Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Hornets 93 x 98 Celtics

Como diz o ditado …Depois da Tempestade vem a bonança!!! Após a batalha do TD Garden contra o Warrios, o Boston Celtics foi jogar fora de casa contra o Hornets, e aí o que você pensa jogo contra o Vice lider do Leste, fora de casa e no back to back, só pode acontecer uma coisa….VITÓRIA DO CELTICS!!!

Primeiro Quarto – Jogo inicia em baixíssimo nível técnico, as defesas bem superiores aos ataques, do lado do Celtics Bradley sempre ele comanda a pontuação, já do lado do Hornets Cody Zeller tem certo destaque, ao final do quarto 17 x 16 a favor do Hornets.

Segundo Quarto – Thomas começa a entrar no jogo, mas a necessidade de descansar Crowder e Bradley fazem com que Walker desequilibre pelo lado do Hornets. Fim do quarto 25 x 22 a favor do Hornets.

Terceiro Quarto – Celtics on fire, Crowder, Bradley e Thomas acertaram quase tudo, sendo assim o Hornets nada podia fazer e ao final do quarto 35 x 27 a favor do Celtics.

Último Quarto – Hornets vem com Lamb e Lin do banco espaçando a quadra, e Crowder por questão tática para descansar vai para o banco, logo sobra espaço para Batum e o próprio Lamb tirarem a vantagem do terceiro quarto, só que aí nosso ALL STAR Brad Stevens, trouxe Bradley e Crowder para o jogo que acertaram a defesa, e Thomas decidiu no ataque. Final do quarto 25 x 24 a favor do Celtics, e vitória no Jogo de 98 x 93.

Destaques:

Celtics

Bradley – 23 Pontos 3 Rebotes e 3 Assistências

Thomas – 21 Pontos 13 Assistências e 5 Rebotes

Crowder – 16 pontos e 7 rebotes

Resumo do jogo:

Mais uma vez imperou a inteligência do Stevens, no primeiro tempo contendo o desgaste do Bradley e do Crowder para ter eles ativos no segundo tempo nos momentos decisivos.

Bradley é nosso jogador mais importante atualmente, Thomas tem mais talento, mas o impacto dos 2 lados da quadra só ele é capaz de gerar, não me recordo de sua última partida com menos de 10 pontos.

Olynyk não manteve seu desempenho dos últimos jogos, mas ainda sim trás do banco uma característica diferente que agrega valor no jogo, caso semelhante ao Turner.

Crowder fez uma marcação perfeita no Batum, com ele em quadra o mesmo só fez 8 pontos.

Ponto negativo foi a péssima partida do Sullinger, lento errando arremessos de média e longa distância, de certa forma dispersivo, sua ética de trabalho é muito questionável.

A próxima partida será terça feira (15-12) contra o Cavs no TD Garden.

 

 

Author avatar
Renato Machado
Meu nome é Renato Gaspar Machado, formado em Direito, atuo na área de liquidação financeira do Banco do Brasil, tenho 35 anos, Casado com 1 filha de 4 anos. Sou torcedor fanático do Celtics, apaixonado pela NBA. Moro no Rio de Janeiro.

9 comentários

  1. Roberto Rossini

    Sully só pode ser má conduta pessoal, profissionalismo extremamente questionável.

  2. Renato, o IT4 é 21 pontos de média e desv. padrão de 5. Pode contar com isso, só não pode dar a última bola do jogo na mão dele, rsrsrs

    Vou fazer uma promessa aqui: Se o Bradley conseguir terminar a temporada nesse nível. prometo que paro de xingá-lo =).

    E o GSW, esgotado pelo 2OT em Boston, perdeu!!!!

    []s verdes

    • Renato

      Marcos,

      O Bradley evoluiu muito o seu jogo, apesar de dar raiva com as bandejas perdidas rs.

      Ele sempre teve um bom arremesso, mas sua seleção de quando fazê-lo era lastimável, nesta temporada dificilmente ele arremessa se tiver marcado.

      Não tem grande habilidade para infiltrar o garrafão, aí tentava ir na força, só que nessa temporada adaptou isso para jogadas pontuais em velocidade onde na maioria das vezes ele recebe o passe já dentro do garrafão sozinho sem precisar conduzir bola que é sua maior deficiência.

      Seu passe também melhorou muito, temporada passada toda vez que ele ia inverter uma jogada com passe já pensava, pronto lá vem contra ataque, nessa temporada ainda comete erros, mas melhorou demais, ou seja, um aumento do QI do jogo e da qualidade do seu passe.

