Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Charlotte Hornets (15-12) x Boston Celtics (15-13)

Com a moral renovada por uma vitória incontestável sobre o Minnesota Timberwolves, o Boston Celtics volta a pegar a estrada para o seu último compromisso antes do Natal, contra o Charlotte Hornets, na Time Warner Cable Arena. O duelo da noite desta quarta-feira (23) será o segundo entre as duas franquias na temporada 2015/2016 da NBA: no dia 12 de dezembro, também em Charlotte, o Alviverde superou o cansaço da noite anterior, quando encarou duas prorrogações diante do atual campeão Golden State Warriors, e bateu o Hornets por 98 a 93.

De olho em sua primeira participação nos playoffs da Conferência Leste, desde que abandonou o nome Bobcats e voltou a ser Hornets, a franquia de Charlotte conta com um time equilibrado, capaz de fazer bons jogos e brigar por uma das oito vagas na pós-temporada, mas ainda sofre com alguns momentos de irregularidade: no início de dezembro, o Hornets engatou quatro vitórias seguidas e entrou no G-8 do Leste, mas a equipe caiu de produção e perdeu quatro dos últimos cinco jogos que disputou.

Além da preocupação com a posição do Hornets na tabela, o técnico Steve Clifford lida com a ausência de dois titulares: o ala-armador Michael Kidd-Gilchrist, que se recupera de uma cirurgia no ombro direito, e o pivô Al Jefferson, que violou o programa anti-drogas da NBA. A torcida de Charlotte espera, diante do Celtics, que os substitutos P. J. Hairston e Cody Zeller não comprometam e que o armador Kemba Walker esteja em uma noite inspirada.

Para o Boston Celtics, o jogo na Time Warner Cable Arena é crucial: apesar de ter se recuperado diante do Timberwolves, as três derrotas seguidas na última semana ainda pesam na campanha da franquia celta, que é positiva, mas insuficiente para entrar na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste. A atuação no primeiro jogo contra o Hornets, é claro, serve de inspiração para que o Alviverde não sofra um novo apagão.

Em Charlotte, o técnico Brad Stevens terá que esperar até o último segundo para definir o quinteto e montar a sua rotação. Titulares em boa parte da temporada, os alas-pivôs Amir Johnson, com fascite plantar, e Jared Sullinger, com espasmos nas costas, perderam o jogo contra o Timberwolves e não estão confirmados para o jogo contra o Hornets. Se não puder contar com os titulares, Stevens deve manter a tática que deu certo na última rodada, com David Lee e Kelly Olynyk no quinteto, enquanto Jonas Jerebko e Tyler Zeller ficam a postos para qualquer emergência.

Ficha Técnica

Local: Time Warner Cable Arena (Charlotte, NC)

Horário (de Brasília): 22h

CHARLOTTE HORNETS: Kemba Walker, Nicolas Batum, P. J. Hairston, Marvin Williams e Cody Zeller. T: Steve Clifford

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, David Lee e Kelly Olynyk. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

40 comentários

  1. Nathan Santos Paranhos

    Hornets 89 x 99 Celtics !!!

  2. Wesley Oliveira

    Celtics 110×100 Hornets

  3. Carlos Eduardo

    Celtics 103 x 94 Hornets

  4. ray

    garrafão mais soft da história hahaha. avante!

  5. Felipe Cabral

    Celtics 95×89 Hornets

  6. Jefferson Pires

    Celtics 103 x 91 Hornets

  7. Marcelo Santos Matheus

    Celtão 101 x 95 Hornets

  8. David Pimentel de paula pessoa

    Celtics 101 x 88 Hornets

  9. Dakimalo

    Celtics 106 x 97 hornets

  10. Christian Evandro Bays

    Celtics 104 X 101 Hornets

  11. Gustavo Miglioretti

    Celtics 100 x 93 Hornets

  12. PHABIO PASSOS

    CELTICS 110 X 98 CHARLOTTE
    E AI, ME DIREM UMA DUVIDA, VAMOS TORCER CONTRA DALLAS OU CONTRA NETS, HJ,… EELES SE ENFRE

  13. PHABIO PASSOS

    E AI, ME TIREM UMA DUVIDA, VAMOS TORCER CONTRA DALLAS OU CONTRA NETS, HJ,… ELES SE ENFRENTARAM HJ , QUAL MELHOR DERROTAS PRA NOS….

