Vivendo a ‘contagem regressiva’ para o final da temporada 2013/2014, o Boston Celtics fará mais um compromisso como mandante na noite desta sexta-feira (14). Em seu TD Garden, onde atuou cinco vezes só neste mês de março, o Alviverde receberá o Phoenix Suns, que ainda possui boas chances de garantir uma das vagas da conferência Oeste nos playoffs.
Derrotado no clássico diante do New York Knicks, com direito a uma das suas piores atuações em um ano desastroso, o Celtics ainda tem 17 jogos a cumprir e uma remota chance de classificação para os playoffs, mas parece não se importar muito com isso. Apenas preocupado em montar uma base para o futuro e aguardando não só o Draft, mas também o mercado de agentes livres, o time de Massachusetts apenas cumpre tabela nestes confrontos restantes, com a chance de vencer alguns poucos duelos neste período.
Para o confronto diante do Suns, o técnico Brad Stevens segue sem Gerald Wallace e Vitor Faverani, mas terá o retorno de duas peças importantíssimas. Poupado em todos os back-to-backs celtas por ainda ter pouco tempo de retorno após a grave lesão sofrida nos ligamentos do joelho direito, o armador Rajon Rondo volta a atuar contra a franquia do Arizona e terá a companhia do ala-armador Avery Bradley, que está pronto após uma série de jogos perdidos por causa de dores no tornozelo direito. Com isso, Jerryd Bayless deve voltar ao banco de reservas e compor a rotação.
Do outro lado da quadra, o Celtics terá um adversário que vem surpreendendo muitos especialistas na atual temporada. Cotado como um dos principais times do ‘projeto tank’ no início da competição, o Phoenix Suns aliou o bom comando de Jeff Hornacek e o talento de atletas como o esloveno Goran Dragic para brigar de igual para igual com as potências da conferência Oeste. No momento, a franquia do Arizona está a dois jogos de diferença do Dallas Mavericks, primeira equipe na zona de classificação para os playoffs, e uma vitória diante do Celtics é crucial para a manutenção do sonho da pós-temporada.
Hornacek, por sinal, terá poucos desfalques em Boston. Com Eric Bledsoe e P.J. Tucker de volta ao time, o Phoenix só continuará com as ausências do ala-armador brasileiro Leandrinho Barbosa e do pivô Emeka Okafor, que sequer atuou pela equipe por causa de uma hérnia de disco. Com isso, a tendência é que o quinteto titular seja utilizado sem maiores problemas pelo Suns.
Na atual temporada, as duas equipes já se enfrentaram no dia 19 de fevereiro, em Phoenix. Apesar da atuação equilibrada e com Rajon Rondo estando a três rebotes de um triplo-duplo, o Celtics caiu diante da boa atuação do Suns, que contou com boas atuações de Dragic e Tucker para vencer por 100 a 94.
Ficha Técnica
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Transmissão: @Celtics_Brasil
Boston Celtics: Rajon Rondo, Avery Bradley, Jeff Green, Brandon Bass e Kris Humphries. T: Brad Stevens
Phoenix Suns: Goran Dragic, Gerald Green, P.J. Tucker, Channing Frye e Miles Plumlee. T: Jeff Hornacek
Respostas de 4
Gerald Green numa excelente temporada, fez parte do Projeto Garnett.
Dragic excepcional, bom duelo hj. Eu curti a camiseta com mangas dos Celtics, será que vão usar até o final da season?
Que bizarrice no final. Parece até proposital.
Voltamos a ser a 4 pior campanha… Mais descarado só os 76ers que perderam 19 em sequencia… #acabalogo
Kardasha cometeu uns erros infantis do tipo pendurar no próprio aro sem arremesso…
[]s