Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Cleveland Cavaliers (22-47) x Boston Celtics (36-34)

Loja de camisas da NBA

Após sofrer uma derrota em casa diante do New York Knicks, o Boston Celtics pega a estrada até Cleveland, onde enfrenta o Cavaliers, nesta quarta-feira (27), na Quicken Loans Arena.

Faltando apenas 12 jogos para o fim da temporada regular, o Celtics vive um momento bastante irregular, motivado pelas poucas ambições na temporada regular e pelo elevado número de desfalques. Com a classificação praticamente garantida e as remotas chances de conquistar posições melhores, o alviverde de Massachusetts apenas cumpre tabela, já com a cabeça nos playoffs. Essas preocupações, somadas com as ausências, se refletem em quadra: após cinco derrotas seguidas, o Celtics vive o segundo maior jejum de vitórias na atual temporada, sendo superado apenas pelos seis revezes no final do mês de janeiro.

Para o confronto fora de casa, o Celtics terá, além das já conhecidas ausências até o fim da temporada de Rajon Rondo e Jared Sullinger, os desfalques do ala-pivô Kevin Garnett e do ala-armador Courtney Lee, ambos com lesões no tornozelo esquerdo. Os dois jogadores, inclusive, sequer viajarão para Ohio.

Se, por um lado, o Celtics vive um momento de ressaca na temporada, pode-se dizer que o Cavaliers está em situação ainda pior. Com uma campanha de apenas 31,9% de aproveitamento (22 vitórias em 69 confrontos), sem chances de se garantir na pós-temporada, vindo também de uma série de cinco derrotas seguidas e com seus três principais jogadores machucados, o Cavs busca apenas terminar a temporada com um mínimo de dignidade. Com as ausências do brasileiro Anderson Varejão (embolia pulmonar e lesão no quadríceps da perna direita), do calouro Dion Waiters (dores no joelho esquerdo) e do ídolo Kyrie Irving (entorse no ombro esquerdo), o Cavs receberá o Celtics com o time praticamente reserva.

Na temporada 2012 / 2013, Celtics e Cavaliers já se enfrentaram duas vezes. No primeiro duelo, no dia 19 de dezembro, em Boston, o Celtics não deu chances ao Cavs e venceu por 103 a 91, com uma atuação fantástica de Paul Pierce pelos alviverdes. Com aproveitamento de 81,6% nos arremessos e 6-7 nos lances de três, The Truth anotou sua melhor marca na atual temporada, terminando a partida com 40 pontos e oito rebotes. O armador Kyrie Irving (22 pontos) e o ala-pivô Tristan Thompson (11 pontos e 12 rebotes – duplo-duplo) foram os nomes de destaque dos visitantes.

Pouco mais de um mês depois, entretanto, o Cavaliers teve a sua revanche. No dia 22 de janeiro, a equipe de Cleveland recebeu o Celtics em Ohio e venceu por 95 a 90. Mesmo com Paul Pierce (12 pontos, sete rebotes e sete assistências) e Rajon Rondo (17 pontos, 13 rebotes e oito assistências) próximos de um triplo-duplo e com Jared Sullinger vindo bem do banco (12 pontos e 10 rebotes), a equipe celta não resistiu a uma gigante atuação de Kyrie Irving, que anotou 40 pontos e esteve perto de repetir a sua melhor marca na carreira (41 pontos, contra o Knicks, em dezembro de 2012).

Ficha Técnica

Local: Quicken Loans Arena (Cleveland, OH)

Horário: 20h (horário de Brasília)

Cleveland Cavaliers: Shaun Livingston, Wayne Ellington, Alonzo Gee, Tristan Thompson e Tyler Zeller. T: Byron Scott

Boston Celtics: Avery Bradley, Jordan Crawford, Paul Pierce, Jeff Green e Brandon Bass. T: Doc Rivers

27 comentários

Comments are closed.