Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Charlotte Hornets (15-12) x Boston Celtics (15-13)

Camisas do Boston Celtics com desconto

Com a moral renovada por uma vitória incontestável sobre o Minnesota Timberwolves, o Boston Celtics volta a pegar a estrada para o seu último compromisso antes do Natal, contra o Charlotte Hornets, na Time Warner Cable Arena. O duelo da noite desta quarta-feira (23) será o segundo entre as duas franquias na temporada 2015/2016 da NBA: no dia 12 de dezembro, também em Charlotte, o Alviverde superou o cansaço da noite anterior, quando encarou duas prorrogações diante do atual campeão Golden State Warriors, e bateu o Hornets por 98 a 93.

De olho em sua primeira participação nos playoffs da Conferência Leste, desde que abandonou o nome Bobcats e voltou a ser Hornets, a franquia de Charlotte conta com um time equilibrado, capaz de fazer bons jogos e brigar por uma das oito vagas na pós-temporada, mas ainda sofre com alguns momentos de irregularidade: no início de dezembro, o Hornets engatou quatro vitórias seguidas e entrou no G-8 do Leste, mas a equipe caiu de produção e perdeu quatro dos últimos cinco jogos que disputou.

Além da preocupação com a posição do Hornets na tabela, o técnico Steve Clifford lida com a ausência de dois titulares: o ala-armador Michael Kidd-Gilchrist, que se recupera de uma cirurgia no ombro direito, e o pivô Al Jefferson, que violou o programa anti-drogas da NBA. A torcida de Charlotte espera, diante do Celtics, que os substitutos P. J. Hairston e Cody Zeller não comprometam e que o armador Kemba Walker esteja em uma noite inspirada.

Para o Boston Celtics, o jogo na Time Warner Cable Arena é crucial: apesar de ter se recuperado diante do Timberwolves, as três derrotas seguidas na última semana ainda pesam na campanha da franquia celta, que é positiva, mas insuficiente para entrar na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste. A atuação no primeiro jogo contra o Hornets, é claro, serve de inspiração para que o Alviverde não sofra um novo apagão.

Em Charlotte, o técnico Brad Stevens terá que esperar até o último segundo para definir o quinteto e montar a sua rotação. Titulares em boa parte da temporada, os alas-pivôs Amir Johnson, com fascite plantar, e Jared Sullinger, com espasmos nas costas, perderam o jogo contra o Timberwolves e não estão confirmados para o jogo contra o Hornets. Se não puder contar com os titulares, Stevens deve manter a tática que deu certo na última rodada, com David Lee e Kelly Olynyk no quinteto, enquanto Jonas Jerebko e Tyler Zeller ficam a postos para qualquer emergência.

Ficha Técnica

Local: Time Warner Cable Arena (Charlotte, NC)

Horário (de Brasília): 22h

CHARLOTTE HORNETS: Kemba Walker, Nicolas Batum, P. J. Hairston, Marvin Williams e Cody Zeller. T: Steve Clifford

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, David Lee e Kelly Olynyk. T: Brad Stevens

40 comentários

Comments are closed.