Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (39-26) x Houston Rockets (32-32)

Camisas do Boston Celtics com desconto

Na terceira colocação da Conferência Leste e motivado pela grande vitória sobre o Memphis Grizzlies, na última quarta-feira (9), o Boston Celtics defende a sua posição de destaque na temporada 2015/2016 da NBA e uma impressionante série invicta de 14 jogos no TD Garden na noite desta sexta-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Houston Rockets, que está na oitava colocação da Conferência Oeste e luta para garantir vaga nos playoffs. Será o segundo confronto entre as duas franquias na temporada: no primeiro encontro, realizado no dia 16 de novembro, o Alviverde fez uma grande partida e bateu os texanos por 111 a 95.

Há dois meses, o Boston Celtics vive um momento impressionante na liga: depois de um início de ano irregular, quando perdeu quatro jogos seguidos, viu seu aproveitamento despencar para 50% e caiu para a nona colocação do Leste, o Alviverde acumulou a maior série de vitórias em casa nos últimos 25 anos e se consolidou como uma das grandes equipes da temporada. Entusiasmados com a boa fase, time e torcida celta estão dispostos a seguir no caminho das vitórias, até porque a franquia de Massachusetts ainda tem dois objetivos: garantir a classificação para os playoffs e o mando de quadra no primeiro round.

Contra o Houston Rockets, o técnico Brad Stevens deve manter o quinteto titular que atuou nas últimas partidas e uma rotação curta, com Marcus Smart, Evan Turner, Jonas Jerebko e Tyler Zeller. O ala-pivô Kelly Olynyk, praticamente recuperado das dores no ombro direito, é dúvida para o duelo no TD Garden, mas a tendência é que o camisa 41 seja poupado para os compromissos da próxima semana.

Vice-campeão da Conferência Oeste em 2014/2015, o Houston Rockets acumula decepções nesta temporada: além dos resultados ruins em quadra, a franquia do Texas passou por alguns problemas fora dela, como a demissão do técnico e eterno ídolo celta Kevin McHale, as supostas insatisfações do ala-armador James Harden, a saída do armador Ty Lawson e as tentativas de negociação do pivô Dwight Howard. Por incrível que pareça, Houston ainda respira: depois de duas vitórias seguidas fora de casa, contra Philadelphia 76ers e Toronto Raptors, o Rockets quer bater o Celtics para aumentar a moral do elenco, superar os 50% de aproveitamento e ampliar a vantagem para o nono colocado Utah Jazz.

Substituto de Kevin McHale em Houston, J. B. Bickerstaff não tem desfalques para o confronto em Boston e aposta todas as suas fichas na habilidade ofensiva de James Harden. Para dar suporte defensivo ao “Barba”, o Rockets conta com o experiente ala Trevor Ariza e o pivô Dwight Howard, que não é mais dominante como nos tempos de Orlando Magic, mas ainda oferece perigo nos dois lados da quadra. No banco de reservas, destaque para a presença do veteraníssimo Jason Terry, de 38 anos, que defendeu o Celtics em 2012/2013.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h30

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

HOUSTON ROCKETS: Patrick Beverley, James Harden, Trevor Ariza, Donatas Motiejunas e Dwight Howard. T: J. B. Bickerstaff

41 comentários

Comments are closed.