      E a defesa nem precisa comentar né, o cara marca qualquer jogador em alto nível, o que ele fez com o Curry foi brincadeira, chegando ao ponto do mesmo comemorar a eliminação dele por falta pq tava sufocado, não me lembro de um jogo que tenha visto o Curry tão incomodado, outro que sofreu com ele foi o Walker, não conseguia ir ao garrafão tendo que forçar os arremessos de fora.

      Por isso te digo que ele é nosso melhor jogador, claro que isso mostra que a gente precisa realmente de 1 All Star, mas esse cara não é o Thomas pq apesar de muito bom também, sua defesa não me convence apesar de seu esforço é questão física mesmo.

      Pontuação dele dos últimos 12 jogos:

      BKN – 27 pontos
      Hawks – 25 pontos
      Sixers – 10 pontos
      Wizards – 16 pontos
      Magic – 17 pontos
      Heat – 25 pontos
      Kings – 20 pontos
      Spurs – 18 pontos
      Pelicans – 11 pontos
      Bulls – 10 pontos
      Warrios – 19 pontos
      Hornets – 23 pontos

      Média de 18,4 pontos , em jogos ruins garante pelo menos 10 pontos jogo e em bons jogos o céu é o limite, ainda levando-se em consideração que tem que cobrir o Thomas na defesa, imagina se ficasse focado só no ataque…

      OBRIGADO AINGE!!! 8 Milhões nele e 7 Milhões no Thomas Meu Deus!

      • Renato,

        O passe continua horroroso (junto com o KO, os dois maiores turnovers por burrice do time, como andar com a bola, pisar na linha, ou passe quadra-toda), mas para isso não tinha nenhuma esperança assim como não tinha no Rondo de melhorar lance-livre ou KO aprender a defender… Ele pode viver sem isso, o importante é ele ter essa consciência e nem tentar jogar de armador…

        Mas a seleção de arremesso está muito boa, ele já deu várias cravadas em alguns jogos e a movimentação para sair das paredes contra pivôs adversários (na defesa) também. Ainda escolheria o Thomas no par ou ímpar de olho fechado, mas tenho que parabenizar o AB pelo ótimo trecho de campeonato. Tem desafogado o time e contribuído muito para as vitórias.

        Digo mais, o Smart vai ir direto para o banco do AB quando voltar de lesão!

        Outro dado interessante: precisamos melhorar os nosso lance-livres, né galera?
        O ano passado era um show de horrores, mas ainda dá para fazer melhor que esses 70 e fumacinha % atuais…

        []s verdes

  3. drakes

    O problema do Sully não é por causa de um bakc-back, ainda mais vindo de jogo com duas prorrogações, o gsw ontem fez 6-26 da linha de três, quer dizer sentiram e muito e até iguodala, o final do jogo dava para ver nos cumprimentos que os jogadores do celtics estavam cansados.

    O real problema é não se preparar direito na pré-temporada para ter menos chances de lesões, até por que nessa sequência de jogos, eles treinam muito pouco, tirando os ray allen da vida que chegam antes no estádio ou malucos como Rodman que começava depois das partidas mesmo os treinos físicos.

    E a rodada foi boa com derrotas do Pacers, Nets e Hawks em um leste onde todos estão muito encostados. e Boston 4×1 nos back-baks!!!

  4. drakes

    Mudando de assunto sobre a temporada, eu não conhecia mas a espn tem mais um power ranking acho que hollinger terminou e tem um novo em cima dos dados, a “propaganda’::

    ESPN’s NBA Basketball Power Index (BPI) is a measure of team strength developed by the ESPN Analytics team. BPI is meant to be the best predictor of a team’s performance for the rest of the season. BPI represents how many points above or below average a team is. BPI accounts for game-by-game efficiency, strength of schedule, pace, days of rest, game location and preseason expectations.

    Celtics está em 5 (GSW, Spurs, THunders, Cavs), é a segunda defesa e 9 ataque…o teto do celtics parece ser a 4 posição, bem que o cavs tende a subir na temporada com a volta do Irving.

  5. josé

    Terça vai passar o jogo contra o Cavs pessoal!!

    Pelo SporTV!

  6. The Real Jay

    Bola decisiva da no Turner e pronto.

  7. o bradley está me surpreendendo , ele está com uma marcação muito boa ,e com IT4 jogando em alto nível,o celtics está vindo muito bem , na minha opinião se trouxesse o durant no free agent o time ia ter um salto de qualidade técnica impressionante , se o GM não quiser fazer loucura e trazer o durant tem que trazer outro bom all-star pra ganhar jogos , e um jogador que futuramente vai ser um tony allen melhorado no ataque é o Smart, gosto muito do jogo dele , uma boa bola de 3 e uma marcação muito precisa , pro celtics voltar a ser dominante na liga só falta novamente dizendo um all star para ganhar jogos , estou muito feliz com o desempenho dos celtics
    #GoCeltics☘

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.