Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Raio-X: Celtics 118, Nets 110

Em noite magistral de Jayson Tatum, e apesar do placar parecer apertado, o Boston Celtics amassou o Brooklyn Nets fora de casa na primeira perna do back-to-back contra a equipe novaiorquina.

Momentos de Destaque

Brooklyn encaixou uma grande run. Boston soube administrar. O Celtics chegou a abrir uma vantagem de 23 pontos no terceiro quarto, que no último período caiu para 06, faltando 7:55 para o final do jogo. Quando tudo parecia correr para um final absolutamente inesperado, veio a resposta, com um nocaute após run de 10-2 nos 2:17 seguintes, fechando o jogo.

Essa run, momento chave do jogo, começou no estilo perfeito dentro do padrão do Celtics. Jaylen Brown achou um passe cruzado para Al Horford na ala direita, e Horford estava aberto. Ele poderia facilmente ter disparado um chute triplo, mas em vez disso resolveu dar um passe extra para Derrick White, ainda mais aberto no topo do arco. White acertou tranquilamente uma cesta de 3 pontos para iniciar a corrida.

Brooklyn teve a chance de responder na posse de bola seguinte com sua própria jogada de três pontos, mas Dennis Schroder errou seu chute, livre, mantendo o placar em 102-95.

Boston então marcou sete pontos consecutivos para abrir a vantagem novamente. Jayson Tatum acertou um belo jumper do canto esquerdo, Brown acertou um fadeaway de dentro do cotovelo esquerdo e Tatum acertou um lance livre técnico para contabilizar os sete pontos. Durante esse espaço de tempo, o Brooklyn não certou nada e ainda cometeu dois turnovers não forçados. Foi o suficiente para Boston fechar o jogo. O Brooklyn recuou para seis pontos em duas ocasiões no final do quarto, graças a 3s consecutivos, mas nunca pareceu realmente que a 42ª vitória do Celtics estivesse em risco.

Jogador Decisivo

Os Nets sabiam que estavam em apuros quando Jayson Tatum começou a mandar beijos para a multidão no último minuto do primeiro quarto.

Repetimos: o primeiro quarto.

O astro sabia que estava quente desde o início e marcou 16 pontos no primeiro quarto e 31 no primeiro tempo. Ele terminou a noite com recordes de jogo de 41 pontos e 14 rebotes, enquanto arremessou 53,8 por cento de campo, 45,5 por cento da linha de 3 e 100 por cento perfeitos da linha de lance livre. Números impressionantes.

Todos os 14 rebotes de Tatum foram recolhidos na extremidade defensiva da quadra para empatar seu recorde da temporada em rebotes defensivos. Ele também conseguiu dois roubos de bola nessa ponta da quadra, além de bloquear um chute. Ele também deu quatro assistências e terminou com o melhor resultado do jogo, mais 22 na categoria plus/minus.

Destaques da Box-Score

  • Os titulares do Boston foram responsáveis ​​por 106 dos 118 pontos do time, já que todos os cinco marcaram pelo menos 14 pontos.
  • Jayson Tatum liderou a pontuação, com 41 pontos e 14 rebotes.
  • Jrue Holiday registrou um duplo-duplo com 14 pontos e 12 assistências, seu melhor número da temporada.
  • Al Horford foi titular e marcou 16 pontos, seis rebotes, quatro assistências e uma roubada de bola.
  • O Celtics não bloqueou nenhum chute durante o jogo.
  • Jaylen Brown marcou 19 pontos e Derrick White somou 16.

Citação da Noite

“Eu sabia que tinha 31 pontos e eles iriam me marcar de forma diferente, então tentei conseguir assistências e mover a bola para manipular a defesa.”

– Jayson Tatum, sobre como ele abordou o segundo tempo após seu primeiro tempo on fire.


Texto por Vicente Kresiak

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *