Depois de uma série de quatro vitórias consecutivas pela temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics precisou de um back-to-back, realizado entre quarta (11) e quinta-feira (12), para ligar o sinal de alerta na competição. Além de perder para o Indiana Pacers no Bankers Life Fieldhouse e encerrar uma série invicta de 10 jogos no TD Garden após tropeço diante do Philadelphia 76ers, o time verde e branco de Massachusetts caiu para a quarta colocação da Conferência Leste, ficando cada vez mais distante do líder Milwaukee Bucks: no momento, a distância da franquia de Wisconsin para a equipe celta é de 5.5 jogos.
Cestinha do Boston Celtics na temporada, com média de 23,1 pontos por partida, e autor de 73 pontos no back-to-back contra Indiana Pacers e Philadelphia 76ers, o armador Kemba Walker falou sobre o momento celta na temporada. Em entrevista ao site oficial do Alviverde, o camisa 8 lamentou os momentos de desatenção de Boston, mas destacou a determinação dos jogadores em busca da vitória e da evolução como equipe.
“Nós apenas temos que aprender a ganhar. Temos muitos lapsos durante esses jogos. Temos noites em que estamos jogando super bem e depois temos lapsos. Precisamos diminuir um pouco isso e fazer o nosso melhor para jogar bem os 48 minutos. Isso requer empenho de todo mundo, mas estamos conhecendo um ao outro e jogando bem. Uma coisa que eu amo no nosso time é que não estamos desistindo. Quando as coisas estão difíceis, não estamos abaixando a cabeça. Estamos competindo em um nível muito alto e só podemos subir”, afirmou Walker.
Com uma campanha de 17 vitórias em 24 partidas e 70,8% de aproveitamento, o Boston Celtics volta a jogar pela temporada 2019/2020 da NBA na noite desta quarta-feira (18), a partir das 23h30 (horário de Brasília), contra o Dallas Mavericks, no American Airlines Center. Será o segundo duelo entre Celtics e Mavericks nesta edição da liga: no dia 11 de novembro, em Boston, a equipe celta venceu por 116 a 106.
Respostas de 3
Perfeito!
Cobrança sem queimar os colegas.
TEM que ganhar do Dallas, que não terá o Doncic.
As palavras do Kemba foram perfeitas.
As observações coincidem com algo que KI apontava na season anterior: precisamos amadurecer e criar um pouco mais de “casca” pois o jogo é disputado nos 4 quartos. Não podemos simplesmente desligar em um quarto.
Porém KI apontava o dedo aos colegas, falava via imprensa.
Kemba fala do coletivo e não deixa de elogiar que, mesmo quando tomamos um baita tombo, seguimos tentando.
Jogo duríssimo, o Dallas é muito bem treinado. Venceu ontem os Bucks sem o Docic.