Com três vitórias em cinco partidas na temporada 2018/2019 da NBA, sendo a última delas diante do Oklahoma City Thunder, fora de casa, o Boston Celtics disputa mais um compromisso como visitante na noite deste sábado (27) e inicia uma série de duas partidas contra o Detroit Pistons, que ainda não foi derrotado nesta edição da liga e conta com o apoio de seu torcedor na Little Caesars Arena. O duelo entre Pistons e Celtics começa às 20h (horário de Brasília) e só terá transmissão no NBA League Pass.
Apesar da campanha positiva neste início de temporada, o Boston Celtics ainda passa desconfiança ao seu torcedor. Afinal de contas, o time verde e branco está alternando bons e maus momentos nas partidas, e o maior símbolo disso foi o duelo diante do Oklahoma City Thunder: após uma atuação desastrosa nos primeiros quartos, onde não acertou arremessos de três e chegou a estar perdendo por 16 pontos, o Celtics se recuperou no segundo tempo e conseguiu a vitória. Diante do Pistons, o objetivo é encontrar uma regularidade, conquistar uma vitória sem sustos e continuar a evolução na competição.
Em Detroit, o técnico Brad Stevens deve manter o Boston Celtics com o quinteto titular que atuou contra o Oklahoma City Thunder, com Gordon Hayward e Jayson Tatum revezando na função de ala, e Al Horford assumindo a responsabilidade no garrafão. Na rotação, o Alviverde não sabe se poderá contar com o ala-pivô Daniel Theis, que se recupera de uma entorse no pé direito, e o pivô Aron Baynes, com uma lesão muscular. O ala-armador Jabari Bird, por sua vez, continua afastado do elenco, após agredir e sequestrar a namorada.
Fora dos playoffs na última edição da NBA, o Detroit Pistons é uma das surpresas do início da temporada 2018/2019. Contando com a grande fase do ala-pivô Blake Griffin e comandado por Dwane Casey, eleito o técnico do ano em 2017/2018, o time de Michigan venceu as quatro partidas que disputou e está entre os líderes da Conferência Leste. Contra o Celtics, além de manter a invencibilidade, o Pistons quer provar, diante de um dos favoritos ao título da liga, que a boa campanha não é obra do acaso.
Apostando na força do entrosamento, Dwane Casey não deve fazer mudanças no quinteto titular do Detroit Pistons, cujo ponto forte é o garrafão, formado por Blake Griffin e pelo pivô Andre Drummond. Outro destaque da franquia de Michigan é o armador Reggie Jackson. Na rotação, o Pistons não poderá contar com o ala-armador Luke Kennard, em recuperação de uma entorse no ombro direito.
FICHA TÉCNICA
Local: Little Caesars Arena (Detroit, MI)
Horário (de Brasília): 20h
Transmissão: NBA League Pass
DETROIT PISTONS: Reggie Jackson, Reggie Bullock, Stanley Johnson, Blake Griffin e Andre Drummond. Treinador: Dwane Casey
BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Al Horford. Treinador: Brad Stevens
Respostas de 10
Vamos ver como o Celtics se sai com uma equipe que tem um garrafao bastante forte.
Se fala muito em Irving, Hayward, os JJ, mas Marcus Morris e Daniel Theis vão ser muitos importantes, começaram muito bem nessa temporada, e o Morris parece até estar mais magro kkkk
Parece que o Morris perdeu uns kgs, mas o smart já achou eles.
Brown acordou?
Não é assunto donjogo, mas deixa eu perguntar
Eu vejo muita gente falando pra trazer o David agora e tal, eu já li que o Celtics não poderia trazê-lo agora por causa do contrato do Irving. Isso é verdade, não é, como funciona?
Valeu
Abracao
É verdade, xará. Via trade é impossível.
Ambos tem o “5th Year 30% Max criteria” ou “Rose Rule” em seus contratos, que é uma espécie de gratificação por ser selecionado para um NBA All Defensive Team, All-NBA Team, All-Star, MVP entre outros critérios, enquanto está no seu contrato de rookie.
Você não pode adquirir via trade dois jogadores com esse tipo de contrato.
Para adquiri-lo agora, Irving deve estar envolvido na troca ou sair do time. Quando o contrato do Irving acabar (ano que vem; ficando em Boston ou não) a restrição acaba, e aí podemos tentar uma trade pelo Davis.
O Robert Williana deu uns bloqueios maneiros hein… Se bem trabalhado e com a cabeça no lugar, pode ser muito utiú ao time.
Esse é o JB que todos nós queremos ver.
Excelente vitória. Boa Atuação do time. Finalmente conseguimos um bom encaixe defensivo. Minha boa surpresa foi a atuação do Theis. Me surpreendeu, jogou muito bem. Brown voltou a jogar bem, com mais confiança. Kyrie pode melhorar mais, acho que ele ainda está jogando no modo aposentado. Morris bem de novo. Legal o Stevens começar a dar mais jogo pro Williams, tem que adapatar o novato a NBA. Precisamos do jogo dele de garrafão. Espero que o time possa manter essa pegada para os próximos jogos..
Achei que o Jabari Bird tivesse saído do time