Fechar Menu
    • Início
    • Notícias
    • Opinião
    • Análise
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    Leia também

    Giannis no Celtics? O panorama completo sobre a situação do grego

    11/05/2026

    O Celtics precisa se preocupar com Derrick White?

    11/05/2026

    Quanto Boston pode gastar na offseason da NBA?

    07/05/2026
    Instagram YouTube WhatsApp X (Twitter) TikTok Facebook
    Celtics Brasil 13/05/2026 - quarta-feira
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Nossa História
    • Contato
    Instagram YouTube WhatsApp TikTok X (Twitter) Facebook
    • Início
    • Notícias

      Jaylen Brown nega saída do Celtics, mas rumores aumentam pressão sobre Boston

      07/05/2026

      Celtics deve priorizar reforço no garrafão após queda nos playoffs

      06/05/2026

      Brad Stevens sinaliza mudanças no Celtics após eliminação para os 76ers

      06/05/2026

      Jaylen Brown recebe multa após desabafo contra arbitragem

      06/05/2026

      Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

      24/09/2025
    • Opinião

      O Celtics precisa se preocupar com Derrick White?

      11/05/2026

      O que fazer com Kristaps Porzingis?

      29/05/2025

      Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

      28/05/2025

      Os próximos passos do Boston Celtics

      14/05/2025

      Subestimado: A Jornada de Jayson Tatum pelos Playoffs

      30/04/2025
    • Análise

      O Celtics precisa se preocupar com Derrick White?

      11/05/2026

      Quanto Boston pode gastar na offseason da NBA?

      07/05/2026

      Muito Obrigado Milwaukee Bucks!

      21/04/2025

      A Versão Playoffs de Payton Pritchard

      21/04/2025

      Avaliação de Desempenho Individual da Temporada 2024-2025

      15/04/2025
    • Crônicas

      Análises Individuais da temporada 2023-24

      13/07/2024

      Devemos aposentar o número de Al Horford?

      08/07/2024

      2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

      26/06/2024

      Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

      20/06/2024

      O que o Celtics aprendeu com o Timberwolves?

      10/06/2024
    • Túnel do tempo

      Larry Bird: “Sempre achei que não aproveitamos ao máximo”

      10/03/2025

      1969 – Na despedida de Russell, a conquista do 11º título

      31/07/2022

      1957 – O primeiro grito de campeão

      31/07/2022

      Dança da vassoura: relembre todas as varridas do Boston Celtics nos playoffs da NBA

      23/04/2019

      Quiz – Quem são os líderes do Celtics na história?

      26/11/2017
    • Craques do passado

      Larry Bird: “Sempre achei que não aproveitamos ao máximo”

      10/03/2025

      Retrospectiva da carreira de Kevin Garnett

      24/09/2016

      Joseph Henry “Jo Jo” White

      20/07/2016

      David William Cowens

      07/09/2015

      Robert Lee Parish

      05/09/2015
    • Rivalidades

      Bill Russell x Wilt Chamberlain

      31/07/2022

      Jogos Inesquecíveis: Celtics x Lakers (Game 6-Finals 2008)

      09/02/2016

      Relembre os últimos jogos entre Celtics e Lakers

      29/12/2015

      Celtics x Pistons – Parte 3 (Final)

      08/04/2015

      Celtics x Pistons – Parte 2

      06/04/2015
    Instagram YouTube WhatsApp X (Twitter) TikTok Facebook
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Ainge olhando comércio de qualidade x quantidade
    Notícias

    Ainge olhando comércio de qualidade x quantidade

    Renato MachadoPor Renato Machado08/01/201642 Comentários2 Mins de leitura
    WhatsApp Facebook Twitter Copiar Link E-mail
    ↗
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn E-mail Copiar Link Reddit

    Durante uma aparição semanal com 98,5 Toucher & Rich show de The Sports Hub, Ainge sugeriu que está em busca de negócios onde o Celtics possa enviar mais jogadores do que receber em troca.

    “A consolidação quantidade para a qualidade agora é uma espécie de algo que nós estamos procurando fazer”, disse ele.

    De forma clara Ainge menciona que a rotação no garrafão, é algo que tem desafiado Brad Stevens, já que existe no elenco do Celtics 7 jogadores para dividir minutos, o que tem inclusive impedido a presença do calouro Jordan Mickey destaque do mês na D League.

    Diante de tudo isso, a posição de Ainge não é surpreendente. Ele carregou-se de ativos há anos para posicionar-se com a flexibilidade necessária para balançar qualquer tipo de upgrade – via comércios, livre-arbítrio ou o projecto. Antes do prazo de comércio de fevereiro, Ainge disse que vai estar à procura de ambos os jogadores , os talentos que definem jogos e os regulares “bons negócios”.

