Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Raio-X: Celtics 118, Hornets 104

Loja de camisas da NBA

Na penúltima partida fora de casa da temporada regular, Celtics controla as ações a partir do segundo quarto e bate o Charlotte Hornets.

Momentos de Destaque

Se o torcedor apostava em uma vitória colossal contra o Hornets, logo de cara ficou claro que não teríamos vida fácil. A equipe da casa tomou a dianteira das ações e com boa participação do novato Brand Miller, rapidamente abriu 10-2 no placar. O Celtics despertou rapidamente e equilibrou a partida, com boa sequência de bolas de 3 de Derrick White. O primeiro quarto seguiu disputado, ponto a ponto. Em evidência nas últimas partidas, a queda de rendimento da defesa celta mais uma vez entrou em pauta. Boston permitiu uma série de rebotes ofensivos, garantido aos mandantes 11 pontos de segunda chance. Para o segundo quarto, Mazzulla optou por uma formação com Pritchard e Hauser em quadra. O dueto se mostrou novamente muito afiado, com Hauser cravando de cara duas belas bolas de longa distância. Charlotte, no entando, não deixou a equipe celta abrir vantagem e a partida se encaminhou para o intervalo com o Celtics liderando por 6 pontos, sua maior vantagem na partida.

A equipe voltou forte no terceiro período, com Jayson Tatum e Kristaps Porzingis pontuando de todas as formas possíveis. A vantagem aos poucos foi ganhando forma e com uma significativa melhora no setor defensivo, limitando o adversário no ataque e nos rebotes, Boston fechou o período com 16 pontos de vantagem, sua maior vantagem até então. Destaque positivo para a eficiência de Sam Hauser, que acertou praticamente tudo e ainda contribuiu com 4 pontos em rebotes ofensivos. Negativo, para a partida muito abaixo de Jrue Holiday. Compreensível, se recuperando de uma lesão no ombro. O último e decisivo quarto ficou por conta de Sam Hauser, que dominou o perímetro e sacramentou a vitória com decisivas bolas de 3, totalizando 25 pontos na partida. Bela partida do coletivo celta, após duas derrotas contra o Hawks e uma boa vitória frente aos Pelicans, ao que parece, a equipe vem buscando se ajustar de melhor forma possível visando os Playoffs.

Jogador Decisivo

Sam Hauser com certeza pode ficar fora dessa, não é?

Apenas duas semanas depois de acertar 10 arremessos do perímetro, o recorde de sua carreira, contra o Washington, Hauser cravou outros sete na noite de hoje contra o Charlotte. Ele já fez pelo menos cinco arremessos de 3 pontos em nove jogos nesta temporada, incluindo três atuações de sete ou mais.

O chute forte levou Hauser à segunda maior pontuação total da temporada, com 25 pontos. Esse número empatou com Jayson Tatum na marca máxima do time, e fica atrás apenas dos 30 que ele mesmo marcou naquele confronto com os Wizards no mês passado. Hauser terminou o jogo com 9 de 13 de campo e 7 de 11 de longa distância. Ele acrescentou cinco rebotes durante seus mais de 24 minutos de ação.

Destaques da Box-Score

  • Jayson Tatum e Sam Hauser empataram na melhor pontuação do time com 25 pontos cada.
  • Tatum liderou Boston com 10 rebotes.
  • Boston totalizou 28 assistências em 43 cestas.
  • Cada equipe bloqueou três chutes.
  • Tatum foi o melhor do jogo com+14 em plus/minus e liderou o jogo com duas roubadas de bola.
  • Kristaps Porzingis marcou 20 pontos em apenas 10 arremessos.

Citação da Noite

“Temos que conseguir um anel primeiro.”

Sam Hauser, para Drew Carter da NBCSB, depois que Carter sugeriu que Hauser poderia jogar golfe, tamanho o primor de sua partida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *