Após 82 jogos e pouco mais de seis meses de temporada regular, o Boston Celtics inicia, na tarde deste domingo (14), a sua participação nos playoffs da Conferência Leste em 2019. Garantido na pós-temporada pela décima vez nos últimos 11 anos e dono da quarta colocação do Leste na primeira parte da competição, o time verde e branco de Massachusetts recebe, a partir das 14h (horário de Brasília), o Indiana Pacers, que encerrou a fase de classificação em quinto lugar, com uma vitória a menos que a equipe celta. A partida entre Celtics e Pacers será disputada no TD Garden e transmitida apenas no NBA League Pass.
Leia também:
- Celtics x Pacers – Análises e Palpites
- NBA divulga calendário da série entre Boston Celtics e Indiana Pacers
Dono de uma boa campanha, mas abaixo das expectativas para um time cotado como favorito ao título da Conferência Leste, o Boston Celtics espera acabar com os altos e baixos nos playoffs. Apesar da temporada regular inconstante, a equipe celta chega aos playoffs com astral elevado pelo bom desempenho nas últimas semanas, que resultou na conquista do mando de quadra no primeiro round do Leste. Além disso, Boston aposta no caldeirão do TD Garden, na capacidade de fazer grandes atuações em partidas decisivas e no histórico recente contra o Pacers: em quatro jogos contra a franquia de Indianapolis nesta edição da liga, o Celtics levou a melhor em três oportunidades.
Para o primeiro jogo contra o Indiana Pacers, o técnico Brad Stevens tem uma dúvida na escalação do Boston Celtics. Sem o armador Marcus Smart, com uma lesão no músculo oblíquo, Stevens deve promover a entrada do ala-armador Jaylen Brown no quinteto titular, com o ala Gordon Hayward correndo por fora nessa disputa. O pivô Al Horford, por sua vez, se queixou de dores no joelho, mas deve enfrentar normalmente o Pacers.
Disputando os playoffs da Conferência Leste pela quarta temporada consecutiva e pela oitava vez em nove anos, o Indiana Pacers inicia a série contra o Boston Celtics sem muita pressão, deixando todo o favoritismo para a franquia verde e branca. Afinal de contas, além de não contar com o mando de quadra e com o seu principal jogador, o ala-armador Victor Oladipo, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, a franquia de Indianapolis não encerrou bem a temporada regular, sofrendo nove derrotas nos últimos 13 jogos. Entretanto, por mais que o momento não seja favorável, o Pacers tem um time organizado e com forte jogo coletivo, que pode surpreender o Celtics.
Contra o Boston Celtics, o técnico Nate McMillan não deve fazer mudanças no quinteto titular utilizado pelo Indiana Pacers durante a temporada. Sem Oladipo, a franquia de Indianapolis aposta nos arremessos de longa distância do ala croata Bojan Bogdanovic e no talento defensivo do pivô Myles Turner para impor dificuldades ao Celtics em pleno TD Garden. Entre os reservas, destaque para o pivô lituano Domantas Sabonis.
FICHA TÉCNICA
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 14h
Transmissão: NBA League Pass
BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown (Gordon Hayward), Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens
INDIANA PACERS: Darren Collison, Wesley Matthews, Bojan Bogdanovic, Thaddeus Young e Myles Turner. Treinador: Nate McMillan
Respostas de 18
Morris salva o 1o quarto. Como recompensa ele vai pro banco e o Rozier ganha 10 entre fim do 1o e começo 2o. Vem run de 11 e nenhum timeout.
Até agora mesmo da temporada regular e um Irving que só amassa aro.
Abs verdes,
Ufa, defensa engrenou e ganhamos.
Jogo mais consistente do Gordon na temporada e no momento mais importante.
Abs verdes,
Horford , Tatum e Brown precisam entrar no jogo, Kyrie e Morris calibrar a mão.
Hayward disparado o melhor em quadra.
E a intensidade então nem se fala, acham q tão treinando, acordem os offs começaram.
Conversa do vestiario fez efeito, acabou sendo uma vitoria facil depois de um terceiro quarto e metado do quarto avassaladora
Que defesa absurda no segundo tempo, ganhamos na defesa.
Na moral, teve uma hora do jogo, pouco antes da técnica de Brown, que achei que o Pacers não iria fazer mais nenhum ponto. Tamanha era a força defensiva.
Q o 1 tempo sirva de lição, tem q começar com intensidade alta desde o início.
Quantas vezes já vimos Brad mudar o time completamente de um tempo pra outro, temos um grande treinador q nos offs sempre mostra a cara.
Celtics Leide!!
Era “Pride”. Mas o corretor me ferrou. Kkkkkkkkkkkk
como nosso grupo esta desanimado ,ganhamos 1 jogo de playoffs e so 8 comentarios
Se tivesse perdido teria mais de 100 , quando o time ganha bem os haters de plantao nao tem nada a dizer e infelizmente ultimamente tem mais hater aqui do qualquer coisa , principalmente do nosso tecnico
O jogo dos Bucks foi o maior massacre até agora.
A bola de fora deles está afiada.
Esquema James: Giannis infiltra e, se fecharem, abre pro chute de fora.
Vai custar sangue, suor e lágrimas.
Abs verdes,
quem??
Não vamos passar dos Bucks!
Lado bom? Focar na próxima temporada. Prioridade total no Anthony Davis, envolvendo jogadores e picks que temos!
Complementar o time com pontuadores provenientes do banco. Pontualidade!
Manter Kyrie Irving, Marcus Morris e contratando o Anthony Davis temos um provável “Big Three” de suporte!
Brown
Hayward
Irving
Morris
Davis
Ô moderação, dá pra negativar duas vezes?
Ou mais!
Me diga qual foi a mudança genial que ocorreu no Bucks do ano passado pra cá, a gente ganhou Kyrie e Hayward, apenas. Se não engrenou na Season, agora tão bem obrigado. Não vejo o Bucks passando de nós, e não vejo a gente não indo pra final da NBA, só digo uma coisa, se o Clippera fez o que fez, nos também podemos.
A camisa vai pesar contra o Bucks