Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 90 x 95 Cavaliers

Velhos erros, nova derrota, e o Celtics continua sua caminhada em direção contrária ao desejo de seus torcedores.

Ultimamente tem sido fácil escrever essas análises da partida. Se eu copiar e colar o texto de algumas derrotas que já sofremos nessa temporada, vocês nem vão perceber que fiz isso, tamanha a repetição de erros e acontecimentos que vem ocorrendo em Boston.

Constante também tem sido o fato de eu nem se quer fazer mais analise quarto por quarto do jogo e ao invés disso explanar críticas e apontar erros. E se prepare, não vai ser diferente hoje.

Mais uma vez uma equipe muito fraca tecnicamente e desfalcada, supera a equipe de Boston quase que somente se utilizando de força de vontade e se aproveitando das dezenas de erros cometidos pelo Celtics.

Ok, Kyrie Irving foi um monstro, fez 40 pontos com um aproveitamento de 67%, mas até onde esses números refletem a competência do garoto ou a incompetência de Boston?

Rondo fez uma partida recheada de números no boxscore, mas como já alertado por mim a tempos, não vem defendendo bem a temporada toda.

Um cara que e atualmente Primeiro time de defesa da liga, hoje não consegue ser nem o melhor marcador de perímetro de sua equipe.

Rondo foi batido por Irving com uma facilidade assustadora, quase sempre ficando rendido no lance após um corta luz adversário.

Mas o erro é somente de Rondo? Não, com certeza não é.

Doc River, o treinador que abriu a boca na ultima partida para quase que jogar a culpa TODA nas costas de seus atletas, mas uma vez teve responsabilidade nisso.

Avery Bradley como todos sabemos, tem sido o responsável por marcar o armador adversário deslocando para Rondo a responsabilidade de marcar o SG.

Então porque ontem, contra um armador altamente qualificado e que fazia noite espetacular, Doc River contrariou o que vinha fazendo em todos os jogos e designou Rondo para marcar Irving e não Bradley?

Ta aí mais um questionamento que não temos resposta e será colocado junto com outros 200 nessa temporada.

Não podemos deixar passar batido também mais uma deprimente atuação de Paul Pierce.

O ala Celta além da ausência total de defesa, que já tem sido rotineira nessa temporada, disparou 15 arremessos e converteu apenas 3 em um vexatório aproveitamento de 20%.

Agora eu pergunto para vocês, para que Jeff Green foi contratado por 35 milhões de dólares se em uma noite terrível onde Pierce claramente afundava a equipe, ele ainda teria 37 minutos de quadra, sendo o atleta com mais tempo de jogo, depois de Rondo?

Porque ele em noite terrível foi o cara que mais recebeu bolas para finalizar as jogadas?

Lembram-se da matéria que escrevi essa semana onde eu dizia que no Celtics atual, alguns jogadores são sub-utilizados e outros são utilizados em excesso, mesmo que não estejam em uma boa noite? Pois bem, ontem vocês puderam ver isso mais uma vez.

Rondo, Pierce e KG foram responsáveis por 53 tentativas de finalização, 11 a mais do que todo o resto da equipe junta.

E daí você olha os aproveitamentos de arremesso e vê que o trio teve um terrível aproveitamento de 30% enquanto o restante da equipe teve ótimos 45%.

Dito tudo isso, posso resumir o jogo em 3 parágrafos:

1) Irving não tomou conhecimento de Rondo no primeiro quarto, e o Cavs abriu vantagem sobre o Celtics, que com a entrada de Lee e Sully equilibrou as ações e virou o jogo.

2) No ultimo quarto no entanto Lee ficou no banco o tempo todo e Sully foi ejetado por conta de duas faltas realizadas na tentativa de cobrir erros defensivos primários de Paul Pierce.

3) O fim do jogo ainda foi equilibrado, mas um TO de Rondo em momento crucial, um air ball de Paul Pierce no ultimo minuto e uma sequencia de 3 arremessos errados e forçados desse mesmo Pierce deram números finais a favor da equipe de Cleveland.

Destaques do Celtics

Rajon Rondo: 17 Pts, 13 Reb, 8 Ast
Jared Sullinger: 12 Pts, 10 Reb

Destaques do Cavaliers

Kyrie Irving: 40 Pts, 3 Reb, 5 Ast
Tristan Thompson: 21 Pts, 9 reb, 5Ast

 

[youtube id=”lrHHMv-5SZY” width=”620″ height=”360″]
Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

34 comentários

  1. Algumas pessoas postaram no Twitter que o Bradley não defendeu bem o Irving.
    Obviamente, devem ter sido pessoas que não viram o jogo, pois Bradley não marcou o Irving e sim o Waiters.