    • drakes

      Eu acho que o melhor o Nets perder até por que o Dallas seguindo o rendimento que vem apresentando fica entre 16=17, ou seja, vão fazer playoffs.

      O Nets com esse 6v – 8d em casa, ano passado foram 19-22, eles estão muito mal nos jogos fora (2-12 e a 14-15 foi 19-22), por isso essas derrotas em casa vão fazer diferença no final pelas minhas contas.

    • Marcos

      Só tem um resultado bom nesse jogo que é a vitória do Dallas.
      Eles seguem nos offs e nos repassam a pick de primeira escolha e afundam ainda mais os Nets mantendo a chance de pick top-3 que também nos será repassada.

      []s verdes

  14. Rodney

    Celtics 107 x 98 Hornets
    Reparei que o time caiu de rendimento exatamente quando o Isaiah parou de arremessar de 3 ptos e fica forçando infiltração..

  15. Willian Stanley

    Celtics 106 x 99 Hornets

  16. marcelo conceicao

    Celtics 101 × 95 Hornets

  17. Paulo André Machado Kulsar

    Celtics 105 X 93 Hornets

  18. Gustavo Arruda

    Celtics 106 x 99 Hornets

  19. Fernando C. da Silva

    Celtics 113 x Hornets 99

  20. Renato

    Renato Gaspar Machado

    Celtics 108 x 101 Hornets

  21. Maurício Green

    Celtics 112 x Honest 98

  22. Marcos

    Celtics 111 vs 105 Hornets

  23. Fernando Fabiano Corrêa

    Celtics 101 x 95 Hornets

  24. Chiovato

    Celtics 103×94 Hornets

  25. Gustavo Arruda

    Palpites encerrados!

  26. Fabrício Zanata

    galera, algum link bom pra ver o jogo, tava vendo no first row de repente caiu, alguma outra indicação?

  27. drakes

    gostei da enterrada do oly, nesse 3 quarto bem agressivo…

  28. ray

    estamos bem nos rebotes e muito bem na defesa, Queria q n errássemos tanto os chutes de longe, ta dando pena do aro 🙁

  29. drakes

    Sobre Kelly Olynyk, o homem do jogo, ” a defesa dele, a classificação defensiva do Boston de 97,7 pontos por cada 100 posses, ocupa o segundo lugar na NBA atrás apenas dos San Antonio Spurs, mas esse número cai para 96,8 quando Olynyk está na quadra”. (espn)
    Individualmente ele nunca será um grande defensor, mas pode ser um boa peça em um time orientado por que ele trabalha duro e tem QI espetacular,

  30. Fernando C. da Silva

    Kelly Cabeleira melhorou muito. No ataque já era um bom jogador e ainda apurou alguns movimentos. Na defesa, a marcação por zona impede que ele fique perdido. Ele é dedicado na defesa e já o era na season passada, embora atrapalhado. Fisicamente ele está mais bem preparado.

  31. drakes

    Tirado do chowderandchampions:

    Kelly Olynyk is the league leader in net defensive rating with a 27.9 and 72.9 rating in defensive rating so far in the season. He has stifled opponents to shooting percentage of only 35.6% on 16/45 shooting.

    Para comparação Rudy Gobert (36.2%) e Serge Ibaka (38.5%), mas só informando não é por isso que o Celtics não deva contratar um defensor de aro ou que apareceu um novo deus da defesa em Boston, mas que em defesas orientadas esforço e QI de jogo fazem diferença, ainda mais em time que tem Smart, AB, Amir Johnson e
    Jae Crowder.

  32. Fernando C. da Silva

    Na minha opinião podemos dar uma chance no time titular para o Cabeleira e armar alguns jogadas para ele fechar o jogo. Talento ofensivo ele tem. Precisa continuar evoluindo e dedicado na defesa

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.