Marcus Smart deve desfalcar o Boston Celtics nos dois primeiros rounds dos playoffs da Conferência Leste

Em meio à expectativa para a estreia no primeiro round dos playoffs da Conferência Leste, diante do Indiana Pacers, o Boston Celtics teve que lidar com um duro golpe na noite desta quarta-feira (10). Através de seu perfil no Twitter, o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, informou que o armador Marcus Smart não deve atuar pelo time verde e branco de Massachusetts até uma eventual final da Conferência Leste, por causa de um estiramento no músculo oblíquo do lado esquerdo do abdômen.

Leia também: Às vésperas dos playoffs, lesão de Marcus Smart preocupa o Boston Celtics

Marcus Smart se machucou no último domingo (7), durante o terceiro quarto da partida entre Boston Celtics e Orlando Magic. Durante perseguição ao ala-armador Evan Fournier, o camisa 36 esbarrou no pivô Nikola Vucevic e se queixou de fortes dores no abdômen. Smart ainda tentou voltar ao jogo, mas não conseguiu se mexer direito e pediu para deixar a partida: em 20 minutos diante do Magic, o armador fez seis pontos, conseguiu quatro roubadas de bola, pegou dois rebotes e distribuiu duas assistências.

Titular em 60 dos 80 jogos que disputou pelo Boston Celtics na temporada, Marcus Smart é um dos pilares defensivos da franquia verde e branca e tem médias de 8,9 pontos, 4,0 assistências, 2,9 rebotes e 1,8 roubadas de bola em 27,5 minutos, além do aproveitamento de 42,2% nos arremessos e 36,4% nos lances de longa distância.

Sem Marcus Smart em duas fases dos playoffs, o técnico Brad Stevens terá que fazer uma mudança no quinteto titular do Boston Celtics e ajustar a rotação. Titular no início da temporada, o ala-armador Jaylen Brown deve ficar com a vaga de Smart, mas isso só será definido nos próximos treinamentos. O primeiro jogo entre Celtics e Pacers será disputado no TD Garden, neste final de semana, em data e horário a serem definidos pela NBA.

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 27 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

9 Comentários

  1. Publicidade

  2. Fernando Silva disse:

    Brown era o titular na posição.

    Deve assumir o posto e espero que retome suas atuações da season passada.

    Creio em 4×1 na máximo 4×2 contra os Pacers.

    3

    1
  3. Fernando Henrique disse:

    Brown era o titular da posição e é um encaixe melhor com o Kyrie, mas tenho minhas dúvidas de quem o Stevens vai escolher pra começar jogando. Hayward vem muito bem e tem todo o nome de all star

    Coloco 4×1 Celtics porque sou otimista, espero não ter nenhuma surpresa

    1

    2
    • Marcos disse:

      Meu medo é o Stevens não escolher o Brown – escolha óbvia.
      Já sabe que eu acho que vai ganhar a promoção, né?

      O Smart fez grande temporada e era a âncora defensiva e emocional do time.
      Contra os Bucks, acho que ele é uma peça chave.

      Alguma notícia do Tatum?

      Abs verdes

      1

      1
  4. Marcelo Signori disse:

    Ainda bem que eles estão sem Oladipo, só o Smart do nosso elenco para marcar ele.

    8

    1
  5. Erondi Nunes disse:

    Smart vai fazer MUITA falta contra os Bucks.

    3

    1
  6. Beto Castro disse:

    Faria muita falta no segundo round. Muita mesmo. Ano passado o time sentiu muito seu retorno justamente contra o Bucks

    Mas Stevens disse que acha a previsão de 4 semanas exagerada. Ou seja, ele poderia voltar no início de maio

    Lembrando que as datas de uma eventual semifinal de Conferência depende do quanto a série com o Pacers vai se arrastar. O jogo 7 está marcado para 28 de abril

    2

    1

Deixe um comentário