Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Thunder 95 x 101 Celtics

O Boston Celtics conquistou, na noite de quinta-feira (25), a segunda vitória consecutiva como visitante na temporada 2018/2019 da NBA. Mesmo com toda a pressão da Chesapeake Energy Arena e o excelente desempenho do Oklahoma City Thunder no primeiro tempo de partida, o time verde e branco de Massachusetts mostrou sua força, engatou uma reação no terceiro quarto e teve sangue frio nos últimos minutos para confirmar um triunfo por 101 a 95.

O primeiro tempo de jogo em Oklahoma City foi desastroso para o Boston Celtics. Com apenas 32% de aproveitamento nos arremessos e nenhum acerto em 11 tentativas de longa distância, o Alviverde foi presa fácil para o Thunder, que abriu 16 pontos de vantagem sem sustos. Na volta do intervalo, entretanto, o Celtics mudou de postura: com a mão calibrada nos arremessos de três e uma defesa implacável, a franquia de Massachusetts voltou ao jogo e dificultou a vida dos donos da casa. No último quarto, o Thunder ainda vendeu caro o tropeço, mas Boston assumiu a liderança a 27 segundos do fim, com um arremesso certeiro de Marcus Morris, e evitou a desesperada tentativa de virada da equipe de Oklahoma.

Depois de uma atuação desastrosa na derrota em casa para o Orlando Magic, o ala Jayson Tatum chamou a responsabilidade para o Boston Celtics e foi o destaque da franquia verde e branca contra o Oklahoma City Thunder, com 24 pontos e seis rebotes. Autor da cesta decisiva no último quarto, o ala-pivô Marcus Morris saiu do banco de reservas para registrar um duplo-duplo: 21 pontos e 10 rebotes. Fundamental na reação celta durante o terceiro quarto, o pivô Al Horford fez 19 pontos e pegou nove rebotes.

Pelo lado do Oklahoma City Thunder, o principal jogador foi o ala Paul George: além de cestinha de sua equipe, com 22 pontos, George ainda pegou oito rebotes. Destaque do Thunder, o armador Russell Westbrook chegou perto de um triplo-duplo, com 13 pontos, 15 rebotes e oito assistências, enquanto o pivô Steven Adams, referência no garrafão da franquia de Oklahoma, contribuiu com 12 pontos e seis rebotes.

Com a vitória fora de casa, o Boston Celtics chegou aos três triunfos em cinco jogos e 60% de aproveitamento, campanha que lhe coloca na quarta posição da Conferência Leste, ao lado do Indiana Pacers. Já o Oklahoma City Thunder, com quatro derrotas consecutivas, permanece na última posição da Conferência Oeste.

Agora, o Boston Celtics terá duas partidas consecutivas contra o Detroit Pistons, sendo que o primeiro deles está marcado para a noite deste sábado (27), às 20h, na Little Caesars Arena. O Oklahoma City Thunder, por sua vez, encara o Phoenix Suns neste domingo (28), na Chesapeake Energy Arena.

Destaques do Thunder

Paul George (22 pontos e oito rebotes)

Russell Westbrook (13 pontos, 15 rebotes e oito assistências / duplo-duplo)

Steven Adams (12 pontos e seis rebotes)

Destaques do Celtics

Jayson Tatum (24 pontos e seis rebotes)

Marcus Morris (21 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Al Horford (19 pontos e nove rebotes)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. Marco Antônio de Paula

    Time voltou a jogar mal. Ainda bem que do outro lado teve o Westo, tentando definir o jogo sozinho com sua tijoladas. Agora vamos pegar um adversário que vem jogando bem. Pistons está cm um bom jogo nesse início de tempoarada dom Griffin arrebentando. Drummond também está sendo eficiente no garrafão, e isso me preocupa. Vamos ter melhorar nosso rendimento para vencer esse jogo.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.