Em entrevista ao site oficial do Boston Celtics, o técnico Brad Stevens anunciou a ausência do ala-armador Avery Bradley nas próximas seis partidas da temporada 2016/2017 da NBA, devido a uma lesão no tendão de Aquiles. O camisa 0 se recupera bem, mas como o Celtics disputará quatro jogos seguidos como visitante na Conferência Oeste e ainda terá que encarar um back-to-back antes da pausa para o All-Star Game, a comissão técnica e o Departamento Médico do Alviverde optaram por poupar o atleta, que só deve voltar a jogar no dia 24 de fevereiro, contra o Toronto Raptors.
Avery Bradley sofreu a lesão no dia 6 de janeiro, durante a vitória do Boston Celtics por 110 a 106 sobre o Philadelphia 76ers. Após perder quatro partidas, o ala-armador retornou ao time titular do Alviverde contra o Charlotte Hornets, no dia 16 de janeiro, mas voltou a sentir dores no tendão de Aquiles e não foi bem. Desde então, Bradley perdeu 10 jogos do Celtics. Nesta temporada, o camisa 0 registra médias de 17,7 pontos e 6,9 rebotes em 34,9 minutos.
Sem contar com Avery Bradley, Brad Stevens testou o armador Marcus Smart como titular na posição 2 do Boston Celtics, mas o camisa 36 não apresentou um bom desempenho, voltou para a rotação e cedeu sua vaga no quinteto para o calouro Jaylen Brown. Com Brown na equipe, o Celtics encara o Sacramento Kings na madrugada de quarta-feira (8) para quinta-feira (9), às 1h30 (horário de Brasília), no Golden 1 Center.
Respostas de 4
Esse período do Bradley machucado, está sendo crucial para o crescimento do Jaylen. Dá para observar que ele está se soltando e tentando as jogadas, e vai ser muito importante para o restante dá temporada.
Sander eu concordo e estou muito contente com o desempenho do Brown.
Certamente AB vai retornar sem ritmo, precisamos prepara-lo para os offs.
Se AB chegar 100% à segunda rodada dos offs, perfeito.
Até lá, basta dar tempo de quadra ao Brown.
Fernando, o engraçado é que no começo dá temporada, ngm imaginava que o Brown jogaria na 2, todo mundo ( inclusive eu) só falava na 3 e na 4. Ele está se saindo bem, e pelo jeito vai colocar um pouco de pressão no Bradley, não que o Bradley vá ficar no banco, mas ele sabe que tem alguém para ir bem na posição dele se ele não render bem.
Smart não saiu por questão técnica, foi disciplinar. Tanto que ele continua com muitos minutos, às vezes até mais do que Brown.