Prévia – Boston Celtics (33-41) x Indiana Pacers (32-42)

Quando Celtics e Pacers se enfrentaram pela última vez, há poucas semanas, a equipe de Boston foi até o estado-natal de Larry Bird, e foi capaz de assegurar mais um importante resultado positivo, estendendo a que foi, até o momento, sua maior sequência de vitórias na temporada. Essa sequência, inclusive, colaborou, e muito, para tornar o Celtics um real candidato na briga por uma vaga nos Playoffs de 2014/2015.

Nessa 4ª-feira, o Pacers viaja até Massachusetts, na esperança de devolver a “gentileza” celta, sonhando em causar, ao maior campeão da história da NBA, seu quarto revés consecutivo em casa. Esse será o quarto (e final) confronto entre as equipes em 2014/2015.

O Celtics levou a melhor em 2 dos 3 confrontos já realizados. No último duelo, em 14/03/2015, Tyler Zeller (18 pontos), Avery Bradley, Jae Crowder e Brandon Bass (cada um com 16 pontos) foram os heróis da noite, na vitória por 93×89.

Como dito acima, aquela sequência, de 5 vitórias consecutivas, alavancou a temporada celta, colocando a franquia em um empate triplo com Pacers e Heat, na 7ª colocação do Leste. Desde então, no entanto, o Celtics acumulou 5 derrotas, em 8 possíveis, caindo para fora da zona dos Playoffs, que tem a 8ª (e última) vaga, atualmente, ocupada pelo Brooklyn Nets, graças ao resultado positivo obtido contra o próprio Indiana Pacers, nessa terça-feira a noite.

A equipe de Boston, por sua vez, vem de uma importantíssima vitória contra o Hornets, em Charlotte. Como o Nets encara o lamentável New York Knicks, também hoje a noite, o jogo de logo mais, contra o Pacers, toma contornos dramáticos, já que a vitória torna-se fundamental, para não permitir que a antiga franquia de New Jersey dispare na corrida pelos Playoffs.

O Pacers, que, a partir da derrota pro Celtics, sofreu com uma terrível sequência de 6 reveses consecutivos, venceu 2 dos seus últimos 3 jogos, e mantém a esperança de alcançar sua quinta pós-temporada consecutiva, mesmo sem seu astro Paul George, que desfalca a equipe desde o começo da atual temporada.

A principal arma adversária, para esta noite, atende pelo nome de George Hill, que tem apresentado a média de 22.0 pontos por jogo, nas 10 últimas partidas. No único jogo em que enfrentou o Celtics, na atual temporada, Hill saiu de quadra com 30 pontos (sua maior pontuação do ano).

Pelo lado celta, Avery Bradley vem assumindo papel de destaque na franquia, ao marcar, também, 30 pontos na vitória contra o Hornets.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 20h30 (horário de Brasília)

Boston Celtics: Marcus Smart, Avery Bradley, Evan Turner, Brandon Bass e Tyler Zeller. Treinador: Brad Stevens.

Indiana Pacers: George Hill; CJ Miles (Rodney Stuckey); Solomon Hill; David West; Roy Hibbert. Treinador: Frank Vogel.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 41

  1. Os caras tem que ter muita calma nesse jogo, trabalhar bem a bola para poder sair com a vitoria.
    Os nets vao enfrentar o “pato morto” do Knicks, torço para uma vitoria do knicks, mas torço mais ainda pro nosso Celtaaaooo!!

    Destaque do jogo vai ser o AB, Thomas e o Smart, todos com 15+pts, Bass vai ser o nome da partida!!

    Let’s go Celtics!!!

  2. Ah e ele esta marcado george hill. Vamos ver o box score e dar uma olhada na pontucao do george no final……

  3. Zeler bem na pontuação e o Turner na armação.
    Só pra constar Bradley com quase 17 minutos e 2 pontos (1-5 FG)

  4. Turner ta aproveitando o bom momento do zeller pra dropa umas assists. Menino besta ein.. Ao meu ver isaiah ainda nao totalmente recuperado fisicamente e mentalmente daquele shock com wade; esta exitando em jogadas que geralmente ele vai pra dentro.

    1. Joga demais. E tem um otimo FG, nunca da um airball, nem faz faltas ofensivas desnessesarias, sempre ta atento aos passes, nunca deixa a bola escapar e far os melhores passes..

  5. Deixa o Turner pegar os rebotes galera. Quero triple-double..
    Belo passe do IT. Quem achava q ele so sabia pontuar em..

    1. Não sei se correto, mas já li em algum canto que o Zeller é jogador mas linear em termos de minutos do time você olhando uma sequência, deve ser o que ele aguenta mesmo sem arriscar contusão.

      Mas, eu também tenho suspeita sobre ele, o que deveria ter sido feito é dar um minutos para eterno GW.

      Abraço,

      1. Drakes, o cara ‘brocou’ o time dos Pacers com 19 boletas no 1 tempo… aí praticamente n entra em quadra no 2o? Estamos nos 5 mins finais, ele precisa voltar o jogo está apertado…

        Sobre o GW, eu tb concordo…

  6. Pensei que o Smart tinha se quebrado todo no rebote com Scola levantou de boa, porque a queda foi feia.

  7. Sobre o Zeller, eu pensei que ele retornaria agora no 4 quarto, sinceramente eu não compreendo algumas rotações do Celtics…

  8. Terceiro triple double do Turner. E justo contra o time q o chutou.
    Tambem nao entendi pq o Zeller não foi utilizado nesse ultimo quarto. Ele tava bem, pelo menos ofensivamente.
    Só o Thomas que parece que não se recuperou ainda. Não tentou tentas infiltrações e estava meio desligado tbm. 4TO.
    E o KO 19 pontos com um olho só em…

  9. Olha o Cousins contra o Houston ( ta certo q ta sem Howard, mas…):
    22pts / 18rb / 8ass / 6BS
    E o jogo nem acabou
    Esse cara tem q vim. PFV Ainge

    1. Monstro demais né?
      Ele tem %s mts boas tb, não é só números em absoluto.

      Vai lá Ainge, entuba essas picks nos caras e traz o DMC.

      []s verdes

  10. Mano, quase o knicks levou hein, q merda, mas valeu pela vitória celtics! Esse time merece offs, nets são uns bosta.

  11. Não deu p NKY. Lopez decidiu a 2 segundos com 1 sexta em 2 tapinhas de rebote… NKY errou o arremesso de 3. Jogando assim eles tropeçam na próxima.

  12. Faltam 7 jogos, contra: Bucks (2), Raptors (2), Cavs (2), e Pistons…acredito se vencer 4 classifica.

  13. Bucks também ganharam.. 3 times p 2 vagas nos, Miami e BKY.

    Concordo com Drakers, minha conta também são mai 4 vitórias p classificar.
    O mais importante é q o time voltou a jogar bem nas 2 últimas partidas. Para mim IT ainda não está 100% e foi poupado, ainda mais com o peladeiro do Turner arrebentado. Espero que não suma no próximo jogo como vem acontecendo quando no jogo seguinte de um que arrebenta.

    Zeller não jogou mais pq não precisou, foi poupado. KO cara de Slot, segurou a onda legal e no fim o Indana veio pequeno p tentar alguma coisa e o Celtics espehou pá garantir na defesa. ganhamos o último quarto por 7 pontos.

    Vai dar offs! Let’s go Celtics!!!!!

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!