Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jayson Tatum deve ser titular do Boston Celtics na abertura da temporada 2017/2018

Camisas de times da NBA em promoção!

De olho em sua estreia na temporada 2017/2018 da NBA, diante do Cleveland Cavaliers, o Boston Celtics realizou, na tarde de domingo (15), uma atividade em seu Centro de Treinamento, localizado em Waltham. Além de fazer os últimos ajustes na equipe celta, o técnico Brad Stevens confirmou uma baixa importante para o primeiro jogo na competição: o ala-pivô Marcus Morris, machucado, não estará disponível em Cleveland.

Último atleta a se apresentar na pré-temporada, já que respondia a um processo por agressão em Phoenix, Marcus Morris estava cotado para formar o garrafão titular com Al Horford, mas o pouco tempo de treinamento com o elenco do Celtics e uma lesão no joelho direito atrapalharam os planos do camisa 13. De acordo com Brad Stevens, Morris deve estar pronto para atuar pelo time verde e branco em uma semana.

Sem Marcus Morris, a tendência é que Brad Stevens escale o ala calouro Jayson Tatum no quinteto titular, o que aconteceu em três dos quatro jogos de pré-temporada. Nesses amistosos, Tatum teve médias de 8,2 pontos, 4,2 rebotes e 2,0 assistências em 25,2 minutos.

Cotado para iniciar a partida contra o Cleveland Cavaliers, o pivô Aron Baynes se recuperou bem de uma torção no joelho esquerdo, sofrida durante a pré-temporada, e participou normalmente dos últimos treinamentos do Celtics, mas tudo indica que o australiano ficará como opção na rotação.

Dessa forma, o Boston Celtics deve enfrentar o Cleveland Cavaliers com o seguinte quinteto: Kyrie Irving e Jaylen Brown no perímetro, Gordon Hayward como ala, e Jayson Tatum e Al Horford dividindo a responsabilidade no garrafão.

E você, torcedor? O que acha desse quinteto titular do Boston Celtics para a estreia na temporada? Deixe seu comentário!

8 comentários

  • Perfeito… Tem que ser assim até o final… Morris vindo na segunda unidade seremos mais fortes ainda… As duas unidades equilibradas.

  • Para quem acha cedo o ingresso do Tatum: acredito que logo vamos nos surpreender com o moleque.

    É cedo mesmo. Mas ele pode dar conta do recado.

    Não será fácil, ele vai errar, mas tenho convicção no trabalho e orientação do Stevens.

    Lets go Celtics!

  • Acho perigoso e muita responsa. Porém pensando bem acho q vão querer forçar um prêmio de sexto homem.
    Contudo se o “muleke” segurar a barra, será uma experiência e evolução absurda. Sorte pra ele.

  • Ele aparenta ter personalidade, mas caso não vá tão bem devemos ter paciência, pois além de ser seu primeiro jogo de temporada regular, o próprio Celtics precisará de tempo para adaptar tantos novos jogadores. Por outro lado, se fizer uma apresentação convincente, a confiança irá lá nas alturas. Enquanto isso Fultz será banco neste começo, mesmo em um time em formação como os Sixers. É claro que ainda é muito cedo pra julgar, mas pelo visto Ainge não estava tão errado em não ter se impressionado com o mesmo.

  • Nesta temporada regular acredito que vamos ver muito o Tatum e o Brown atuando de titulares, vão ganhar experiência e confiança, mas não vão ser titulares absolutos, teremos sim o Smart iniciando alguns jogos no lugar do Brown e Morris e Baynes iniciando alguns jogos no lugar do Tatum.

    Colocar o Tatum de titular no primeiro jogo da temporada regular e contra a equipe atual campeã da conferência é uma maneira de mostrar a todos que o Brad Stevens confia e muito no garoto e também mostra que trabalha bem em conjunto com o Ainge.

    Let’s Go Celtic’s…

Comments are closed.