Em reta final de preparação para o segundo jogo contra o Indiana Pacers, válido pelo primeiro round dos playoffs da Conferência Leste, o elenco do Boston Celtics contou com uma presença ilustre no treino desta terça-feira (16), no Auerbach Center. Fora de combate por causa de uma lesão no músculo oblíquo, o armador Marcus Smart esteve no centro de treinamento celta para conversar com os companheiros de equipe e falou com a imprensa sobre a tristeza de não reforçar o Alviverde neste início de pós-temporada.
Marcus Smart admitiu aos jornalistas que ainda sente incômodo em algumas situações, como rir, tossir ou espirrar, mas disse que está fazendo “grandes progressos”, como andar sem sentir dor. O camisa 36 do Boston Celtics também evitou colocar um prazo para o retorno às quadras e garantiu que estará no TD Garden para o segundo jogo entre o Alviverde e o Pacers.
“É muito frustrante ficar sentado, impotente, sabendo que não há nada que você possa fazer. Você apenas senta e tenta lidar com isso. Estar aqui, assistir esses caras e não estar em quadra torna esse processo ainda mais difícil”, afirmou Smart.
Sem Marcus Smart, a tendência é que o técnico Brad Stevens mantenha o ala-armador Jaylen Brown como titular no perímetro do Boston Celtics e aumente os minutos do armador Terry Rozier. A segunda partida entre Celtics e Pacers será disputada na noite desta quarta-feira (17), às 20h, no TD Garden, com transmissão da ESPN para todo o Brasil.
Respostas de 9
Uma dúvida. Jayson Tatum ou Gordon Hayward não jogam melhor de Ala armador que o Brown?
J
Tatum não, tem que manter ele na ala. O Hayward joga tanto na 2 quanto na 3 muito bem, mas o Jaylen Brown tem uma defesa que complementa melhor o Kyrie Irving
Legal. Valeu pela resposta. Eu tô com um pé atrás com o Brown. Tenho achado ele muito afoito dos dois lados da quadra. Acho que ele quer voltar pro time titular e tá forçando um pouco no ataque e na defesa.
Ok, a lesão não dá prazo para o Smart voltar. Então, analogamente, não há prazo para as tijoladas voltarem. Por mim, tudo bem!
Teobaldo Smart é o coração do time, faz muito falta.
Torcer pra ele jogar contra os Bucks.
Erondi, se ele “é o coração do time” deveríamos estar mortos no primeiro jogo. Vou torcer para ele jogar contra os Bucks, uma vez que estaremos na final. Oxalá consigamos essa proeza, não é mesmo? Abraços!
Ataque ganha jogo!
Defesa ganha campeonato!
Smart sera muito importante para a pós temporada, por ser um cara que deixa tudo na quadra pra ajudar o Celtics!
Principalmente por marcar jogadores de varias posiçoes.
Let’s go Celtics
Eu concordo que ele é um ótimo jogador de defesa, mas o que eu critico são as tijoladas dele que, sempre e em momentos cruciais, acabam por prejudicar o time. Ou não?