    “Estou sempre à procura de grandes jogadores”, disse ele. “É claro que você está sempre à procura de jogadores de elite na liga que podem ajudá-lo a terminar os jogos porque esses são os jogadores mais difíceis de encontrar. Então, sim. E então, ao mesmo tempo, se as coisas não estiverem disponíveis, então estamos olhando apenas para atualizar e tornar mais fácil “.

    As palavras de Danny Ainge fornecem a idéia de que o Boston Celtics irá ser bastante ativo dentro do prazo de comércio da NBA, o que aumenta a esperança da torcida de trazer via trade um jogador para ser o rosto da franquia ou pelo menos gerar um up grade imediato no elenco.

    Como supra mencionado no título, a direção do Celtics entende que o momento é de qualificar o elenco e abrir espaço para os jovens terem a oportunidade de provar seu talento, logo fiquem atentos para novidades até o fim do prazo de comércio que vai até 18 de fevereiro de 2016.

    Apesar das recentes derrotas da equipe, o futuro da franquia ainda se apresenta muito promissor e os recentes resultados são frutos de necessidades que podem e devem ser supridas via trade.

    E você torcedor do Celtics, gostaríamos de saber sua opinião sobre possíveis reforços para o elenco, sejam criativos, seja você um executivo da NBA e compartilhe com a gente a sua estratégia.

     

    Compartilhe WhatsApp Facebook Twitter Copiar Link E-mail
    Artigo AnteriorPrévia – Chicago Bulls (21-12) x Boston Celtics (19-16)
    Próximo Artigo Bulls 101 x 92 Celtics
    Renato Machado

    Meu nome é Renato Gaspar Machado, formado em Direito, atuo na área de liquidação financeira do Banco do Brasil, tenho 35 anos, Casado com 1 filha de 4 anos. Sou torcedor fanático do Celtics, apaixonado pela NBA. Moro no Rio de Janeiro.

    Mais textos pra você

    Jaylen Brown nega saída do Celtics, mas rumores aumentam pressão sobre Boston

    07/05/20265 Mins de leitura

    Celtics deve priorizar reforço no garrafão após queda nos playoffs

    06/05/20264 Mins de leitura

    Brad Stevens sinaliza mudanças no Celtics após eliminação para os 76ers

    06/05/20264 Mins de leitura
    Ver 42 Comentários

    42 Comentários

    1. Eduardo Henrique Alves em 08/01/2016 04:05

      Minha opinião? Hehehe, falaram isso antes da temporada começar também, milhares de especulações durante o intervalo de temporadas, e não ocorreu nada de fato impactante. Amir Johnson joga abaixo do esperado e David Lee é um cone, ou seja… Só acredito vendo. Até lá, estou completamente cético quanto à trades, ainda mais por jogadores talentosos e realmente decisivos.. Ou vocês realmente acham que Danilo Gallinari vai melhorar o Celtics? Hahahahaha

      • Felippe Carmello em 08/01/2016 09:12

        Concordo plenamente, principalmente na parte do Gallinari. Não é jogador para mudar a história de um jogo e sim compor elenco como Bradley, Amir, Turner. Precisamos de um jogador que chegue e decida e ajude o Thomas a pontuar.

        Abraços.

        • João Paulo em 08/01/2016 11:38

          tbm não acho Gallinari uma estrela de primeiro escalão mas seria uma adição importante ao time, desde q se encaixe já no esquema proposto pelo Bard

        • João Paulo em 08/01/2016 11:41

          Seria bom ter um center de confiança nos dois lados da quadra pq hack-?? em todos os pivos q dominem nosso garafão vai ficar meio feio pra gente

    2. Sander em 08/01/2016 09:13

      Acho que um bom nome para o nosso time seria o DeRozan. A renovação dele c o Toronto está emperrada, e com a contusão do D. Carrol eles estão precisando de um PF. Acho que poderíamos tentar algo com eles.

      • Pedro Leôncio em 08/01/2016 09:52

        Ele ta no ultimo ano de contrato e o cap do raptors ta bem alto. Nao iria valer a pena trocar alguem por ele nesse momento e sim investir nele no verao. O jogador pra esse equipe seria o Boogie, joga muito e resolveria problema garrafao.

    3. Jack em 08/01/2016 10:04

      Vocês assistindo aos jogos percebem que nosso time erra muitos arremessos sem marcação?

