Prévia – Charlotte Hornets (15-12) x Boston Celtics (15-13)

Com a moral renovada por uma vitória incontestável sobre o Minnesota Timberwolves, o Boston Celtics volta a pegar a estrada para o seu último compromisso antes do Natal, contra o Charlotte Hornets, na Time Warner Cable Arena. O duelo da noite desta quarta-feira (23) será o segundo entre as duas franquias na temporada 2015/2016 da NBA: no dia 12 de dezembro, também em Charlotte, o Alviverde superou o cansaço da noite anterior, quando encarou duas prorrogações diante do atual campeão Golden State Warriors, e bateu o Hornets por 98 a 93.

De olho em sua primeira participação nos playoffs da Conferência Leste, desde que abandonou o nome Bobcats e voltou a ser Hornets, a franquia de Charlotte conta com um time equilibrado, capaz de fazer bons jogos e brigar por uma das oito vagas na pós-temporada, mas ainda sofre com alguns momentos de irregularidade: no início de dezembro, o Hornets engatou quatro vitórias seguidas e entrou no G-8 do Leste, mas a equipe caiu de produção e perdeu quatro dos últimos cinco jogos que disputou.

Além da preocupação com a posição do Hornets na tabela, o técnico Steve Clifford lida com a ausência de dois titulares: o ala-armador Michael Kidd-Gilchrist, que se recupera de uma cirurgia no ombro direito, e o pivô Al Jefferson, que violou o programa anti-drogas da NBA. A torcida de Charlotte espera, diante do Celtics, que os substitutos P. J. Hairston e Cody Zeller não comprometam e que o armador Kemba Walker esteja em uma noite inspirada.

Para o Boston Celtics, o jogo na Time Warner Cable Arena é crucial: apesar de ter se recuperado diante do Timberwolves, as três derrotas seguidas na última semana ainda pesam na campanha da franquia celta, que é positiva, mas insuficiente para entrar na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste. A atuação no primeiro jogo contra o Hornets, é claro, serve de inspiração para que o Alviverde não sofra um novo apagão.

Em Charlotte, o técnico Brad Stevens terá que esperar até o último segundo para definir o quinteto e montar a sua rotação. Titulares em boa parte da temporada, os alas-pivôs Amir Johnson, com fascite plantar, e Jared Sullinger, com espasmos nas costas, perderam o jogo contra o Timberwolves e não estão confirmados para o jogo contra o Hornets. Se não puder contar com os titulares, Stevens deve manter a tática que deu certo na última rodada, com David Lee e Kelly Olynyk no quinteto, enquanto Jonas Jerebko e Tyler Zeller ficam a postos para qualquer emergência.

Ficha Técnica

Local: Time Warner Cable Arena (Charlotte, NC)

Horário (de Brasília): 22h

CHARLOTTE HORNETS: Kemba Walker, Nicolas Batum, P. J. Hairston, Marvin Williams e Cody Zeller. T: Steve Clifford

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, David Lee e Kelly Olynyk. T: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 40

  1. CELTICS 110 X 98 CHARLOTTE
    E AI, ME DIREM UMA DUVIDA, VAMOS TORCER CONTRA DALLAS OU CONTRA NETS, HJ,… EELES SE ENFRE

  2. E AI, ME TIREM UMA DUVIDA, VAMOS TORCER CONTRA DALLAS OU CONTRA NETS, HJ,… ELES SE ENFRENTARAM HJ , QUAL MELHOR DERROTAS PRA NOS….

    1. Eu acho que o melhor o Nets perder até por que o Dallas seguindo o rendimento que vem apresentando fica entre 16=17, ou seja, vão fazer playoffs.

      O Nets com esse 6v – 8d em casa, ano passado foram 19-22, eles estão muito mal nos jogos fora (2-12 e a 14-15 foi 19-22), por isso essas derrotas em casa vão fazer diferença no final pelas minhas contas.

    2. Só tem um resultado bom nesse jogo que é a vitória do Dallas.
      Eles seguem nos offs e nos repassam a pick de primeira escolha e afundam ainda mais os Nets mantendo a chance de pick top-3 que também nos será repassada.

      []s verdes

  3. Celtics 107 x 98 Hornets
    Reparei que o time caiu de rendimento exatamente quando o Isaiah parou de arremessar de 3 ptos e fica forçando infiltração..

  4. galera, algum link bom pra ver o jogo, tava vendo no first row de repente caiu, alguma outra indicação?

  5. estamos bem nos rebotes e muito bem na defesa, Queria q n errássemos tanto os chutes de longe, ta dando pena do aro 🙁

  6. Sobre Kelly Olynyk, o homem do jogo, ” a defesa dele, a classificação defensiva do Boston de 97,7 pontos por cada 100 posses, ocupa o segundo lugar na NBA atrás apenas dos San Antonio Spurs, mas esse número cai para 96,8 quando Olynyk está na quadra”. (espn)
    Individualmente ele nunca será um grande defensor, mas pode ser um boa peça em um time orientado por que ele trabalha duro e tem QI espetacular,

  7. Kelly Cabeleira melhorou muito. No ataque já era um bom jogador e ainda apurou alguns movimentos. Na defesa, a marcação por zona impede que ele fique perdido. Ele é dedicado na defesa e já o era na season passada, embora atrapalhado. Fisicamente ele está mais bem preparado.

  8. Tirado do chowderandchampions:

    Kelly Olynyk is the league leader in net defensive rating with a 27.9 and 72.9 rating in defensive rating so far in the season. He has stifled opponents to shooting percentage of only 35.6% on 16/45 shooting.

    Para comparação Rudy Gobert (36.2%) e Serge Ibaka (38.5%), mas só informando não é por isso que o Celtics não deva contratar um defensor de aro ou que apareceu um novo deus da defesa em Boston, mas que em defesas orientadas esforço e QI de jogo fazem diferença, ainda mais em time que tem Smart, AB, Amir Johnson e
    Jae Crowder.

  9. Na minha opinião podemos dar uma chance no time titular para o Cabeleira e armar alguns jogadas para ele fechar o jogo. Talento ofensivo ele tem. Precisa continuar evoluindo e dedicado na defesa

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!