Prévia – Cleveland Cavaliers (0-0) x Boston Celtics (0-0)

Finalistas da Conferência Leste na última edição da NBA, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics abrem a temporada 2017/2018 na noite desta terça-feira (17), em um jogo que promete fortes emoções na Quicken Loans Arena. Afinal de contas, além da rivalidade criada neste século e potencializada pela decisão vencida pelos Cavs em maio, o duelo nesta terça será o primeiro desde a surpreendente e polêmica troca entre as duas equipes: para contar com Kyrie Irving, ídolo em Cleveland, o Celtics enviou Isaiah Thomas, Jae Crowder, Ante Zizic e duas escolhas de Draft ao Cavaliers. A partida entre a franquia de Ohio e o Alviverde de Massachusetts começa às 22h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV para todo o Brasil.

Leia mais

Kyrie Irving minimiza reencontro com Cleveland e enaltece tradição do Celtics

Jayson Tatum deve ser titular do Boston Celtics na abertura da temporada 2017/2018

Depois de quatro anos de reconstrução, liderada pelo técnico Brad Stevens, o Boston Celtics inicia a temporada 2017/2018 com sangue nos olhos. Mesmo com uma grande campanha na última edição da liga, onde conseguiu a primeira colocação de sua conferência na temporada regular e só foi eliminado na final do Leste para o Cavaliers, o time de Massachusetts percebeu que ainda estava abaixo do rival de Cleveland e fez várias mudanças para dar um passo adiante: apenas quatro dos 17 jogadores do elenco de 2016/2017 permaneceram para mais uma competição.

As principais contratações do Boston Celtics para 2017/2018 foram o ala Gordon Hayward, destaque do Utah Jazz nos últimos sete anos, o armador Kyrie Irving, que tem no currículo um título da NBA pelo Cleveland Cavaliers e quatro participações no All-Star Game, e o ala calouro Jayson Tatum, terceira escolha do 2017 NBA Draft. Por outro lado, além de perder Isaiah Thomas e Jae Crowder para os Cavs, Boston negociou o ala-armador titular de longa data Avery Bradley com o Detroit Pistons. Com essa nova espinha dorsal, montada com muita ousadia pelo general manager Danny Ainge, o Celtics quer finalmente quebrar o domínio de Cleveland e voltar a uma final da NBA, o que não acontece desde 2010.

Para essa estreia eletrizante contra o Cleveland Cavaliers, o Boston Celtics terá um desfalque no quinteto titular. Contratado como parte do acordo que levou Avery Bradley para o Pistons, o ala-pivô Marcus Morris está com uma lesão no joelho direito e só deve estar disponível em uma semana. A tendência é que Jayson Tatum forme a dupla de garrafão com Al Horford. Por outro lado, o pivô Aron Baynes se recuperou de uma torção no joelho esquerdo e deve ficar como opção na rotação celta.

Assim como o Boston Celtics, a equipe do Cleveland Cavaliers quer dar um passo adiante em relação a um rival, mas esse oponente está na Conferência Oeste. Depois de praticamente varrer a concorrência do Leste nos playoffs, Cleveland foi facilmente derrotado pelo Golden State Warriors na final da NBA, e esse vice-campeonato deixou um gosto amargo na boca de muita gente.

Para manter o domínio no Leste e fazer frente ao time de Oakland, os Cavs foram ao mercado: além de tirar Isaiah Thomas e Jae Crowder do Celtics, a franquia de Ohio fechou com nomes de peso na liga, como o armador Derrick Rose, o ala-armador Dywane Wade e o ala Jeff Green, contratações que ajudam a compensar a saída de Kyrie Irving, que pediu para ser trocado e foi para Boston.

Diante do Boston Celtics, o Cleveland Cavaliers deve contar com a presença do ídolo LeBron James, que sofre com dores no tornozelo esquerdo, mas dificilmente vai ficar de fora, até pela importância do confronto. O único desfalque certo é Isaiah Thomas, ainda em recuperação da lesão sofrida no quadril, quando ainda era atleta do Celtics. No quinteto titular, Tyronn Lue vai testar uma nova formação no garrafão, que agora será formado por Jae Crowder e Kevin Love.

FICHA TÉCNICA

Local: Quicken Loans Arena (Cleveland, OH)

Horário (de Brasília): 22h

Transmissão: SporTV

CLEVELAND CAVALIERS: Derrick Rose, Dwyane Wade, LeBron James, Jae Crowder e Kevin Love. Treinador: Tyronn Lue

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 50

  1. Tomara que eu esteja errado , mas acredito que só levariamos vantagem sobre o cavs se tivéssemos um pivô dominante, eles devem fazer um início de temporada forte e após o break descansar o time para os playoffs , o Leste ficou muito fraco e para eles será muito fácil se classificar

      1. Me parece que foi tão grave quanto ou pior a lesão do Paul George. Infelizmente acho que nem pros playoffs…

  2. Triste demais! Desanimador, infelicidade do Gordon e nossa de torcedor.. a expectativa era a melhor e vimos tudo desabar! Mais somos Celtas e temos que torcer e acreditar numa boa temporada galera! Go 🍀Celtics!

  3. Eu to PUTO, PUTO. Desculpem o termo rapaziada, mas é difícil. Era CLARO como o time estava encaixadinho. Mas enfim, é isso. Agora é jogar forte.

  4. Eu não consigo entender, sinceramente, perdermos o nosso segundo melhor jogador e a arbitragem parece que PRECISA ajudar os Cavaliers. Meu Deus, tantas faltas duvidosas e do nosso lado, parece que tem que ser uma parada escandalosa pro caras darem. Sério, essa arbitragem da NBA é um PIADA.

  5. Tomara que o cara que falou que a temporada tinha acabado para ele, tenha visto o jogo até o fim. Deu orgulho de ver.
    Não fosse a boa e velha arbitragem pro Cavs tínhamos levado essa. Mas não apaga o brilho do que os meninos mostraram se recuperando de um trauma daqueles.

  6. Passado o trauma da lesão (passei mal mesmo, muita náusea), deu orgulho do time realmente. Brown e Tatum… Essa dupla promete. Ao menos vai ser legal acompanhar o desenvolvimento deles, pois serão a base do Celtics daqui pra frente. Esse jogo mostrou que a raça do Celtics está acima de jogadores, faz parte da essência do time mesmo. Fiquei muito triste, quase chorei, mas consegui sorrir ao ver nossos jovens honrando a camisa, temos um futuro bonito pela frente.

  7. Sou cirurgião ortopedico , o que me parece que houve foi uma luxação tibio társica (tornozelo) que infelizmente vem acompanhada de fratura da fábula e tíbia distal , um paciente normal com o material que temos no Brasil volta a caminhar com 45 dias no pôs operatório , com mais 60 dias de fisioterapia deverá estar trabalhando , acredito que com uma reabilitação fisioterapica de ponta o atleta deva voltar a jogar em 4 meses, os ligamentos do tornozelo não são tão importantes como os do joelho e são reparados no intraoperatorio

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!