      • marcelo conceicao em 08/01/2016 10:06

        Sim, um monte, o time precisa de um atirador melhor,

    4. Eduardo Rocha em 08/01/2016 10:56

      Com a contusão do Carrol o Raptors precisa de um PF?? ele é SF, eles precisam de um PF pq nós tiramos de lá o melhor que eles tinham, o DeRozan é um jogador acima da media, mas joga como SG, a menos que ele venha no lugar do Bradley não vejo ele jogando na 3, até pq o impacto defensivo do Crowder nessa posição é melhor que o impacto ofensivo do DeRozan jogando improvisado nela, pois quando houve matchups de jogadores como LeBron, Leonard e George nós vamos sentir mais problemas do que já sentimos.
      Eu gostaria que o Ainge trouxesse alguém pro Garrafão, o Cousins é o que mais se fala, mas o site da NBA sugeriu que o Memphis deve começar uma reconstrução, então eles vão precisar de picks, e nós de um Center. Acho que podemos trabalhar com isso…

      • Sander em 08/01/2016 18:38

        O Carrol em uma boa parte das partidas estava jogando de PF, por isso falei que eles estão precisando de PF.

    5. Gbrunus em 08/01/2016 11:20

      Acredito em uma troca pelo gorgui deng com certeza.ele iria impactar nosso garrafao, dando mais liberdade ofenciva ao ko q pode ajudar o thomas na pontuaçao ou seja nos matamos a necessidade do garrafao e de pontuaçao
      Sou a favor de uma troca como
      Lee+Sully+pick dallas e wolves por deng e uma pick de final de segundo rond n sei se daria pelas regras o wolves ganha “bons” ativos e nos o nosso defensor

    6. Fernando C. da Silva em 08/01/2016 13:28

      Até acho o Gallinari uma boa, se enviarmos alguns atletas que estão rendendo abaixo ou que não integram os planos para o futuro. Mas, de fato seria um negocinho. Precisamos da cereja do bolo.

    7. Lucas Oliveira em 08/01/2016 15:06

      Como está a situação do Noah galera?
      Isso foi bastante comentado um tempo atrás e agora não vejo mais ninguém comentar nada a respeito.
      Não seria um cara para decidir os jogos nem nada disso, mas é um jogador com experiência que resolveria nosso problema de defesa sob o garrafão, e o bicho está esquecido no Bulls, em um esquema tático em que claramente ele não se adapta.

      • Francisco Machado em 08/01/2016 17:10

        Noah ta machucado, mas msm antes disso ja tinha perdido espaço na rotação. Acho q o ciclo dele em Chicago se encerrou.
        Resolveria o problema na defesa, mas o de pontuação e rebotes não. Msm assim em vista o q temos, acho que seria útil ao time.

    8. Lucas acerbi em 08/01/2016 15:06

      Até que fim passaram a admitir que o time é ruim e está muito hypado pelo excelente treinador

    9. Fernando C. da Silva em 08/01/2016 15:18

      Eu não acho o time ruim. Entendo que temos uma equipe “bem arrumada”. Precisamos de alguns reforços específicos. O Noah ajuda, o Varejão (que também está encostado) ajudaria, o Cousins seria perfeito.

    10. Felipe Couto em 08/01/2016 16:07

      O Washington não tem ninguém na posição 4 confiável, acho que seria uma boa pelo menos tentar uma troca pelo Gortat pra fortalecer um pouco o garrafão pelo menos para os playoffs. Na janela de junho investiria forte pra tenta trazer o André Drummond, e se não desse em nada iria mirar no Al Horford que é agente irrestrito no final da temporada.

      • Francisco Machado em 08/01/2016 17:07

        Drummond é restrito, Pistons cobre qualquer proposta.Horford ja da pra trazer, eu gosto dele, acho q seria uma boa.

    11. Fernando C. da Silva em 08/01/2016 16:22

      Sully, Zeller, Lee e uma pick de 1° round (que não seja a do Nets) pelo Cousins ou Drummond, até pelo Noah. Vou dar um up no time vom certeza

      • Francisco Machado em 08/01/2016 17:04

        Cara vc ta tentando trocar um chinelo, um skate, um patinete e uma passagem de ônibus por uma mercedes ano 2016.
        Pelo Noah ainda vai. A pick do Mavs q deve ser acima de 20 e mais esses inúteos ai.

