Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pacers 89 x 93 Celtics

Fora de casa e diante de um Indiana Pacers embalado por sete vitórias consecutivas, o Boston Celtics sabia que teria uma missão complicadíssima e que um triunfo no Bankers Life Fieldhouse, na noite deste sábado (14), seria crucial na briga pelo G-8 da Conferência Leste. Também em uma série de vitórias, o Alviverde fez uma boa atuação nos dois primeiros períodos e caiu um pouco de produção no segundo tempo, mas a garra e a aplicação celta na defesa fez a diferença: vitória por 93 a 89, que mantém a invencibilidade e o sonho nos playoffs.

Titular com menos tempo em quadra, o pivô Tyler Zeller foi o maior pontuador celta no jogo, com 18 pontos e um aproveitamento de 80% nos arremessos. Sexto homem do Alviverde na ausência de Isaiah Thomas, o ala Jae Crowder também teve uma atuação sólida e encerrou o jogo com 16 pontos e sete rebotes. Outros dois titulares encerraram o duelo com 16 pontos: o ala-pivô Brandon Bass e o ala-armador Avery Bradley.

Bem marcado pelo Celtics, o Pacers não teve uma boa produção ofensiva. A exceção foi o armador George Hill, que marcou 30 pontos e foi o cestinha do jogo. Os reservas Rodney Stuckey e C. J. Watson contribuíram com 12 pontos cada, enquanto o ala-armador C. J. Miles fez 13 pontos em 29 minutos.

Com a vitória em Indianápolis, o Boston Celtics passa a ser o dono da maior série invicta do momento na Conferência Leste, com quatro triunfos seguidos. Donos de 29 vitórias em 65 jogos, o maior campeão da história da NBA tem um aproveitamento de 44,6% e já está a 0.5 jogo de diferença da zona de classificação para a pós-temporada e a um jogo do Pacers, que permanece na sétima colocação, com 46,2%.

A luta de Boston Celtics e Indiana Pacers na temporada 2014/2015 terá continuidade nesta segunda-feira (16). O Alviverde volta aos braços da torcida e recebe o penúltimo colocado Philadelphia 76ers no TD Garden, enquanto o Pacers encara o Toronto Raptors, em duelo que será disputado no Bankers Life Fieldhouse.

Destaques do Pacers

George Hill (30 pontos e oito assistências)

C. J. Miles (13 pontos e quatro rebotes)

C. J. Watson (12 pontos e três rebotes)

Destaques do Celtics

Tyler Zeller (18 pontos e sete rebotes)

Jae Crowder (16 pontos e sete rebotes)

Brandon Bass (16 pontos e cinco rebotes)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

16 comentários

  1. Renato

    Grande jogo do Celtics.

    Faltou Olynyk e Bradley, mas em compensaçao sobrou Zeller, Bass e Crowder

    Essa tem sido a marca da equipe, a cada jogo tem alguem diferente trazendo algo em especial.

    Mais uma noite que Stevens foi coroado por bons movimentos e escolhas certas na rotaçao e time out.

    Estamos em uma boa colocaçao e playoffs ja se tornou realidade. Amanha volta nosso mini Harden o GRANDE Isaiah Thomas.

    Go Celtics

  2. leo grochoski

    Que o 76ers não me venha querer inventar rsrs brincadeiras a parte Boston esta em chamas nos últimos jogos, a molecada quer ir pros playoffs fazer o que? hahaha Go C’s

  3. Renato

    Assunto: FANTASY CELTICS BRASIL

    Vai se iniciar os playoffs, aí vem a pergunta e a questão da premiação? Vai rolar? Até qual colocação será premiado?

    Módestia a parte, estou interessado em saber já que atualmente estou em primeiro lugar, assim como o celtão da massa, fiquei em último lugar depois do Draft, mas fui subindo via FA e terminei a regular season em primeiro.

    Aguardo informações, obrigado.

    • Robson

      Eu também gostaria de saber, já que terminei a minha liga – D – em primeiro.

      Outra coisa: o que acontece com os jogadores das equipes eliminadas. Estão definitivamente fora ou vão para a agência livre?

  4. drakes

    Se confirmada futuramente a saída do Jay Larranaga de assistente técnico para assumir George Mason, o Celtics vai precisar contratar alguém experiente para ajudar o Stevens.

  5. Marcos

    Hoje contra o 76ers:

    – não perder ataques fáceis
    – não achar que é uma competição de 3 pts do All-Star game
    – continuar rodando a bola e o time

    Ganhamos e entramos nos offs, o probabilidade de vitória e alta, mas nada de dar mole.

    []s verdes

  6. Torquato

    Alguem sabe se o IT joga hoje ? que horas é o jogo ?

  7. Renato

    Esse jogo hoje e importante, no sentido de permitir minutos ao Young e Datome.

    Acredito que o Celtics vencerá com certa facilidade, visto que wolves e Knicks ontem perderam, e o Sixers nao vai querer ganhar.

    Se tudo correr bem, podemos acaber a rodada em 7 lugar, e na cola do Bucks.

    Go Go Celtics..

  8. Renato

    FANTASY…

    Moderadores favor passar informações, em relação as postagens realizadas.

  9. Danilo Jeolas

    Estou teclando da Boston Library. Quase partindo para o TD Garden, muito emocionado. Farei uma materia para o Timeout Brasil amanha.

    Vamos buscar esta pos-temporada!!

    • Marcos

      Danilo,

      Não esqueça de deixar o link para a matéria e fotos para a galera aqui depois.

      Um excelente jogo para você (e para os C’s)!!!

      Depois conta se o Isaiah é do tamanho de uma pessoa normal, e não desses caras gigantescos, hehe.

      []s verdes

  10. Renato

    Muito legal Danilo,

    Sonho meu um dia tá aí também, e se Deus quiser na próxima temporada vou estar.

    Escolheu o jogo certo hein rsrsrs quase risco 0 de ser derrotado…

  11. […] volta ao TD Garden, após uma vitória dramática e importantíssima sobre o Indiana Pacers, o Boston Celtics tem a grande chance de chegar ao G-8 da Conferência Leste na noite desta […]

  12. […] O Celtics levou a melhor em 2 dos 3 confrontos já realizados. No último duelo, em 14/03/2015, Tyler Zeller (18 pontos), Avery Bradley, Jae Crowder e Brandon Bass (cada um com 16 pontos) foram os heróis da noite, na vitória por 93×89. […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.