Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Raio-X: Celtics 104, Pelicans 92

Loja de camisas da NBA

Em grande partida coletiva fora de casa, vitória após duas derrotas, contra a forte equipe do New Orleans Pelicans de Zion Williamson.

Momento Chave

Fazer com que Jayson Tatum ou Jaylen Brown fiquem bravos durante um jogo? Complicado. Irritar os dois Jays ao mesmo tempo? O jogo acabou.

Depois de se envolverem em lances questionáveis e ​​consecutivos no final do segundo quarto na noite de sábado, Tatum, Brown e o resto da equipe canalizaram sua frustração em uma tacada de 27 pontos a seu favor. O Celtics estava perdendo por 56-51 quando as emoções começaram a aumentar, e o time fez uma sequência de 41-14 depois desse ponto para acabar com o jogo.

Por volta da marca de um minuto, Tatum foi punido com falta técnica depois de ficar visivelmente frustrado por uma não marcação. Na posse de bola seguinte, Brown foi marcado por uma falta controversa sobre Zion Williamson, que errou os dois lances livres. Depois disso, o Celtics marcou oito pontos nos 37 segundos finais do intervalo, incluindo três pontos de Derrick White que os colocou em vantagem por 59-57.

Boston levou seu impulso para o terceiro quarto e apresentou seu melhor trimestre defensivo em quase dois anos e meio. O Celtics superou o New Orleans por 24 a 11, marcando o menor número de pontos que perderam em um quarto desde 13 de novembro de 2021, quando cederam nove pontos no primeiro quadro em Cleveland. A partir daí, Boston continuou construindo sua liderança até o final. Os Pelicans tiveram uma pequena sequência no final, mas o jogo nunca esteve em dúvida, já que os Celtics terminaram à frente por 104-92.

Jogador Decisivo

Kristaps Porzingis teve uma de suas atuações mais completas com o uniforme do Celtics na noite de sábado, liderando o jogo em diversas categorias estatísticas.

O pivô de 2,10 metros marcou 19 pontos e três assistências, além do recorde do jogo de 10 rebotes, quatro bloqueios, dois roubos de bola e uma classificação de plus/minus de +12 em pouco mais de 31 minutos de ação.

KP acertou 5 de 8 dentro do arco e também acertou todas as seis tentativas de lance livre. Além disso, sua defesa foi espetacular contra a estrela do Pelicans, Zion Williamson, a quem ele ajudou a limitar a apenas 3 de 9 arremessos durante o segundo tempo.

Destaques da Box-Score

  • O Celtics rendeu apenas 11 pontos no terceiro quarto, seu melhor período defensivo desde 13/11/21 em Cleveland.
  • Jayson Tatum terminou como o único artilheiro do Boston com 23 pontos.
  • Todos os cinco titulares do Celtics marcaram pelo menos oito pontos no intervalo.
  • Kristaps Porzingis liderou o jogo em rebotes (10), bloqueios (quatro) e mais/menos (mais-12), e empatou na liderança do jogo em roubos de bola (dois).
  • Porzingis teve um bloqueio a mais do que os Pelicanos como equipe (três).
  • Todos os titulares do Celtics, exceto Porzingis, acertaram exatamente três cestas de 3 pontos.
  • Boston permitiu 10 rebotes ofensivos, mas apenas sete pontos de segunda chance.
  • Foi a 58ª vitória da temporada para o Boston – o maior total de vitórias desde a vitória de 62 em 2008-09.

Citação da Noite

“Acho que às vezes você precisa levar um soco na boca para se reencontrar na partida.”

Jrue Holiday, sobre Boston virar o jogo depois de perder durante a maior parte do primeiro tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *