A troca da primeira escolha do 2017 NBA Draft com o Philadelphia 76ers, confirmada na tarde desta segunda-feira (19), aumentou os rumores de negociações envolvendo o Boston Celtics. Até mesmo uma antiga possibilidade de acordo voltou à tona: de acordo com o jornalista Stephen A. Smith, da ESPN, o maior campeão da história da NBA pode utilizar a terceira escolha do Draft, herdada da franquia da Philadelphia, em um pacote para contratar o ala Jimmy Butler, do Chicago Bulls.
Sonho antigo do Boston Celtics, Jimmy Butler também está na mira de Minnesota Timberwolves e Cleveland Cavaliers, mas o Alviverde é o principal candidato a um acerto com o Chicago Bulls. Além das conversas anteriores entre Celtics e Bulls, existe o interesse da franquia de Illinois em uma negociação: antes da troca de escolhas de Draft entre Boston e Philadelphia, Chicago discutiu a possibilidade de um acordo com o 76ers, envolvendo justamente a terceira escolha do Draft, que está agora nas mãos celtas.
Para o Boston Celtics, a contratação de Jimmy Butler seria a cereja no bolo na formação de um time candidato ao título, ao mesmo tempo em que pensa na renovação de contrato de atletas importantes, como os armadores Isaiah Thomas, Avery Bradley e Marcus Smart, e na contratação de um agente livre de peso, tendo como principais alvos o ala Gordon Hayward, do Utah Jazz, e o ala-pivô Blake Griffin, do Los Angeles Lakers.
Caso a novela com Jimmy Butler não chegue a um final feliz, informa Stephen A. Smith, o Boston Celtics não vai entrar em desespero. A utilização da terceira escolha também é uma forte possibilidade, e tudo indica que o Alviverde irá selecionar um ala no recrutamento, com favoritismo para os alas Josh Jackson, de Kansas, e Jayson Tatum, atleta de Duke.
Respostas de 51
O Phoenix está louco para pegar Lindo ou JJ…..não seria interessante trocar nossa pick pegar o Tatum e ainda pegar um bom jogador deles em troca? O que acham?
Cristian eu acho que não seria uma boa pegar um jogador deles por conta do cap, poderia dificultar na vinda de um FA casos Hayward e B. Griffin, a não ser que fose uma troca nos moldes da feita com o Sixers e obter mais escolhas sem arriscar o cap
Sou muito fã do estilo de jogo do Butler e acredito que seria um grande aditivo, porem somente com ele não acredito em título no Leste ainda.
Uma dúvida, com o contrato do Butler nos ainda podemos atacar o Blake Griffin como agente livre? No caso da vinda do Butler o Gordon Hayward se torna redundante na posição 3.
Lets Go Celtics…
Então Marco creio que a vinda do Butler não teria influência numa possível contratação do B. Griffin, como o Butler viria através de uma troca o Boston teria que ceder jogadores pra igualar o salário que o Butler viria então não mexeria no cap que temos para o B. Griffin. Quanto ao Hayward acho que depende dos planos que a equipe tem para o Avery Bradley que entra em ultimo ano de contrato, os dois Buttler e Hayward atuam tanto na posição 2 como na 3 então eles pode coexistir na equipe porem os 3 não, creio que vindo Buttler na FA iriamos de Griffin, se por acaso viesse o Anthony Davis iriamos de Hayward na FA
Meu pensamento é exatamente esse Ranieri, o que acontece, em uma possível vinda do Butler continuaríamos com o problema na posição 4/5 (Considerando que o Horford pode jogar em qualquer uma das duas), trazendo o Hayward elevaríamos a posição 2/3, mas continuaremos com o mesmo problema na 4/5, por isso acredito muito nessas dobradinhas (Butler/Griffin ou Hayward/Davis).
Agora lendo noticias do Pelicans duvido muito que o Davies venha para o nosso Celtics, até por que o DeMarcus já avisou que testará o mercado no ano que vem, com isso não sei se eles liberariam o Davies, mas olha com a cabeça boa eu gostaria do DeMarcus nessa dobradinha com o Hayward.
Concordo com vc Marco, porém acho que talvez entre a vontade do Davis, pq se analisarmos que o Cousins vá testar o mercado e saia qual seria a vontade do Davis querer continuar por lá, levando em consideração que o Pelicans cederão Buddy Hield e a escolha de primeira rodada desse ano, ou seja, dois drafts jogados fora, provavelmente eles não irão atrair jogadores de elite nessa FA, então levando em consideração a saída do Cousins é provável que os Pelicans entrem em reconstrução, imagina começar isso com uma escolha de primeira rodada desse ano com a classe que tem e ainda a possibilidade de duas escolhas top 5 do ano que vem, seria montar uma boa base nessa reconstrução, eu acho que seria algo a pensar pelos pelicans
Com as hipotéticas vindas de Butler e Griffin (ou Hayward), como vamos pagar as renovações de Thomas, Bradley e Smart?
