Prévia – Boston Celtics (39-26) x Houston Rockets (32-32)

Na terceira colocação da Conferência Leste e motivado pela grande vitória sobre o Memphis Grizzlies, na última quarta-feira (9), o Boston Celtics defende a sua posição de destaque na temporada 2015/2016 da NBA e uma impressionante série invicta de 14 jogos no TD Garden na noite desta sexta-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Houston Rockets, que está na oitava colocação da Conferência Oeste e luta para garantir vaga nos playoffs. Será o segundo confronto entre as duas franquias na temporada: no primeiro encontro, realizado no dia 16 de novembro, o Alviverde fez uma grande partida e bateu os texanos por 111 a 95.

Há dois meses, o Boston Celtics vive um momento impressionante na liga: depois de um início de ano irregular, quando perdeu quatro jogos seguidos, viu seu aproveitamento despencar para 50% e caiu para a nona colocação do Leste, o Alviverde acumulou a maior série de vitórias em casa nos últimos 25 anos e se consolidou como uma das grandes equipes da temporada. Entusiasmados com a boa fase, time e torcida celta estão dispostos a seguir no caminho das vitórias, até porque a franquia de Massachusetts ainda tem dois objetivos: garantir a classificação para os playoffs e o mando de quadra no primeiro round.

Contra o Houston Rockets, o técnico Brad Stevens deve manter o quinteto titular que atuou nas últimas partidas e uma rotação curta, com Marcus Smart, Evan Turner, Jonas Jerebko e Tyler Zeller. O ala-pivô Kelly Olynyk, praticamente recuperado das dores no ombro direito, é dúvida para o duelo no TD Garden, mas a tendência é que o camisa 41 seja poupado para os compromissos da próxima semana.

Vice-campeão da Conferência Oeste em 2014/2015, o Houston Rockets acumula decepções nesta temporada: além dos resultados ruins em quadra, a franquia do Texas passou por alguns problemas fora dela, como a demissão do técnico e eterno ídolo celta Kevin McHale, as supostas insatisfações do ala-armador James Harden, a saída do armador Ty Lawson e as tentativas de negociação do pivô Dwight Howard. Por incrível que pareça, Houston ainda respira: depois de duas vitórias seguidas fora de casa, contra Philadelphia 76ers e Toronto Raptors, o Rockets quer bater o Celtics para aumentar a moral do elenco, superar os 50% de aproveitamento e ampliar a vantagem para o nono colocado Utah Jazz.

Substituto de Kevin McHale em Houston, J. B. Bickerstaff não tem desfalques para o confronto em Boston e aposta todas as suas fichas na habilidade ofensiva de James Harden. Para dar suporte defensivo ao “Barba”, o Rockets conta com o experiente ala Trevor Ariza e o pivô Dwight Howard, que não é mais dominante como nos tempos de Orlando Magic, mas ainda oferece perigo nos dois lados da quadra. No banco de reservas, destaque para a presença do veteraníssimo Jason Terry, de 38 anos, que defendeu o Celtics em 2012/2013.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h30

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

HOUSTON ROCKETS: Patrick Beverley, James Harden, Trevor Ariza, Donatas Motiejunas e Dwight Howard. T: J. B. Bickerstaff

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 41

  1. Terminando a metade do jogo, não sei se vamos manter a sequência de vitórias. Mas uma coisa é certa o Amir segue firme na sua sequência de cone do jogo!

  2. Salvo Thomas e Sulli o ataque está medonho, mas o Bradley está particularmente terrível. 8 para 1 da linha de 3… Sendo que o 1 foi do primeiro arremesso de 3 pontos dele. Se errou 5 seguidos, pelo amor de Deus pare de tentar, não é o seu dia.

    1. Nossos dois maiores pontuadores após o Thomas, amassando o aro não da pra ganhar msm não.
      Só me irrita essa minutagem alta do Amir, e o Mickey com 2 minutos.
      Paciência, ainda da pra ser seed 3.
      A boa notícia é que o Nets, perdeu pro Sixers, acreditem se quiser kkkkk

  3. time amaçando o aro! encosta no placar e tem 2 erros seguidos e deixam os caras abrirem uma margem…Bradley demorou entrar de vez no jogo(nulo nas 3pt)! nosso garrafão defensivo tomava desvantagem na maioria…azar pelo Crowder e gostei muito do Rozier hoje, foi muito bem!!! entrou ligado e deu uma ligada nos companheiros enquanto atuou!! perder acontece, não foi o melhor jogo e ainda sim poderíamos vencer por pouco mais.

    juizão ridículo no fim!!!!

  4. Rozier entrou muito bem mesmo! Fez de tudo enquanto esteve em quadra, pegou alguns rebotes, roubou bolas, pontuou de perto e de longe e contribuiu muito na armação.

    Olynyk voltoi a fazer falta neste jogo. Um cara para chutar de longe e alto suficiente para proteger o garrafão.
    Digo mais, se ele voltar jogando razoavelmente bem o Amir ta fora do time… Está ficando ridículo chamar ele de titular, sendo que em todo o jogo o time precisar jogar small e pq ele está dormindo em quadra. Jerebko deve estar com mais tempo de quadra do que ele, desde a volta do all star weekend.

OUTROS TEXTOS
Notícias
Vicente Kresiak

Jrue Holiday e o Prêmio Red Auerbach 2025

O Prêmio Red Auerbach é uma honraria concedida anualmente pelo Boston Celtics a uma pessoa (geralmente ligada à organização) que

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 76, Magic 96

No dia 9 de abril de 2025, o Orlando Magic derrotou o Boston Celtics por 96 a 76 no Amway

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!