    No entanto o Bradley deve ter visto alguns desses comentários e não gostou, pois postou no seu twitter o seguinte.

    “Por favor, pare dizendo que ele (Irving) fez 40 pontos em mim. Ninguém nunca vai marcar 40 em mim a não ser que tente 40 tiros”

    Declaração no mínimo curiosa….

  2. RICARDO CELTA-RJ

    Já virou rotina perder pra times fracos, temos um bom time e ponto! nada além disso, como bom time jogamos bem alguns jogos e outros perdemos de forma patetica como nos ultimos jogos.

    Não temos elenco pra realmente chegarmos ao titulo, o raio não vai cai no mesmo lugar como ano passado, quando ninguém imaginava chegamos nas finais. Lembro que nosso grupo tinha jogadores de reposição hoje nem um armador reserva nos temos.

    Esperar sempre do Rondo, KG e PP ambos com uma idade avançada e complicado, essa temporada tá complicada será assim vamos ganhar alguns jogos e depois virá a nossa realidade. Falta um grupo forte com jogares que entram em quadra e resolvam como outros times tem, como o HEAT, CLIPPERS e KNICKS o elenco dos caras é brincadeira são muito fortes.

    • Joao Vitor "Gajo" Gatzk

      Eh…mas ano passado soh chegamos a final de conferencia pq o Rose machucou e pegamos os Sixers. Ano passado o roster era MTO mais fraco do que esse!
      Eu só nao consigo concordar com jogos marcando e pressionando o máximo que pode, e em outros nao…isso eu nao consigo aceitar. Pq isso?! Pq um jogo marca e pressiona o máximo, e em outros relaxa? É comando?

      PS: Nao consigo ver o roster do Heat e Knicks tão forte assim…tudo bem que tem alguns jogadores importantes no banco..mas na rotação em geral os 2 times sofrem!

  3. Joao Vitor "Gajo" Gatzk

    Tá me parecendo final de um ciclo…qual eu nao sei. Pode ser do Ainge, Rivers, ou até msmo do roster…
    Mas que claramente o time/franquia parece “cansado”…alguma coisa vai mudar pra proxima temporada.. bem que poderia sair Ainge e chegar Bird =D

    • Tirando a roca do Perkins, Ainge tem feito um BAITA trabalho com o Celtics. não tem porque ele sair.

      Com escolhas muito altas em draft, conseguiu pescar Rondo, Big Al, Delonte West, Tonny Allen, Bradley, Sullinger, etc….

      Conseguiu trazer KG e Ray allem em troca de Big Al (que ele draftou na 15ª escolha) + um monte de porcarias.

      Montou o elenco sempre de acordo com o que o Doc pediu. Se o Doc quer, o Doc tem.

      Se não da certo em quadra, é por conta de lesões, azar, de incapacidade do Doc, entre outras coisas. mas culpa dele que não é.

      A duas temporadas atrás o Doc queria bstante opções no garrafão.
      Ele foi lá e montou um elenco com KG, Glen Davis, Jermaine, Shaq, Perkins e Erden

      Daí o Doc resolve que quer começar a jogar no small ball, e Ainge trouxe vários SG e PF pra ele.

      Ou seja, Ainge faz o que o Doc pede, e faz bem feito.
      Se o Doc ta pedindo errado, daí já são outrosss 500

      • Thiago Reis

        Concordo plenamente, na minha opinião, saída do Ainge seria o início de uma nova era de trevas. Pra ele sair só se fosse por um GM de respeito como o Bird ou o Sam Presti (Que não sei se sabem, é de Boston).

  4. RICARDO CELTA-RJ

    Temos um futuro bom com Rondo, Bradley e Sully são jogadores de qualidade, além do KG e PP temos uma boa base.

    Precisamos de um PIVÔ, um ARMADOR RSERVA, e dois ALAS que realmente resolvam não apenas sejam numeros como LEE, GREEN E TERRY que tem salários altos e nada fazem. São jogades normais que em alguns jogos fazem 15,20 pontos e ai passam 10 jogos sem fazer nada, dessa forma não vamos chegar em lugar nenhum.

    Temos peças pra troca sim, isso é q não falta em nosso elenco !! LEE, BASS, TERRY e GREEN em todos eles a camisa ta pesada.

    • Marcio Ueda

      Para velho, você não tem visto os jogos do Celtics não?

      Lee tem sido o jogador mais consistente do nosso perímetro nos ultimos 10 jogos, no mínimo, e você diz que ele só faz números?

      Bom, numero ele não faz muito mesmo, afinal ninguém toca pra ele.

      Mas isso não o impede de marcar MUITO, correr, dar o sangue e pontuar quando lhe é permitido.

      Se todo mundo nessa equipe tivesse o spirito do Lee e do Sullinger, eramos líder disparado dessa bagaça.