Principalmente o IT que deve pedir um contrato máximo. Lembrando que já temos o Horford…
Alexandre sou um pouco leigo nessa parada mas vou tentar ajudar, no caso de Griffin e Hayward como ele viriam de outro time ai é preciso ter espaço no salary cap pra traze-los, mas os 3 que vc citou estão na equipe então com a Bird Rights Extension(se não me engano é esse o nome) nos podemos renovar com ele, teria algumas multas por passar do cap mas podem ser feitas as renovações, por favor se alguém souber explicar melhor fale ai
Alexandre, não sei exatamente como uma equipe tem ou adquire as birds. Mas aparentemente o Celtics possui as birds e por possui-las podemos renovar mesmo sem espaço na folha mediante pagamento de multas.
https://celticsbrasil.com.br/um-olhar-profundo-sobre-thomas-e-os-rumores-seu-respeito/
Nesta matéria fala-se rapidamente sobre a possível renovação do Thomas e do Bradley
Chris Mannix do Yahoo Sports disse que o Celtics estaria cogitando uma Troca da 3ª pick pela 5 e 10 do Kings. Kings Selecionaria Jackson e nós o Tatum + Pick 10.
É muito arriscado contar com a possibilidade do Tatum estar disponível na pick 5. Acho que essa troca só se realizaria com a certeza de que o Suns selecionaria outro jogador que não o Tatum na pick 4. A não ser que Ainge, assim como abriu mão da pick 1 pela pick 3 por não considerar uma diferença significativa entre os jogadores disponíveis, pense o mesmo em relação a pick 3 e a pick 5, a ponto de valer a pena o negócio pelo adicional da pick 10.
Mas o Ainge vem observando o Jonathan Isaac por um bom tempo, e o isaac nao vai antes da pick 5, poderíamos arriscar
Além disso também deve sobrar o Zach Collins na 10, pivô de 2,13 considerado o melhor da classe desse ano.
Mas ainda assim acho difícil que o Ainge faça essa troca, acho que vai tentar o Butler mesmo.
Ainge disse que depois da troca com o Sixers seu telefone não para de tocar!
Vamos aguardar!
Várias ideias acima muito boas.
Alguns estão dizendo em AD, onde surgiu esse boato? Acredito que é impossível ainda mais Cousins dizendo que não renovará!
Jimmy e Griffin já iriamos pras cabeças!
É a troca que deixa o Celtics contender, junto com a chegada do Griffin.
Essa é a troca . Buttler é excelente. Realidade. Se Ainge fizer isso, está correto . Vejo aqui a turma desesperada pelo não Draft de Fultz. Parece até que é o novo Lebron.. Nem sempre isso ocorre . As vezes é um fiasco .
Fultz só seria bom para fazer um time só de armadores . Precisamos é de pivôs . O resto é bobagem.
Silvio Freitas
Ué, agora o pessoal acredita que 1st pode ser bust? Antes da troca me deitavam os deslikes quando falei, hehehe
Sobre o Butler:
Eu preferiria a troca direto do que a troca por 2 picks com o 76ers, mas se o Bulls não aceitou a pick 1 pq iria aceitar a pick 3?
Acho bem difícil a vinda do Jimmy Buckets.
O Marc Stein tb tem dito que o preço dele para os Celtics não para de subir.
O Danny deve estar aprontando algo pq temos nada menos que SETE first rounds nos próximos 3 anos.
Talvez ele esteja tentando algo maior ainda (A. Davis).
[]s verdes
IT-Bradley-Butler-Griffin-Horford, o que esse time bate de frente com o Cleveland fácil, mantemos, Smart, Green, Brown, Rozier, Zizic, Yabusele, Nader, seríamos com certeza um dos 3 melhores times junto dos Cavs e dos Warriors
Verdade seja dita, ninguem quer vir pra boston…
Infelizmente tenho esse mesmo sentimento! Ano passado durant, horford só veio pq ngm mais ia pagar o MAX por ele. Vejo as notícias do interesse do CAVS no butler, certo q ele vai preferir ir pra lá se puder escolher
Bem como acredito que hayward vai preferir Miami a boston.. =/
Aí Jimmy disse que não vai pro CAVS podemos sonhar
Sao jogadores que nao aguentam a pressão da midia e da torcida… por aqui em Boston so os fortes jogam e aguentam esta pressão.
