Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (45-26) x Indiana Pacers (36-34)

Camisas de times da NBA em promoção!

Depois de vencer o Washington Wizards em confronto direto pela vice-liderança da Conferência Leste na temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics disputa, na noite desta quarta-feira (22), às 20h30 (horário de Brasília), a segunda das seis partidas consecutivas que terá ao lado de sua torcida, no TD Garden. Desta vez, o adversário celta será o Indiana Pacers, que ainda luta por uma vaga nos playoffs do Leste e foi derrotado duas vezes em casa pelo Alviverde nesta edição da liga.

O princípio de crise causado pelos três tropeços em cinco jogos da “Marcha para o Oeste” já é passado no Boston Celtics. Com quatro vitórias nas últimas cinco partidas, o Alviverde abriu uma boa vantagem para o terceiro colocado Washington Wizards e encaminhou o mando de quadra no primeiro round dos playoffs. Contando mais uma vez com o caldeirão do TD Garden, o Celtics espera confirmar o favoritismo e derrotar o Pacers, não só para manter a boa fase e garantir matematicamente a presença na pós-temporada, mas também para continuar na caça ao Cleveland Cavaliers, dono da primeira posição da Conferência Leste.

Neste duelo contra o Indiana Pacers, o técnico Brad Stevens não terá atletas suspensos ou entregues ao Departamento Médico. O armador Demetrius Jackson e o ala-pivô Jordan Mickey, que estão a serviço do Maine Red Claws na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League) estão na lista de inativos para esse jogo. No quinteto titular, olho em Isaiah Thomas: cestinha celta na temporada, o camisa 4 mostrou, contra o Wizards, que ainda sofre um pouco com dores no joelho direito, e a expectativa é de melhora para o confronto diante de Indiana.

O Indiana Pacers, por sua vez, está no meio de uma sequência curiosa: nos últimos 13 jogos, a franquia de Indianapolis alterna entre vitórias e derrotas. Para os celtas mais supersticiosos, vale lembrar que o Pacers venceu o seu último compromisso na temporada, diante do Utah Jazz. Brincadeiras à parte, olho em Indiana, que precisa de uma vitória sobre o Celtics para abrir distância na briga por uma vaga nos playoffs.

Diante do Boston Celtics, o técnico Nate McMillan não terá desfalques e poderá escalar o Indiana Pacers com o que tem de melhor. A equipe de Indianapolis aposta as suas fichas no jovem pivô Myles Turner, que promete travar um duelo interessante com Al Horford, e no ala Paul George, dono de uma média de 22,3 pontos por jogo na temporada e alvo do Boston Celtics na última Trade Deadline.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 20h30

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

INDIANA PACERS: Jeff Teague, C. J. Miles, Paul George, Thaddeus Young e Myles Turner. T: Nate McMillan

10 comentários

  • Prefiro não opinar, somos bem melhores que os Pacers, mas sempre na nossa casa e diante deles, não temos apresentações boas. Torço pela vitória e mais ainda pelas derrotas do Nets.

    1. Certíssimo, Barros. Agora, convenhamos, tem sido emocionante ver o esforço dos amarelinhos para tankar…. kkkkkkk!!!

  • Bom jogo. Muitos turnovers apesar disso, mas novamente forte nos rebotes, muitos jogadores pontuando e segunda unidade enxuta funcionando muito bem, especialmente com o Olynyk.
    Sei que muitos o odeiam por aqui, mas li uma matéria e até sugeriria isso aos administradores falar sobre o assunto. O Olynyk é quase um termômetro do time, quando ele vai mal o time geralmente faz uma partida fraca e quando ele render bem quase sempre o time sai vencedor.
    Isso está relacionado tanto a fragilidade dá posição 4 e do banco, tal como a qualidade de passe e de pontuar.

    1. Se o Olynyk fosse consistente ele brigaria pelo 6th man…problema dele é justamente isso, oscila demais, e em alguns jogos parece até calouro. Eu esperava uma evoluçao maior dele em 4 anos na NBA. Ele tem praticamente o mesmo papel no time desde 2014-14. Diferente do Smart por exemplo

      mas ele é otimo e a maioria das criticas é exagerada, nao sei por quanto deve renovar mas quero que ele renove

Comments are closed.