  5. Renato Lgb

    Ah cara cansei de ver aki e vou dar minha opinião:
    Vc diretor com Shaq ,Jerm. KG, BigBaby , vai com Deus Perkins e vem Green futuro substituto de PP34, é tão insano esse pensamento?
    Se fosse campeão todo mundo ia dizer ( nossa esse Ainge é o cara ).
    Daí depois aconteceu o q o esporte proporciona lesões e outras coisas, mas falar que foi essa coisa terrível que foi, pela amor, Vai com Deus e fique por la Perkins

  6. Renato Lgb

    A nossa realidade é outra, time fora de foco com jogadores desmotivamos.
    Mas só quem está lá dentro sabe o que realmente se passa nos vestiários!!!

  7. RICARDO CELTA-RJ

    RENATO TEM CERTEZA QUE VC É UM CELTA ??

    QUEM É CELTA DIFINITIVAMENTE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM O GRUPO ATUAL, DIZER Q O PERKINS NÃO FAZ FALTA TÁ DE SACANAGEM.

  8. Renato Lgb

    E onde vc leu que eu estou satisfeito!
    Só não aguento mais todo mundo chorando por águas passadas!
    Perkins faz falta ou um 5 de oficio faz falta? E eu não concordar que Perkins é tudo isso que falam, não faz de mim um torcedor CELTA?
    Perkins tem suas qualidades claro que tem, mas na minha opinião se valorizou muito por a troca não ter tido resultado positivo!

    • Vinicius

      Cara, o Perkirns é ruim, não sei porque falam tanto dele, são tudo viuva de um center, ele ofensivamente é terrivel, claro que compensa na defesa, mais realmente vcs acham que se ele tivesse no time estaria muito diferente do que esta hj? eu acho que nao, acho que temos um elenco desequilibrado demais e que os jogadores nao estao rendendo o que podem.

      1PG
      4SG
      1SF
      3PF
      0 CENTER

      TA MUITO ERRADO ISSO AI

      • Na verdade temos 2 SF (Green e Pierce)

        E Center o Ainge contratou 4, mas um vazou por problemas pessoais (Darko), outro se machucou (Wilcox) ,outro foi pra Dleague sem o Doc nem se quer testa-lo (Melo) e o outro? bem, o outro é o Collins….rs

  9. cotô (@cot0x)

    vdd, deu merda a troca pq o shaq se machucou. que convenhamos, 25% de shaq, eh mto melhor que um perkins 100%.

  10. Bruno Ferronato

    Eu também fui crítico ao extremo quando Ainge trocou o Perk, mas agora já foi, tenho que admitir que Ainge é sim um ótimo GM! E convenhamos, alguém aqui é inocente de acreditar que se hipoteticamente o Perk viesse pro nosso time sem perder nada em troca a situação iria melhorar tanto assim? Eu digo com toda segurança que não. Perk é o tipo de jogador que não faz stats, precisa de esquema pronto pra ele poder ajudar, e nós temos isso no momento?
    A conclusão que eu cheguei é que os estrelinhas do time são teimosos e estão sem vontade e o treinador comete erro atrás de erro. Bati palmas quando Doc reclamou do elenco, mas aí vai ele no próximo jogo e faz as mesmas burradas de sempre, então já estou vendo Doc como altamente culpado pela situação tbm. Está me parecendo um motivador que deixou de motivar e que além de tudo é teimoso e não muda sua estratégia.
    A declaração do Bradley foi curiosa mesmo, mas gostei, bateu no peito, foi como dizer que ele não está no meio dos estrelinhas sem vontade…

  11. Renato TD

    Não é o Perkins que faz falta ! É o Center que faz falta !

  12. Digor

    Insisto, até aprece que DOC quer sair, pois esta comentando erros grosseiros e situações sem lógica alguma.

  13. Renato TD

    Estou começando a achar isso Digor ! Ontem deixar tanto tempo o Pierce em quadra jogando mal do jeito que ele jogou , tomando toco ,não marcando ninguém, errado passes e arremessando sem nem acertar o aro , enquanto o Lee e o Green acertando bola de três, correndo e marcando no banco praticamente o jogo todo ! Parece até que ele queria queimar o Pierce ! Talvez ele já esteja pensando nos jogos do RIO 2016.