    12. Lucas Oliveira em 08/01/2016 17:09

      Não acredito que seria o grande franchise player que sonhamos, mas concordo com o Fernando, qualquer um dos três encaixaria bem com o nosso esquema tático e traria equilíbrio ao time.
      Mas já que o Renato pediu para ser criativo, negócio é trazer o Nowitzki kkkk
      Resolveria o problema de garrafão na defesa, no ataque e o falta de um shooter decente.
      Com certeza um dos melhores PFs da história da NBA.

    13. drakes em 08/01/2016 17:59

      O elenco atual é esse:

      PG = Isaiah Thomas Marcus Smart Terry Rozier
      SG Evan Turner Avery Bradley R.J. Hunter
      SF Jae Crowder James Young
      PF Amir Johnson David Lee Jonas Jerebko Jordan Mickey
      C Kelly Olynyk Jared Sullinger Tyler Zeller

      Apesar de entre os bigs ser difícil dizer quem é pivo ou PF, sem entrar nessa seara, vamos ao pior jogador do time até agora:

      David Lee ao meu ver serve apenas para somar salários, e com os 15 milhões dele, acho que existe boa chance dele sair via buy-out.

      O que o Celtics poderia tentar é uma troca pau a pau pelo Roy Hibbert,
      Outra saida poderia entrar no Gallinari que quem sabe o Denver queira se livrar.

      Eu não acredito que o Cousins, mais outros grandes nomes saiam esse ano, então.

      Tirando esses dois as probabilidades por estarem ou com pouco espaço ou times em processo de renovação:
      ,
      Terrence Jones – sully apenas?
      Jared Dudley – seria uma pick segundo round ao meu ver
      P.J. Tucker – seria uma pick segundo round ao meu ver
      Meyers Leonard,- é difícil ler o blazers, mas ele se encaixa no esquema do Stevens.

      Além deles Markieff Morris é o encrenqueiro com maior potencial e não tem muito interesse (caso contrário já teria saído do Phoenix).

      O nome mais caro seria o Gorgui Dieng, com salário baixo (este ano deve ser 1,4 milhões)…seria basicamente o Sully ou Zeller ou Young `+ complemento de picks.

      Eu duvido que tenha muitos times do leste que fariam negócio com o Celtics por causa da vaga dos playoffs, teríamos Cleveland, Bucks, Sixers, Wizards

      Jonas Jerebko + pick segund roud cleveland saira na troca com Jared Dudley – Jerebko é um encaixe melhor para Wizards no small ball com Gotart.
      Zeller + young + picks segund round = Meyers Leonard – ele está no último ano de contrato e não é o pivo titular.
      David Lee – buy out.
      Jared Sullinger + dallas + celtics = Gorgui Dieng, podia ser menos mas que time está alto no Sullinger?

      PG = Marcus Smart Isaiah Thomas Terry Rozier
      SG Avery Bradley Evan Turner R.J. Hunter
      SF Jae Crowder Jared Dudley
      PF Amir Johnson Meyers Leonard
      C Gorgui Dieng Kelly Olynyk Jordan Mickey

      Prefiro o IT vindo do banco, e não dúvido que o Rozier entre em alguma troca..

      • Marcos em 08/01/2016 19:25

        Escolher o Rozier para um time cheio de armadores e depois mandá-lo para a D-League e deixar lá? Acho que pode rolar uma trade mesmo.
        Btw, detesto ver o preguiçoso do Young em quadra, ele caminha para a lista de drafts “Fab Melo-List” a passos largos.

        Bom, o Kings começou a ganhar e deve mesmo fazer os playoffs no Oeste. Se tivessem um técnico melhor iam dar muito trabalho. Isso também afastar DM Cousins do mercado, e por um bom tempo.

        Não acho que os Rockets trocariam o Jones pelo Sully (no entanto, o Capella tem roubado muitos minutos na rotação do Houston).

        Se colocarmos o Noah nos Celtics, o IT vai pedir afastamento por depressão no trabalho. Imagina só: Smart, Crowder e Noah, ninguém consegue encestar uma bola…. vai sobrecarregar ainda mais o IT e o AB.

        A opção mais viável é o Dieng, embora eu acho que poderíamos ao menos tentar o H. Whiteside e o B. Byombo.
        Quer dizer, temos cap a vontade, várias picks e vários role-players. Será que os outros GM estão com tanto medo do Ainge assim?

        Tenho muito receio do draft, só de pensar em acabar com outro jogador de um lado da quadra só como KO ou Smart.me dá arrepios.
        J. Mickey parece estar em ótima forma, mas tem que entrar com confiança do técnico e minutos expressivos. Confiança é o segredo nessa transição (coisa que o Young, com certeza, não tem).