Se preferir para outra equipe estara cometendo o maior erro temos muitos atrativos para montar uma equipe top para agora e para o futuro so que é besta que nao aceita jogar na cidade mais vitoriosa dos Estados Unidos
Não acredito nessa hipótese de cidade!
Se o Boston for atrativo não acredito e nenhuma resistência por isso, pelo contrário!
Kristaps ? 🤔
Kristaps. CLARO!
Novo (21) contrato barato por mais 2 anos (4.5 ano q vem e 5.7 no próximo ano), pontuados nato, defende bem o aro, pega rebote e ainda está longe do seu potencial. Já fez 2 excelentes temporadas na bagunça q é o Kinks dentro e fora de quadra. Imagina em Boston!
Eu iniciava a conversa com pick 3 2017 + pick Boston 18 ( protegida p baixo de 8 – vai q acontece um desgraça) + Crowder ( Phil ama ele). Se não der vai colocando mais picks de segunda rodada.
Se ele não gostar do pacote podemos propor outros, envolvendo AB, Smart, Rozier, e outras picks na conversa. Só não envolvia o Brown, pick do Nets 18 e pick de LA 18.
Acorda Ainge, Jackson falando que quer negociar o Porzingis e tá doido por uma pick top 3 desse draft, manda a pick3 + Crowder pelo Porzingis. Horford vai continuar como C e vamos ter um PF que defende bem, pega rebote e ainda arremessa de 3.
IT-Bradley-Hayward-Porzings-AH
Quem viver verá…….
torço pra isso!!!!!!!!! seria um timaço e com espaço no cap pras renovações e escolhas futuras de bom nível!
Se não querem vir para Boston querem ir pra onde? Temos espaço salarial, ótimo treinador, tradição, torcida apaixonada e grata (certeza que ninguém ficou indiferente a despedida do Pierce no TD Garden) acabamos de sair de uma final de conferência e estamos com jogadores jovens em franca evolução.
Pergunta inocente. Quem é mais jogador, Butler ou Hayward?
Olha Jailton, vou ser muito sincero na minha opinião…
Para mim o Butler é muito mais jogador, porem o Hayward tem muito potencial para evoluir ainda mais nas mãos do nosso treinador onde eles já trabalharam juntos.
Agora existe um novo e na minha opinião um excelente cenário, Porzings no Celtics ficamos dependentes da posição 3, Hayward como agente livre e fechou!
Concordo com o Francisco Machado…
Lets Go Celtics…
Com Porzingis na jogada de fato as coisas mudam de figura. Seria complicado efetuar duas trades (talvez até sem sentido).
Pergunto entre os dois pq não acompanho o Hayward, quando assisto jogo do Jazz quem me chama atenção é o Gobert. Pergunto-me como é o desempenho do Hayward marcando os Top SF da liga, pois as médias de pontos do dois são ótimas, mas Butler é um excelente defensor, característica que não é comumente exaltada quando se fala sobre o Gordon.
Agradeço sua resposta ao meu comentário.
O destaque do Jazz nesta temporada realmente foi o Gobert, ele é um jogador muito completo.
O Hayward é um jogador mais ofensivo, trabalha bem a rotação e com um bom arremesso, mas a parte defensiva está evoluindo, mas não posso deixar de lembrar que em um jogo contra o Cavs o Hayward se destacou defensivamente contra o Lebron, foi um jogo incrível dele na parte ofensiva e defensiva.
Quem seria mais interessante?
Visto que o Cavs tem interesse em butler, e o chicago se desfazendo dele provavelmente irá reformular seu time….
Celtics:
Recebe: Kevin Love (Supriria o Ala Pivô que tanto nos faz falta, bom reboteiro, e arremessa mt bem de 3PT; O negativo que não é tão bom defensor);
Envia: Pick 3 (2017) + Rozier + Pick Celtics (2018) + Zeller (pra bater salário).
Cavs:
Recebe: Butler;
Envia: Kevin Love.
Chicago:
Recebe: Pick 3 (2017) + Rozier + Pick Celtics (2018) + Zeller;
Envia: Butler.
Seria uma boa?
Ainge já reforçou o Sixers, que vão ser pedra no nosso passado em um futuro proximo.
Aí o Ainge vai e reforça o Cavs, que já é pedra no nosso sapato no presente.
Se ele fizer isso, pode mandar ele embora….
Só se o Love tivesse a mesma vontade de jogar basquete que o Smart têm… O Love tem muito medinho de contato, faz muito corpo mole, na hora da pressão some como foi nas finais desse ano contra o GSW… É um excelente jogador, com uma técnica muito refinada mas não têm o CELTIC’S PRIDE, e não consigo ver isso surgindo nele.