  14. Renato Lgb

    Pessoal é isto que eu quis dizer , longe de mim dizer que Perkins não foi importante pras nós, mas passou …
    O q tbm acho é o q o Vinicius comentou, e usou a palavra chave “viúva”, pq não temos um pivô hoje em condições de se quer proteger nosso garrafão, mas colocar a culpa no Ainge?
    O q eu tentei dizer é que o “se” não entra em quadra:
    “Se” – Shaq estivesse bem e saudável acho muito difícil o Heat ter nos batido.
    “Se” – Rondo e Bradley voando na armação, com nosso PP34 e KG sendo o q sempre foram, com mais Lee e Green ( 2 excelentes jogadores no meu modo de ver ) , Jet, Sullinger e Darko vindo do banco quem é que apostaria que passaríamos por uma situação dessas?
    E o que o GM tem a ver com o rendimento? Não estou protegendo o cara pq nem conheço muito a sua trajetória na verdade, só estou dizendo que o time não está rendendo, por algum motivo.
    Muitos críticos apostavam no Celtics como o único time à bater o Heat , tudo isso pelos reforços que nós adquirimos , mas daí eles não rendem dentro de quadra e no meu modo de ver a culpa é única e exclusiva dos comandados e do comandante”

  15. Renato Lgb

    Renato TD acho que Doc pode ter feito isso pra provar que PP34 não está rendendo nada do esperado e pode ter sido uma forma de até queimar ele e dizer: Todo mundo está vendo que PP34 não está com um pingo de vontade de mudar essa situação.
    Única explicação de não ter tirado o cara, pq pela amor né!

  16. Gilian

    to achando que o Doc quer sair, ou melhor, ser mandado embora.
    não tem explicação, o rondo levando um baile do Irving, porque não colocou nosso melhor defensor para marca-lo?
    Pierce muito mal e ainda jogou 37 minutos?
    Nos últimos jogos o Pierce sempre mal e o Green jogando pouco?

    Acho que o Doc quer perder mesmo, pra vazar!

  17. Diego S

    É, eu acho que o PP34 vai dar as caras e aparecer no Primeiro Encontro Celtics Brasil… com currículo em mãos e procurando emprego.

  18. Eduardo Calvoso

    Acham q situação vai melhorar ?

  19. Nic

    Paul Pierce estar em franca decadencia, ta na hora de ser passado adiante, enquanto ainda tem algum valor.

    E continuo repetindo que deveriamos ir atras do Cousins e do Evans dos Kings, nem que tenhamos que abrir mao de jovens promessas.

  20. Ailson

    Cara, acho que estão acontecendo muitas coisas nos vestiários e nos bastidores do Celtics, isso tá muito errado! Não sei se são rumores sobre trocas ou renovação, mas a equipe celta está inrreconhecível! Temo uma varrida no Offs e desclassificação na primeira rodada.

  21. Nic

    Tava fazendo uma simulaçao e Pierce, Bradley e Fab Melo bateria os salarios de Evans, Cousins, Salmons (para bater salarios)

    O Celtics ficaria assim Rondo, Evans, Green, Garnett e Cousins, acredito que seja mais forte do que o atual.

  22. Diego

    O dígito duplo nos rebotes do Rondo, me soaram mais como negativo do que positivo. Um armador ser o maior reboteiro do time? Tem algo errado aí. Não entendo o porque Sullinger não é titular do time neste momento, visto que ele está jogando muito e quem começa o jogo… Não preciso dizer. Será que se o Doc iniciar uma partida somente com os suplentes, os que se julgam “titulares” irão abrir o olho e jogar? Ou estamos longe de uma atitude dessa por parte da equipe, Daniel?

  23. GabiX

    Contra o knicks: Rondo, Bradley, Green, Sully e KG +1

  24. Fernando

    Gabix, na minha opinião seria este nosso time titular. Na sequência PP no banco ajudando a pontuação do banco. Não sei se estou imaginando muito, mas penso que nosso time pode estar esperando os offs. Será que no offs o pessoal vai suar a camisa? Enfim, não gosto de pensar que estamos” cozinhando o galo”.

  25. William de Oliveira

    Esses ultimos 2 jogos do Celtics eu nao acompanhei esta sem internet em casa mais Grças a Deus to de volta,e vejo pelos comentarios aqui que a coisa ta feia para nosso Boston Celtics,eu espero que as coisas mudem pq se continuar assim nem vamos para os playoffs,Bass,Pierce e o Terry estao de brincadeira jogando sem vontade sera que eles estão desmotivados com algo em Boston ou ta acontecendo algo que agente nao sabe.

    Mais fora isso muita coisa tem que mudar e espero tambem que tenha algumas trocas sera DeMarcus Cousins vem pra Boston?Ou tem rumor de algum outro jogador que poder chega?

    Quem sabe amnha nao tiramos essa zica contra o Knicks apesar da pessima temporada acredito em vc sempre meu Celtics independente de titulo quero ver o time jogando com Garra e Vontade coisa que nao estou vendo,Não muito entendor de basquete mais so pelo que eu to vendo da pra sentir que faltando isso pros caras,Celtics tem voltar a ser aquele time odiado e temido e provar por que somos os maiores.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.