Marcus Smart aponta “grandes progressos” em recuperação de lesão, mas não dá prazo para voltar às quadras

Em reta final de preparação para o segundo jogo contra o Indiana Pacers, válido pelo primeiro round dos playoffs da Conferência Leste, o elenco do Boston Celtics contou com uma presença ilustre no treino desta terça-feira (16), no Auerbach Center. Fora de combate por causa de uma lesão no músculo oblíquo, o armador Marcus Smart esteve no centro de treinamento celta para conversar com os companheiros de equipe e falou com a imprensa sobre a tristeza de não reforçar o Alviverde neste início de pós-temporada.

Marcus Smart admitiu aos jornalistas que ainda sente incômodo em algumas situações, como rir, tossir ou espirrar, mas disse que está fazendo “grandes progressos”, como andar sem sentir dor. O camisa 36 do Boston Celtics também evitou colocar um prazo para o retorno às quadras e garantiu que estará no TD Garden para o segundo jogo entre o Alviverde e o Pacers.

“É muito frustrante ficar sentado, impotente, sabendo que não há nada que você possa fazer. Você apenas senta e tenta lidar com isso. Estar aqui, assistir esses caras e não estar em quadra torna esse processo ainda mais difícil”, afirmou Smart.

Sem Marcus Smart, a tendência é que o técnico Brad Stevens mantenha o ala-armador Jaylen Brown como titular no perímetro do Boston Celtics e aumente os minutos do armador Terry Rozier. A segunda partida entre Celtics e Pacers será disputada na noite desta quarta-feira (17), às 20h, no TD Garden, com transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 27 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

9 Comments

  1. Joao disse:

    Uma dúvida. Jayson Tatum ou Gordon Hayward não jogam melhor de Ala armador que o Brown?

    0

    0
  2. Teobaldo disse:

    Ok, a lesão não dá prazo para o Smart voltar. Então, analogamente, não há prazo para as tijoladas voltarem. Por mim, tudo bem!

    0

    6
  3. Erondi Nunes disse:

    Teobaldo Smart é o coração do time, faz muito falta.

    Torcer pra ele jogar contra os Bucks.

    1

    0
    • Teobaldo disse:

      Erondi, se ele “é o coração do time” deveríamos estar mortos no primeiro jogo. Vou torcer para ele jogar contra os Bucks, uma vez que estaremos na final. Oxalá consigamos essa proeza, não é mesmo? Abraços!

      0

      1
      • Gustavo Paetzhold disse:

        Ataque ganha jogo!
        Defesa ganha campeonato!
        Smart sera muito importante para a pós temporada, por ser um cara que deixa tudo na quadra pra ajudar o Celtics!
        Principalmente por marcar jogadores de varias posiçoes.
        Let’s go Celtics

        0

        0
        • Teobaldo disse:

          Eu concordo que ele é um ótimo jogador de defesa, mas o que eu critico são as tijoladas dele que, sempre e em momentos cruciais, acabam por prejudicar o time. Ou não?

          0

          0

Deixe um comentário