Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Cleveland Cavaliers (22-47) x Boston Celtics (36-34)

Após sofrer uma derrota em casa diante do New York Knicks, o Boston Celtics pega a estrada até Cleveland, onde enfrenta o Cavaliers, nesta quarta-feira (27), na Quicken Loans Arena.

Faltando apenas 12 jogos para o fim da temporada regular, o Celtics vive um momento bastante irregular, motivado pelas poucas ambições na temporada regular e pelo elevado número de desfalques. Com a classificação praticamente garantida e as remotas chances de conquistar posições melhores, o alviverde de Massachusetts apenas cumpre tabela, já com a cabeça nos playoffs. Essas preocupações, somadas com as ausências, se refletem em quadra: após cinco derrotas seguidas, o Celtics vive o segundo maior jejum de vitórias na atual temporada, sendo superado apenas pelos seis revezes no final do mês de janeiro.

Para o confronto fora de casa, o Celtics terá, além das já conhecidas ausências até o fim da temporada de Rajon Rondo e Jared Sullinger, os desfalques do ala-pivô Kevin Garnett e do ala-armador Courtney Lee, ambos com lesões no tornozelo esquerdo. Os dois jogadores, inclusive, sequer viajarão para Ohio.

Se, por um lado, o Celtics vive um momento de ressaca na temporada, pode-se dizer que o Cavaliers está em situação ainda pior. Com uma campanha de apenas 31,9% de aproveitamento (22 vitórias em 69 confrontos), sem chances de se garantir na pós-temporada, vindo também de uma série de cinco derrotas seguidas e com seus três principais jogadores machucados, o Cavs busca apenas terminar a temporada com um mínimo de dignidade. Com as ausências do brasileiro Anderson Varejão (embolia pulmonar e lesão no quadríceps da perna direita), do calouro Dion Waiters (dores no joelho esquerdo) e do ídolo Kyrie Irving (entorse no ombro esquerdo), o Cavs receberá o Celtics com o time praticamente reserva.

Na temporada 2012 / 2013, Celtics e Cavaliers já se enfrentaram duas vezes. No primeiro duelo, no dia 19 de dezembro, em Boston, o Celtics não deu chances ao Cavs e venceu por 103 a 91, com uma atuação fantástica de Paul Pierce pelos alviverdes. Com aproveitamento de 81,6% nos arremessos e 6-7 nos lances de três, The Truth anotou sua melhor marca na atual temporada, terminando a partida com 40 pontos e oito rebotes. O armador Kyrie Irving (22 pontos) e o ala-pivô Tristan Thompson (11 pontos e 12 rebotes – duplo-duplo) foram os nomes de destaque dos visitantes.

Pouco mais de um mês depois, entretanto, o Cavaliers teve a sua revanche. No dia 22 de janeiro, a equipe de Cleveland recebeu o Celtics em Ohio e venceu por 95 a 90. Mesmo com Paul Pierce (12 pontos, sete rebotes e sete assistências) e Rajon Rondo (17 pontos, 13 rebotes e oito assistências) próximos de um triplo-duplo e com Jared Sullinger vindo bem do banco (12 pontos e 10 rebotes), a equipe celta não resistiu a uma gigante atuação de Kyrie Irving, que anotou 40 pontos e esteve perto de repetir a sua melhor marca na carreira (41 pontos, contra o Knicks, em dezembro de 2012).

Ficha Técnica

Local: Quicken Loans Arena (Cleveland, OH)

Horário: 20h (horário de Brasília)

Cleveland Cavaliers: Shaun Livingston, Wayne Ellington, Alonzo Gee, Tristan Thompson e Tyler Zeller. T: Byron Scott

Boston Celtics: Avery Bradley, Jordan Crawford, Paul Pierce, Jeff Green e Brandon Bass. T: Doc Rivers

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

27 comentários

  1. allan

    Celtics 97 X 90 creveland

  2. Daniel Ferreira

    Celtics 98 x 82 Cavaliers

  3. VITOR DOS ANJOS-ARARUAMA/RJ

    Celtics 110 x 90 Cavaliers

  4. João Paulo dos Santos

    Celtics 94 x 89 cavs

  5. Eduardo Calvoso

    108 a 96 Celtics win

  6. Carlos Henrique

    Celtics 103 x 71 Cavaliers

  7. William de Oliveira

    Nao da pra perder hoje!

    Celtics 100 X 85 Cavaliers

  8. Wallace Felix

    Celtics 94 x 89 Cavs

  9. Nathan Henrique

    Celtics 102 x 85 Cavaliers

  10. Lucas Barbosa

    Celtics 91 X 84 Cavaliers

  11. Everton Paiva

    Celtics 97 x 89 Cavs

  12. Gustavo Arruda

    Celtics 93 – 86 Cavs

  13. Marco Fernandes

    Hoje vai!

    Celtics 97 x 85 Cavs

  14. HELDENI DA SILVA CANEDA - TRES RIOS/RJ

    BOSTON CELTICS 102 X 89 CAVS

  15. Aluisio Oliveira

    Celtics 87 x 85 Cavaliers

  16. Jhordan Pio

    Celtics 95 x 89 Cavs

  17. Diego Gondim

    Celtics 90 X 86 Cavaliers

  18. Vinicius

    Monstro… Esse Jeff Green é um monstro. Que vitória maravilhosa!

  19. Cadu5

    deveria ter sido mais fácil, o cavs com o time todo reserva e a vitória suada, mas a bandeja final do Green foi sensacional mesmo =D

  20. Marco Fernandes

    Apesar da vitória com a linda jogada do Jeff Green o time jogou muito mal KG faz muita falta, Brandon Bass cestinha do time , PP quase “quatro-duplo” 19 pts 10 rebotes 8 assist 8 TO porém mostrou confiança no final e ajudou o time a encostar.

  21. Joao Barros

    Avery Bradley 36 min, 3 pts 3 reb 2 asts, oq aconteceu com ele?N vi o jogo, algm pode explicar isso?

  22. Fernando

    Ganhamos porque do Cavs… mas nosso time parou.na regular. Acho que vamos guardar para os offs.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.