Após sofrer uma derrota em casa diante do New York Knicks, o Boston Celtics pega a estrada até Cleveland, onde enfrenta o Cavaliers, nesta quarta-feira (27), na Quicken Loans Arena.
Faltando apenas 12 jogos para o fim da temporada regular, o Celtics vive um momento bastante irregular, motivado pelas poucas ambições na temporada regular e pelo elevado número de desfalques. Com a classificação praticamente garantida e as remotas chances de conquistar posições melhores, o alviverde de Massachusetts apenas cumpre tabela, já com a cabeça nos playoffs. Essas preocupações, somadas com as ausências, se refletem em quadra: após cinco derrotas seguidas, o Celtics vive o segundo maior jejum de vitórias na atual temporada, sendo superado apenas pelos seis revezes no final do mês de janeiro.
Para o confronto fora de casa, o Celtics terá, além das já conhecidas ausências até o fim da temporada de Rajon Rondo e Jared Sullinger, os desfalques do ala-pivô Kevin Garnett e do ala-armador Courtney Lee, ambos com lesões no tornozelo esquerdo. Os dois jogadores, inclusive, sequer viajarão para Ohio.
Se, por um lado, o Celtics vive um momento de ressaca na temporada, pode-se dizer que o Cavaliers está em situação ainda pior. Com uma campanha de apenas 31,9% de aproveitamento (22 vitórias em 69 confrontos), sem chances de se garantir na pós-temporada, vindo também de uma série de cinco derrotas seguidas e com seus três principais jogadores machucados, o Cavs busca apenas terminar a temporada com um mínimo de dignidade. Com as ausências do brasileiro Anderson Varejão (embolia pulmonar e lesão no quadríceps da perna direita), do calouro Dion Waiters (dores no joelho esquerdo) e do ídolo Kyrie Irving (entorse no ombro esquerdo), o Cavs receberá o Celtics com o time praticamente reserva.
Na temporada 2012 / 2013, Celtics e Cavaliers já se enfrentaram duas vezes. No primeiro duelo, no dia 19 de dezembro, em Boston, o Celtics não deu chances ao Cavs e venceu por 103 a 91, com uma atuação fantástica de Paul Pierce pelos alviverdes. Com aproveitamento de 81,6% nos arremessos e 6-7 nos lances de três, The Truth anotou sua melhor marca na atual temporada, terminando a partida com 40 pontos e oito rebotes. O armador Kyrie Irving (22 pontos) e o ala-pivô Tristan Thompson (11 pontos e 12 rebotes – duplo-duplo) foram os nomes de destaque dos visitantes.
Pouco mais de um mês depois, entretanto, o Cavaliers teve a sua revanche. No dia 22 de janeiro, a equipe de Cleveland recebeu o Celtics em Ohio e venceu por 95 a 90. Mesmo com Paul Pierce (12 pontos, sete rebotes e sete assistências) e Rajon Rondo (17 pontos, 13 rebotes e oito assistências) próximos de um triplo-duplo e com Jared Sullinger vindo bem do banco (12 pontos e 10 rebotes), a equipe celta não resistiu a uma gigante atuação de Kyrie Irving, que anotou 40 pontos e esteve perto de repetir a sua melhor marca na carreira (41 pontos, contra o Knicks, em dezembro de 2012).
Ficha Técnica
Local: Quicken Loans Arena (Cleveland, OH)
Horário: 20h (horário de Brasília)
Cleveland Cavaliers: Shaun Livingston, Wayne Ellington, Alonzo Gee, Tristan Thompson e Tyler Zeller. T: Byron Scott
Boston Celtics: Avery Bradley, Jordan Crawford, Paul Pierce, Jeff Green e Brandon Bass. T: Doc Rivers
Respostas de 27
Celtics 97 X 90 creveland
Celtics 98 x 82 Cavaliers
Celtics 110 x 90 Cavaliers
Celtics 94 x 89 cavs
108 a 96 Celtics win
Celtics 103 x 71 Cavaliers
Nao da pra perder hoje!
Celtics 100 X 85 Cavaliers
Celtics 94 x 89 Cavs
Celtics 102 x 85 Cavaliers
Celtics 91 X 84 Cavaliers
Celtics 90 – 82 Cavs
Celtics 97 x 89 Cavs
Celtics 93 – 86 Cavs
Wilcocão titular! Aleluia!
http://tbt.blogs.nba.com/2013/03/27/celtics-at-cavaliers-7-p-m-et-5/?ls=iref:nbahpts
Hoje vai!
Celtics 97 x 85 Cavs
BOSTON CELTICS 102 X 89 CAVS
Celtics 87 x 85 Cavaliers
Celtics 95 x 89 Cavs
Celtics 90 X 86 Cavaliers
Monstro… Esse Jeff Green é um monstro. Que vitória maravilhosa!
Outro joguinho.
deveria ter sido mais fácil, o cavs com o time todo reserva e a vitória suada, mas a bandeja final do Green foi sensacional mesmo =D
Apesar da vitória com a linda jogada do Jeff Green o time jogou muito mal KG faz muita falta, Brandon Bass cestinha do time , PP quase “quatro-duplo” 19 pts 10 rebotes 8 assist 8 TO porém mostrou confiança no final e ajudou o time a encostar.
Avery Bradley 36 min, 3 pts 3 reb 2 asts, oq aconteceu com ele?N vi o jogo, algm pode explicar isso?
Ofensivamente ele não foi bem mesmo porém defensivamente ele teve participações importantes.
ele jogou MUITO mal, nada dava certo. apesar que no final ele marcou muito bem o Livingnston, o que nos proporcionou chegar e virar o jogo.
Ganhamos porque do Cavs… mas nosso time parou.na regular. Acho que vamos guardar para os offs.