Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Chicago Bulls (21-12) x Boston Celtics (19-16)

Loja de camisas da NBA

Poucas horas depois de perder um confronto direto pelos playoffs da Conferência Leste, contra o Detroit Pistons, no TD Garden, o Boston Celtics terá um desafio e tanto: derrotar, em pleno United Center, o Chicago Bulls, que venceu as últimas cinco partidas que disputou na temporada 2015/2016 da NBA e está na vice-liderança do Leste, com três triunfos a menos que o primeiro colocado Cleveland Cavaliers. O duelo desta quinta-feira (7) começa às 23h (horário de Brasília).

Desde que perdeu para o Boston Celtics, no dia 9 de dezembro, o Chicago Bulls se recuperou e engatou vitórias importantes, que serviram para a franquia de Illinois abrir uma boa vantagem dos concorrentes diretos aos playoffs e ainda incomodar o poderoso Cleveland Cavaliers. Em seu melhor momento na temporada, o Bulls aposta no apoio de sua torcida para bater o Celtics e manter a série invicta.

Diante do maior campeão da história da liga, o técnico Fred Hoiberg segue sem contar com o ala Mike Dunleavy, que ainda se recupera de uma cirurgia na região lombar, e terá um desfalque importante na rotação: o pivô Joakim Noah, com dores no ombro esquerdo, está vetado pelo Departamento Médico. No quinteto titular, Hoiberg continua apostando na fase excepcional do ala-armador Jimmy Butler e na experiência do espanhol Pau Gasol no garrafão.

Apesar de permanecer entre os oito melhores times da Conferência Leste, o Boston Celtics não vive um bom momento: irregular em diversos momentos na temporada, sem conseguir vitórias importantes em casa e com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, o Alviverde ainda busca um caminho para incomodar os concorrentes aos playoffs. Em Chicago, os celtas estão dispostos a manter a fama de visitante indigesto e acreditam na força de sua defesa para conseguir um bom resultado.

Para o jogo em Chicago, o treinador Brad Stevens não deve fazer alterações significativas no quinteto titular. Sem Avery Bradley, Evan Turner continua como ala-armador, enquanto Kelly Olynyk deve ser mantido como pivô titular, já que Jared Sullinger perde mais espaço a cada dia. A tendência é que, diante do Bulls, os big mans David Lee e Tyler Zeller ganhem minutos, na tentativa de conter Pau Gasol.

FICHA TÉCNICA

Local: United Center (Chicago, IL)

Horário (de Brasília): 23h

CHICAGO BULLS: Derrick Rose, Jimmy Butler, Taj Gibson, Nikola Mirotic e Pau Gasol. T: Fred Hoiberg

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Evan Turner, Jae Crowder, Amir Johnson e Kelly Olynyk. T: Brad Stevens

22 comentários

  • Independente da derrota é lamentável ver o maior campeão da NBA dependente das jogadas de Thomas, que em minha opinião força jogadas sem cabimento e está em uma fase terrível, Young, Sulling, Lee, Zeller este conjunto de incompetentes não nos levarão há lugar algum, desta forma teremos que nos contentar por mais algumas temporadas na mediocridade e status de saco de pancadas, nosso treinador muito talentoso sem dúvidas mas, muito permissível e tolerante ao erro dos seus comandados, em momentos não cessa o jogo em está em estado de sonolência, na partida de hoje onde obtivemos uma vantagem na metade do 2º quarto de 10 pontos porém, permiti9mos que o adversário conseguisse impor uma vantagem de mesmo valor sem contar na partida de ontem onde…. sem palavras, mas continuo lendo os comentários dos amigos aqui no site que dizem que seremos um time bastante competitivo em breve, uma das franquias mas competitivas da competição, quero estar errado pois sou fanático pelo Celtics mais estou cético ao menos nas próximas 5 temporadas, e não venham me falar que é cultura futebolística, se trata de vislumbrar a verdade.

    1. Cara, concordo com você na maioria das coisas. IT realmente nesses jogos anda forçando muito o jogo e também acho isso do Turner, podem reparar em muitas jogadas de infiltrações eles correm mais que a bola e acabam cometendo turnovers muito infantis ou arremessando todo torto, isso quando não tomam toco. Enfim, que o Stevens poderia dar uma trabalhada nisso com eles.

      O que dá mais raiva, é quando o time constrói uma boa vantagem e parece fazer de tudo pra perde-la em 2min. 15 pontos na frente? Vamos no um contra um, tentar meter bola de 3 no fastbreak e errar passes. Pode parecer exagero meu, mas quem assisti os jogos sabe que muitas vezes isso acontece e poderia e pode ser evitado. Time ganhando devia tentar continuar a jogar do mesmo jeito.

      E uma última coisa, os times aprenderam a nos marcar. Pois sabem que temos um perímetro forte, fora o rendimento do time que caiu. Se vocês pegarem o aproveitamento do Celtics nas bolas de 3, do meio de dezembro pra esse jogo com o Bulls, dá vergonha. Não deve passar dos 25%, um número muito baixo. Desse mês os 4 jogos o aproveitamento é de 22,6%, o pior da liga empatado com os Nets só que eles tem um jogo a menos. IT tem 16,7% nesses últimos 4 jogos.

      Não estou colocando a culpa só no IT, estou falando que precisa mudar, talvez quando o AB voltar ele de uma melhorada. Justo neste mês que pensei que ele iria mitar por causa do ASG. Ainge precisa mexer no time logo, pra ver se dá uma acordada.

Comments are closed.