        []s verdes

      • Renato em 08/01/2016 22:48

        Drakes,

        Dessa lista que vc citou, gosto em especial de 2 nomes:

        Meyers Leonard que tem um bom arremesso de 3 pontos e tem boa presença de garrafão.

        Terence Jones que também tem um bom arremesso de 3 pontos, mas é bem forte para posição 4 e sabe espaçar a quadra.

        Aliás já tiveram rumores que o Ainge gosta muito do Terence Jones, logo esse é um jogador que é bem provável vir para o Celtics,

        Pelo Meyers uma proposta justa seria Zeller + Young + Mavs 2016

        Pelo Jones Sullinger + Wolves 2016 ou 2 segundos

      • Gbrunus em 08/01/2016 23:18

        Drakes,

        Da forma q forma q vc falou o elenco com o Gorgui Den e o ML acho q n é seguro manter o K.O. totalmente na 4 ele deveria vim como corringa por vezes na 4 acompanhado do Gorgui Deng e por outras do amir a mesma coisa o Meyers Leonard so q so o deixaria na 4 deixaria em media 30 min somados para os dois na quatro acho q com isso teriamos resolvido em parte a sobrecarga do IT

        • drakes em 09/01/2016 00:13

          Concordo contigo, o time fica melhor espaçado,

      • Fernando C. da Silva em 10/01/2016 16:57

        Fiquei preocupado com o Dudley. Esse não quero nem de graça. Entendo que esteja em um nível técnico muito baixo.

    14. Celso Cachali Jr em 09/01/2016 00:24

      Eu estava pensando… Lee+sully por Rudy Gay não e uma boa?

      • David Pessoa em 09/01/2016 02:53

        Muito boa pra gente,pessima pra eles,kkkkk.Uma troca impossivel se me permite dizer.

    15. Wesley Oliveira em 09/01/2016 01:24

      Anthony Riccobono em artigo para o International Business Times disse ser Thaddeus Young o jogador mais provavel do Nets a ser negociado com Boston Celtics.

    16. Ricardo em 09/01/2016 05:13

      Na boa respeito a opinião de todos, mas todo ano é a mesma história e no final nada de um pivô chegar. Temos várias escolhas no draft é simples é só selecionar um e pronto….
      Esse ano tem bons nomes, e com a nossa escolha podemos selecionar um deles. O D.A está queimado no mercado ninguém quer fazer negócio com celtics, malandro demais uma hora se atrapalha.
      Ano passado ele ofereceu até as calças e ninguém fez negócio com ele na noite do draft.

    17. Ricardo em 09/01/2016 05:28

      Ninguém vai trocar um pivô top como DM. Cousins por um bando de m… Então vamos viver a realidade, eu usaria nossas escolhas as três em pivô e a do Brooklin Nets no B. ingram.
      Precisamos de cara pra jogar sujo no garrafão tipo o mito K.Perkins e um cara na posição 3 que faça 25/30 pontos por noite. Com essas duas peças vamos bater de frente com qualquer um.

    18. Ricardo em 09/01/2016 05:31

      Teremos dinheiro pra investir então oferece logo um caminhão de dinheiro no K.D e pronto quem sabe ele não aceita, não custa tentar.

    19. drakes em 09/01/2016 12:17

      O problema do Kings é que estão 9 temporadas sem playoffs, é difícil pensar que eles querem recomeçar o ciclo. Se eles fizeram playoffs deve-se mais a atual fraqueza do oeste, só ver que o Jazz sem dois jogadores chaves está na 8 colocação.

      Antes da troca do Love, na era moderna da NBA só o Barkley teve números expressivos naquela temporada, top 5, e foi trocado. estando em contrato (não vale acabou o contrato e renovo para assinar com outro time).

      Acho difícil, alguém pegar o Ben Simmons e trocar pelo Cousins.

      Olhando o draft pelo draftexpress, apesar de ter assistido poucos jogos, afinal Kentucky tá mal e não gostando de comparações por que uma coisa é NCAA outra NBA,
      Ben Simmons realmente o cara é dominante.
      Henry Ellenson – me parece um love melhorado,
      Jakob Poeltl desde ano passado é um dos jogadores favoritos de se ver, o esquema do Utah é muita bola de três, mas ele vem bem em termos de P&R, rebotes ofensivos e passe.
      Ivan Rabb pena que me parece mais um PF, mas ele tem forte defesa e ataque e defende o aro, é um randle bem melhorado.
      Cheick Diallo – minha decepção até aqui, parece que tem o mesmo problema que o Young com treinos, lembra o Clint Cappela durante vídeos de treino e jogo no Nike e Macdonalds da vida.
      Diamond Stone, eu vi o jogo dos 39 pontos, o que nubla muita coisa, mas ele é muito novo (e forte), 18 pegaria na hora.
      Kris Dunn foi comentado ano passado, já era um baita armador, mas ainge vai pegar outro armador?
      Denzel Valentine – me parece um Hunter (do celtics melhorado).

