Disposto a retomar o caminho das vitórias e melhorar a campanha na atual temporada da NBA, o Boston Celtics terá um duro compromisso nesta sexta-feira (13): enfrentará o arquirrival New York Knicks, no TD Garden, a partir das 22h30 (horário de Brasília). Será o segundo confronto entre as duas equipes em menos de uma semana e o 25º jogo do Celtics em 2013/2014.
Após uma semana de resultados fantásticos, que resultaram em uma folga maior na liderança da Divisão do Atlântico e também a aproximação dos 50% de aproveitamento, o Celtics sofreu duas derrotas doídas diante de velhos conhecidos: contra o Brooklyn Nets, de Pierce e Garnett, e diante do Los Angeles Clippers, agora treinado por Doc Rivers. A sequência negativa resultou em um sinal de alerta em Boston, já que o Toronto Raptors está a um jogo de igualar a campanha na divisão e, por tabela, tirar o Celtics do G-8 do Leste.
Ainda sem poder contar com Rajon Rondo, que está na reta final de recuperação de sua grave lesão no joelho direito, o técnico Brad Stevens manterá o quinteto titular das últimas partidas e deve contar com o retorno dos ala-pivôs Kris Humphries e Kelly Olynyk, sendo que Olynyk volta após dez jogos de ausência por conta de uma torção no tornozelo direito.
Vindo de uma grande vitória sobre o Chicago Bulls em pleno Madison Square Garden, o Knicks aposta neste confronto em Boston para animar um pouco mais a torcida e o próprio time em busca de uma reação que resulte na zona de classificação para os playoffs. Os Knickerbockers possuem uma campanha negativa de 15 derrotas em 21 jogos e precisam urgentemente de uma reação para almejar algo grande ainda nesta temporada.
Para enfrentar o Celtics, o treinador Mike Woodson terá sérias dores de cabeça para montar o quinteto. Ainda sem contar com o pivô Tyson Chandler, que está com problemas na fíbula, o técnico não poderá escalar Raymond Felton, lesionado na coxa esquerda. Iman Shumpert, também titular, é dúvida para o confronto.
As duas equipes se enfrentaram apenas uma vez nesta temporada: no último dia 8, o Celtics foi até o Madison Square Garden e aplicou ao Knicks um dos maiores massacres de sua história, vencendo por 114 a 73. Jordan Crawford, com 23 pontos e sete assistências, liderou o Alviverde em uma vitória épica, enquanto Carmelo Anthony registrou 19 pontos pelo time nova-iorquino.
Ficha Técnica
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário: 22h30 (horário de Brasília)
Transmissão: @Celtics_Brasil
Boston Celtics: Jordan Crawford, Avery Bradley, Jeff Green, Brandon Bass e Jared Sullinger. T: Brad Stevens.
New York Knicks: Pablo Prigioni, Iman Shumpert (Tim Hardaway Jr.), Carmelo Anthony, Andrea Bargnani e Kenyon Martin. T: Mike Woodson.
Respostas de 7
Stevens fez algumas alterações e o time melhorou. É impressão minha ou o Lee está mesmo fora de posição?
Está, a melhor posição dele é em outra franquia 🙂
Ontem, no 1 tempo, td q ele jogava para cima, caia. Season ponts high para ele…
Eu me referia à posição no banco. Mas, valeu… rs
ganhamos e que vitoria huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu lets go celticsssssssssssssssssssssssss
E a freguesia continua… Bradley foi incrível nas duas de 3 no finzinho…!
Grande jogo, destaque para o Sully que dominou no começo da partida.
E não sei se fui só eu que achei isso, mas o block do Olynyk deu um moral legal pro time e acho que foi um dos lances decisivos da partida.
Bradley acertou aquelas duas de 3 no final, mas durante o jogo não foi tão bom assim.
Agora que mudança é essa do Crawford? Esqueceu o que aprendeu até agora? Porque tudo que ele tentou ontem foram jogadas fominhas e impossíveis.
Eu gostei do jogo do Jeff Geen #dunkface assumindo a responsa no ‘clutch’ como tem que ser.
Lee total na sorte no 1 quarto, mas depois acabou. E a freguesia continua…