Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jayson Tatum deve ser titular do Boston Celtics na abertura da temporada 2017/2018

De olho em sua estreia na temporada 2017/2018 da NBA, diante do Cleveland Cavaliers, o Boston Celtics realizou, na tarde de domingo (15), uma atividade em seu Centro de Treinamento, localizado em Waltham. Além de fazer os últimos ajustes na equipe celta, o técnico Brad Stevens confirmou uma baixa importante para o primeiro jogo na competição: o ala-pivô Marcus Morris, machucado, não estará disponível em Cleveland.

Último atleta a se apresentar na pré-temporada, já que respondia a um processo por agressão em Phoenix, Marcus Morris estava cotado para formar o garrafão titular com Al Horford, mas o pouco tempo de treinamento com o elenco do Celtics e uma lesão no joelho direito atrapalharam os planos do camisa 13. De acordo com Brad Stevens, Morris deve estar pronto para atuar pelo time verde e branco em uma semana.

Sem Marcus Morris, a tendência é que Brad Stevens escale o ala calouro Jayson Tatum no quinteto titular, o que aconteceu em três dos quatro jogos de pré-temporada. Nesses amistosos, Tatum teve médias de 8,2 pontos, 4,2 rebotes e 2,0 assistências em 25,2 minutos.

Cotado para iniciar a partida contra o Cleveland Cavaliers, o pivô Aron Baynes se recuperou bem de uma torção no joelho esquerdo, sofrida durante a pré-temporada, e participou normalmente dos últimos treinamentos do Celtics, mas tudo indica que o australiano ficará como opção na rotação.

Dessa forma, o Boston Celtics deve enfrentar o Cleveland Cavaliers com o seguinte quinteto: Kyrie Irving e Jaylen Brown no perímetro, Gordon Hayward como ala, e Jayson Tatum e Al Horford dividindo a responsabilidade no garrafão.

E você, torcedor? O que acha desse quinteto titular do Boston Celtics para a estreia na temporada? Deixe seu comentário!

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

8 comentários

  1. Antônio

    O quinteto mais talentoso ao meu ver

  2. Celso Cachali Jr

    Perfeito… Tem que ser assim até o final… Morris vindo na segunda unidade seremos mais fortes ainda… As duas unidades equilibradas.

  3. Fernando C Silva

    Para quem acha cedo o ingresso do Tatum: acredito que logo vamos nos surpreender com o moleque.

    É cedo mesmo. Mas ele pode dar conta do recado.

    Não será fácil, ele vai errar, mas tenho convicção no trabalho e orientação do Stevens.

    Lets go Celtics!

  4. Agnello Castilho

    Eu iniciaria com o Smart no lugar do Tatum

  5. Antonio Jhennyson de Souza

    Acho perigoso e muita responsa. Porém pensando bem acho q vão querer forçar um prêmio de sexto homem.
    Contudo se o “muleke” segurar a barra, será uma experiência e evolução absurda. Sorte pra ele.

  6. Bruno Ferronato

    Ele aparenta ter personalidade, mas caso não vá tão bem devemos ter paciência, pois além de ser seu primeiro jogo de temporada regular, o próprio Celtics precisará de tempo para adaptar tantos novos jogadores. Por outro lado, se fizer uma apresentação convincente, a confiança irá lá nas alturas. Enquanto isso Fultz será banco neste começo, mesmo em um time em formação como os Sixers. É claro que ainda é muito cedo pra julgar, mas pelo visto Ainge não estava tão errado em não ter se impressionado com o mesmo.

  7. Marco Ferreira

    Nesta temporada regular acredito que vamos ver muito o Tatum e o Brown atuando de titulares, vão ganhar experiência e confiança, mas não vão ser titulares absolutos, teremos sim o Smart iniciando alguns jogos no lugar do Brown e Morris e Baynes iniciando alguns jogos no lugar do Tatum.

    Colocar o Tatum de titular no primeiro jogo da temporada regular e contra a equipe atual campeã da conferência é uma maneira de mostrar a todos que o Brad Stevens confia e muito no garoto e também mostra que trabalha bem em conjunto com o Ainge.

    Let’s Go Celtic’s…

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.