      olhando o draftexpress Kyle Wiltjer em ultimo, ele foi um top no recrutamento do país, foi para kentucky teve problemas, saiu e foi para gonzada, Gosto muito dele, pena por ser pouco badalado vai ter poucas chances, ou entra matando na NBA ou já era. Mas, é um puta cara para ter-se no banco, principalmente se tiver agilidade e velocidade para aguentar a posição 3 na NBA.

      TIrando o Simmons que só uma contusão tira ele da 1 colocação, sempre tem muita reviravolta, e cada torneio tem sua característica seja NCAA, Euro, e NBA.

    20. drakes em 09/01/2016 17:44

      Eu vou aproveitar, para uma parte de um artigo que fiz uma tradução via google/minha de um texto saiu hoje do insider NBA’s most disappointing rookies, sophomores de Steve Ilardi and Jeremias Engelmann:

      Julius Randle
      Randle é outro estudante de segundo ano, que ainda não está ajudando seu time a vencer. Embora ele já é um animal nas placas – agarrando quase 13 rebotes por 36 minutos – sua contribuição acaba aqui.

      Notavelmente, Randle tem lutado para colocar a bola no aro. Seu acerto de 40,9% está entre os mais baixos de qualquer homem de frente da NBA, como é seu reles 45,8 verdadeiro percentual de arremessos (muito abaixo da média de 53,5 liga). Sua RPM ofensivo (-3,19) classifica perto da parte inferior da liga também.
      O Lakers também tiveram sua defesa piorar com Randle na quadra. Dada a sua taxa de bloqueio sem brilho, até agora, apenas 0,6 por 36 minutos, talvez seja razoável perguntar se Randle nunca irá se transformar em um defensor interior acima da média.

      O texto para tranquilizar no começo fala que o Durant não teve impacto para seu time nos dois primeiros anos.

    21. PHABIO PASSOS em 10/01/2016 00:04

      BEM, EM 5 JOGOS NOS PERDEU 4, TEM ALGO ERRADO E ESTRANHO, NOSSO TIME NAO RUIM, SO JOGANDO ERRADO, OU, SO TEM UMA JOGADA, O CHUTE DE 3 PONTOS….POIS, TEM ARRUMA ISSO,COM TROCAS DE JOGADORES, MUDANÇAS DE JOGADAS, TEM QUE FAZER ALGO,E LOGO….

    22. Jota em 10/01/2016 19:08

      Já faz um tempo que não comento aqui… Mas é o tipo de postagem que realmente me chama, e é a parte mais legal de se ter o time em reconstrução.

      Já faz um tempo que esperamos o tão sonhado “firework”, como chama os americanos. Os fogos de uma boa trade. Apesar de estarmos meio céticos quanto isso é possível, acho que desses 6 anos que acompanho o Celtics nunca estivemos tão “armados” para fazer esses fogos explodir.

      9 picks do draft 2016 (Sendo “2” protegidas: Wolves e Dallas). Teremos “bons” jogadores para trocar em final de contrato: Sullinger, Lee, Johnson +1 ano, Young, Rozier, Jerebko, Zeller e por aí vai.

      A unica coisa que corre contra nós é o fato do mercado está com medinho do nosso GM (Isso fala muito mais da incapacidade dos outros que do Ainge). Mas as propostas de trades vão ser postas na mesa. Teremos mercado nessa temporada, principalmente se fizermos playoffs de novo. Time já está com uma espinha dorsal PRONTA, falta poucos nomes para nos fazer brigar por títulos de novo. Acreditem nisso. Eu manteria:

      PG – Isaiah Thomas, Marcus Smart
      SG – Avery Bradley
      SF – Jae Crowder
      PF – Jordan Mickey, Amir Johnson
      C – Kelly Olynyk

      O resto eu colocaria em trocas/dispensas sem pensar 2x, incluindo os novatos. Talvez pensaria no caso do R.J Hunter. O resto eu trocaria por outros jogadores ou mais picks futuras e balas juquinhas.

      Parece que o CAP vai subir para $89 milhões de Obamas fora impostos. Temos hoje $49 milhões e quebradinhos garantidos com 11 jogadores, sendo 5 novatos. Ou seja, teremos mais de $40 milhões para investir no mercado (Fora as tacas). É quantidade suficiente para conseguir 1 allstar + 1 potencial allstar.

