Sully ou Turner, mas aí não vejo vantagem para o Hawks.

    Estão falando em tentar o Griffin agora.

  5. Gbrunus - Giovani B. P. Viani

    N gosto muito da troca preferia apostar em Ross+Biyombo tentaria
    Turner + Lee + Pick Boston protegida top 25 acho q daria certo.

    Toronto limparia a folha salarial e ganharia bons Roleplayers e uma pick.

    Boston ganharia um pontuador vindo do banco na 3 e um bom jogador no garafão.

  6. Sander

    Vejo o Al Horford como um jogador perfeito para o esquema do Stevens, pois ele é um protetor de aro de elite e espaça muiyo bem a quadra. Daria a pick do Dallas por ele, visto que ela deve ser entre a 15 a 20.

  7. Fernando C. da Silva

    Lee + pick Dallas pelo Horford. Ok. Mas existe alguma mecanismo para ele já acertar o próximo contrato?

    • Sander

      Mecanismo acho que não existe, o que podemos fazer é colocar na mesa uma proposta tentadora e um time excelente.

      • Gbrunus

        Gosto dele seria otimo para o esquema do.time o dificil é o Hawks aceitar.mais acho q ele pode vir na agencia livre e se ele vier pra ca antes acho até possivel KD vir para ca o time estaria perfeito como se fosse feito pra ele

  8. […] O jornalista Adam Himmelsbach, do Boston Globe, afirma que os dirigentes celtas estão muito interessados na contratação de Al Horford, mas que só devem arriscar uma negociação no final da temporada, quando o pivô não terá mais vínculo com o Atlanta Hawks. Apesar de Horford já ter 29 anos, o Alviverde estaria disposto a assinar um contrato longo e bastante lucrativo para o pivô. A situação de Horford com o Hawks, aliás, já está sendo monitorad…. […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.