Patrick, to fora dessa sua proposta…
Pega essa sua oferta e faz ela para o Bulls, assim traz o Jimmy pra Boston!
Torno a dizer, sou fã do Butler, acho que cairia muito bem na nossa equipe e ainda não deixaríamos o Cavs evoluir com ele no time.
Lendo um pouco as notícias dos Cavs, percebo um monte de Blafs para ver se o Ainge faz besteira, todas as possiveis trocas que envolvem o Boston o Cavs anuncia que tem interesse…
Jimmy Butler, Cavs já tem montado até a proposta!
Anhony Davis, Cavs irá apresentar algumas propostas para o Pelicans avaliarem!
Porzings, Cavs está montando a mesma estratégia que montou para o Butler!
Isso tudo é o medo do Cavs em relação a nossa equipe!
Lets Go Celtics…
Butler é muito melhor q o Hayward
Não acho-o muito melhor tecnicamente, mas dentro do jogo acho a posturo mais decisiva sim! Porém quanto a grupo, acho que a maioria dos jogadores preferem Hayward como companheiro do que Butler!
Mas qualquer um que viesse ao Celtics me deixaria muito feliz!! Tentaria Hayward na FA, e Porzings por trocas… ou então manteria a pick mesmo… seria isso ou trade por Butler… porém envolveríamos algum bom reserva e não teríamos a pick, além de perder Hayward por não compensar e não ter a certeza de ter Griffin… mas creio que teremos um baita negócio, não duvido da troca da pick 3, pela pick 5 e 10
Será que ano que vem vamos conseguir draftar o Michael Potter Jr? Acho que temos que trazer o Blake Griffin e apostar no Tatum, o Butler defende melhor do que ataca.
SALARIO DE KUZMINKAS E PORZINGIS, SAO 7500 NO MAXIMO, SE FOR TROCA SALARIO DE CORWDER E YOUNG DA 8.0000 E ESCOLHA 3 MAIS 4.8OO, O NEW YORK TEM MANDAR MAIS ALGO A ESCOLHA 8 DELE OU MAIS UM JOGADOR OU UMA ESCOLHA 2018.
ESSA TROCA NEW YORK E CELTICS
MANDAMOS 3 ESCOLHA, CROWDER, YOUNG,JACKSON, ESCOLHA 56 DE 2017
RECEBEMOS, PORZINGIS, KUZMINKAS, ESCOLHA 8 DE 2017 OU ESCOLHA DE NEW YORK 2018
Precisamos de alguém bruto no garrafão! Por isso traria ou Griffin ou AD e daí traria o Hayward, continuaria com a pick 3 pra pegar o Tatum que vai virar um ALL Star e vai pegar experiência enquanto temos o Hayward no auge.
Marcos, será que o pelicans deixaria o ad sair?
Não sei tenho minhas dúvidas por que o Cousins já disse que não vai renovar, porém uma tentativa sempre é bem vinda.
Mais já ficaria feliz com um garrafão com Hoford e Griffin
Se pensarmos Butler, AB e Griffin dariam uma consistência defensiva enorme, e ainda são All Star que tem médias de 20 pontos por jogo, agora se pudesse eu dava Al Hoford e Crowder pelo AD.
Ficaria IS, AB, Jimmy Butler, Griffin, AD Com certeza a melhor defesa da liga, talvez melhor que os Cavs e bate de frente com o GS
E quanto a PG? Butler e Hayward são melhores? Ou vale um investimento tbm?
lakers trocou Russel e Mozgov por Lopez e a pick 27 dos nets!! o GM do nets é muito burro!!!! Lakers dão passo rumo a tentar o PG com as picks 27 e 28 + Randle ou Clarkson…. e terão Ball na pick 2 além de tentar na FA!
seria bom movimento deles!
É a tentativa de evitar “Tankar” para os Celtics.
Não vejo um movimento ruim dos Nets. Pegaram Russel que tem potencial, embora defenda mal pode vir a ser um atleta de mais de 20 pontos por jogo. Lopez sairia de qualquer forma no final do ano. Embora absorva o contrato do Mozgov, não considero que isso faça muita diferença, eles vão formar uma equipe decente daqui a uns 2/3 anos mesmo, e durante esse período duvido muito que atraia algum FA.
Nets Pick1 2018, eu acredito!!!
por isso digo que o gm é burro, serão pick1 em 18 com toda certeza!
Cara com todo respeito eu não concordo… Acho que o Front Office do Lakers foi infantil demais. D’Lo é um garoto de muito potencial pra ser all star… Mandar pro Nets foi pura burrice … Brook Lopez é um jogador que expira o contrato em 2018 e a pick 27 foi pra um pick certamente vai ser trocada… Unica vantagem é melhorar a Space cap …