Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (22-43) x Phoenix Suns (36-28)

Vivendo a ‘contagem regressiva’ para o final da temporada 2013/2014, o Boston Celtics fará mais um compromisso como mandante na noite desta sexta-feira (14). Em seu TD Garden, onde atuou cinco vezes só neste mês de março, o Alviverde receberá o Phoenix Suns, que ainda possui boas chances de garantir uma das vagas da conferência Oeste nos playoffs.

Derrotado no clássico diante do New York Knicks, com direito a uma das suas piores atuações em um ano desastroso, o Celtics ainda tem 17 jogos a cumprir e uma remota chance de classificação para os playoffs, mas parece não se importar muito com isso. Apenas preocupado em montar uma base para o futuro e aguardando não só o Draft, mas também o mercado de agentes livres, o time de Massachusetts apenas cumpre tabela nestes confrontos restantes, com a chance de vencer alguns poucos duelos neste período.

Para o confronto diante do Suns, o técnico Brad Stevens segue sem Gerald Wallace e Vitor Faverani, mas terá o retorno de duas peças importantíssimas. Poupado em todos os back-to-backs celtas por ainda ter pouco tempo de retorno após a grave lesão sofrida nos ligamentos do joelho direito, o armador Rajon Rondo volta a atuar contra a franquia do Arizona e terá a companhia do ala-armador Avery Bradley, que está pronto após uma série de jogos perdidos por causa de dores no tornozelo direito. Com isso, Jerryd Bayless deve voltar ao banco de reservas e compor a rotação.

Do outro lado da quadra, o Celtics terá um adversário que vem surpreendendo muitos especialistas na atual temporada. Cotado como um dos principais times do ‘projeto tank’ no início da competição, o Phoenix Suns aliou o bom comando de Jeff Hornacek e o talento de atletas como o esloveno Goran Dragic para brigar de igual para igual com as potências da conferência Oeste. No momento, a franquia do Arizona está a dois jogos de diferença do Dallas Mavericks, primeira equipe na zona de classificação para os playoffs, e uma vitória diante do Celtics é crucial para a manutenção do sonho da pós-temporada.

Hornacek, por sinal, terá poucos desfalques em Boston. Com Eric Bledsoe e P.J. Tucker de volta ao time, o Phoenix só continuará com as ausências do ala-armador brasileiro Leandrinho Barbosa e do pivô Emeka Okafor, que sequer atuou pela equipe por causa de uma hérnia de disco. Com isso, a tendência é que o quinteto titular seja utilizado sem maiores problemas pelo Suns.

Na atual temporada, as duas equipes já se enfrentaram no dia 19 de fevereiro, em Phoenix. Apesar da atuação equilibrada e com Rajon Rondo estando a três rebotes de um triplo-duplo, o Celtics caiu diante da boa atuação do Suns, que contou com boas atuações de Dragic e Tucker para vencer por 100 a 94.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 20h30 (horário de Brasília)

Transmissão: @Celtics_Brasil

Boston Celtics: Rajon Rondo, Avery Bradley, Jeff Green, Brandon Bass e Kris Humphries. T: Brad Stevens

Phoenix Suns: Goran Dragic, Gerald Green, P.J. Tucker, Channing Frye e Miles Plumlee. T: Jeff Hornacek

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

4 comentários

  1. Danilo Jeolás

    Gerald Green numa excelente temporada, fez parte do Projeto Garnett.

  2. Danilo Jeolás

    Que bizarrice no final. Parece até proposital.

  3. Marcos

    Voltamos a ser a 4 pior campanha… Mais descarado só os 76ers que perderam 19 em sequencia… #acabalogo

    Kardasha cometeu uns erros infantis do tipo pendurar no próprio aro sem arremesso…

    []s

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.