      No draft, das 9 escolhas, eu manteria apenas 2 para draftar um SF e um C, só para garantir. Não será perdoado se ele inventar QUALQUER jogador em QUALQUER posição com as 2 escolhas mais altas que teremos (Kriss Dunn tem meus sentimentos, mas acho que não precisamos). Sendo Simmons/Ingram/Brown para SF e Stone/Poeltl/Jones para C. Qualquer um desses que vier com 2 escolhas já estaremos bem.

      Nomes interessantes por posição que precisamos e que são, eu diria, viáveis de vir (Então descarto Wades e LeBrons):

      SG: OJ Mayo, Evan Fournier e Kent Bazemore
      SF: Kevin Durant, Nicolas Batum
      PF: Al Horford, Ryan Anderson e Terrence Jones
      C: Hassan Whiteside, Roy Hibbert e Joakim Noah

      Não traria um nome caro para a posição 3 como o Durant ou Batum. Se draftarmos um dos 3 que coloquei acima, de preferência Simmons ou Ingram, rodaria ele com o Crowder. Será mais interessante e não teríamos ninguém roubando minutos.

      Ou seja, eu investiria toda essa grana em um bom C nesse mercado. Sem precisar tradear com ninguém. Ofereceria um caminhão de dinheiro pelo Whiteside, que só tem 26 anos, mesma idade do Isaiah Thomas, e pode fazer parte de um futuro sim. Apesar de ser superestimado no ataque (Pode evoluir na minha opinião) é um bom protetor de aro (Um pouquinho superestimado também). Whiteside será bastante disputado, mas teremos mais de $40 milhões para sermos criativos. Faça o negócio, Ainge.

      Se não der certo, traria o Roy Hibbert ou Joakim Noah só para fazer o trabalho sujo na defesa de garrafão, mas aí teríamos que investir em um PF pontuador.

      Atualizando o time que pra mim daria um salto e tanto:

      PG – Isaiah Thomas, Marcus Smart
      SG – Avery Bradley, R.J Hunter
      SF – Jae Crowder, Brandon Ingram
      PF – Al Horford, Jordan Mickey e Amir Johnson
      C – Hassan Whiteside, Kelly Olynyk e Jacob Poeltl

      Traria o Al Horford ganhando entre 18~20 milhões
      Traria o Hassan Whiteside recebendo entre 16~19 milhões só para garantir.

      Duvido que tenha time no mercado que possa dar essa grana com times competitivos e prontos para esses 2 jogadores. Só os Lakers e o 76ers terão mais dinheiro que o Celtics na offseason, mas eles estão LONGE de estarem prontos. E ainda sobraria grana para investir em alguns gatos pingadinhos para posição 1 e 3 só para garantir.

      Sim, eu faria esse negócio. Sonhar não custa nada.

    23. Renato em 10/01/2016 20:24

      Excelente comentário Jota, sua presença sempre qualifica.

      Acho que os executivos não tem medo de negociar com o Ainge, mas querem tirar o máximo dele, por saber que temos ativos em grande quantidade.

      A posição 5 tem que ser o nosso foco na FA e no draft, logo Al Horford e Whiteside , mas também tenho esperanças que o Memphis negocie o Gasol e inicie uma reconstrução.

      Se fosse o Ainge tentaria manter 2 escolhas de primeiro round e a escolha Sixers de segundo round.

      Com a escolha Nets: (Top 5)

      Precisamos arrancar um cara para SF, Simmons, Ingram e Brown, qq um deles seria fantástico e meu favorito é o Ingram.

      Com a escolha Mavs: (Top 20)

      Acredito ser possível pegar o Damian Jones , Stephen Zimmerman ou Henry Ellenson mesmo que seja necessário subir no draft. Todos jogadores que iriam melhorar e muito nosso garrafão.

      Com a escolha Sixers: (31)

      Zhou Qi um cara enorme na nossa posição mais carente e uma bela estratégia de Marketing para divulgar o Celtics no mercado asiático.

      O Resto das escolhas embalava junto com algumas peças do atual elenco para pegar 2 jogadores que me agradam Terence Jones e Galinnari

      Vamos dizer que tudo de certo:

      PG Smart – Thomas – Rozier
      SG Bradley – Turner – Hunter
      SF Gallinari – Crowder – Ingram
      PF Jones – Olynyk – Mickey
      C Whiteside – Jones – Zhou Qi

      Essa equipe briga por títulos imediatamente, se encaixa no nosso CAP e ainda nos permite flexibilidade negocial

    24. Sander em 10/01/2016 22:13

      Só trocsria o Whiteside pelo Al Horford

    25. Walter Toni em 11/01/2016 17:42

      Poxa como vcs demoram para atualizar o site, o jogo contra o Memphis foi domingo. Outra coisa, notícias sobre o Bradley, o cara mais importante no meu modo de ver depois do Isaiah Thomas. Ahhhh, vcs deveriam fazer um movimento pra mandar esse técnico embora, meu Deus como esse cara é fraco!!!! Abs

      • Gustavo Arruda em 12/01/2016 00:04

        Olá, Walter.

        Primeiro, agradecemos pela audiência ao nosso site.

        Sobre as atualizações: lembramos que o Celtics Brasil é um site de fãs. Tentamos fazer um conteúdo altamente profissional, mas nós não vivemos do site, todo colaborador tem tarefas fora do Celtics Brasil, como trabalho, estudo e família. A gente vive pelo Celtics, mas não vive do Celtics.

        Nem sempre conseguimos atualizar o site do jeito que a gente gostaria, mas suamos a camisa para isso, tanto que só deixamos passar duas prévias em 37 jogos e temos análises de todas as partidas. Isso sem falar em notícias, crônicas, textos de opinião.

        Até por isso, pedimos a compreensão, não só sua, mas de todos os leitores. De qualquer modo, obrigado pela sua opinião, pois a participação de vocês ajuda o Celtics Brasil a ser mais forte e nos motiva a continuar trabalhando.

        PS: o jogo de domingo, contra o Memphis, teve prévia. Antes disso, publicamos a análise da derrota para o Bulls. Não entendi porque comentou que “demoramos a atualizar o site”, sendo que teve matéria nova durante todo o final de semana. Abraço.

    26. PHABIO PASSOS em 11/01/2016 23:07

      BEM, VI UMA NOTICIA NO SITE BOSTON BLOG, QUE CELTICS QUE FAZER TROCA COM PELICANS, PRA TRAZZER RYAN ANDERSON…..SERA QUE UMA BOA PRA NOS….

    Mais Lidos do Mês

    Celtics deve priorizar reforço no garrafão após queda nos playoffs

    06/05/2026

    Jaylen Brown nega saída do Celtics, mas rumores aumentam pressão sobre Boston

    07/05/2026

    Ubuntu: a filosofia por trás do sucesso do Boston Celtics em 2008

    07/10/2023
    Mais Recentes

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26/06/20255 Mins de leitura352 Visualizações

    Aconteceu nos dias 25 e 26 de junho o Draft da NBA para a temporada…

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30/05/2025

    Jayson Tatum passa por cirurgia

    13/05/2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • TikTok
    • WhatsApp
    Favoritos dos Leitores

    Glossário do Basquetebol – Parte 2

    15/12/20103 Mins de leitura

    Confira na coluna “Aprende Sem Berro” de hoje a segunda parte do glossário do basquete.

    Seja como a água

    02/11/20157 Mins de leitura

    Be like water (Seja como a água em português) é uma famosa frase e filosofia…

    Notícias sobre Tony Allen

    10/01/20101 Min de leitura

      Após se sair bem substituindo o astro Paul Pierce – afastado por 5 jogos…

    História

    Larry Bird: “Sempre achei que não aproveitamos ao máximo”

    10/03/20253 Mins de leitura

    Lenda celta diz que o Celtics dos anos 80 não atingiu seu pleno potencial, apesar…

    Bill Russell x Wilt Chamberlain

    31/07/2022

    1969 – Na despedida de Russell, a conquista do 11º título

    31/07/2022

    1957 – O primeiro grito de campeão

    31/07/2022
    Acompanhe o PodCeltics
    Notícias

    Jaylen Brown nega saída do Celtics, mas rumores aumentam pressão sobre Boston

    07/05/2026

    Celtics deve priorizar reforço no garrafão após queda nos playoffs

    06/05/2026

    Brad Stevens sinaliza mudanças no Celtics após eliminação para os 76ers

    06/05/2026
    Análises

    O Celtics precisa se preocupar com Derrick White?

    11/05/2026

    Quanto Boston pode gastar na offseason da NBA?

    07/05/2026

    Avaliação de Desempenho Individual da Temporada 2024-2025

    15/04/2025

    Mais de uma década de conteúdos, informações, resenhas e muita torcida pelo Boston Celtics.

    Quer fazer parte da nossa comunidade? Nos siga nas redes sociais e entre no nosso grupo do Whatsapp!

    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.