Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Raio-X: Celtics 127, Suns 112

Em menos de uma semana, duas boas vitórias contra Kevin Durant e cia. Celtics garantido nos Playoffs com 16 jogos por jogar.

Momentos Decisivos

Boston começou a partida encontrando bastante dificuldade contra uma surpreendente e forte marcação imposta pelo Phoenix Suns. Horford, participativo desde o início, anotou os primeiros pontos da equipe celta. Se na defesa o Suns parecia implacável, no ataque a coisa começou melhor ainda, com Durant e Beal acertando praticamente tudo. Vantagem para o time visitante, que entrou muito mais ligado na partida. A desatenção no primeiro período não somente proporcionou ao Suns uma breve vantagem no placar, como ocasionou uma série de faltas para os titulares de Boston. Tatum, desconectado, só entrou na partida no final do quarto, anotando seus primeiros pontos. Dali pra frente, JT emplacou uma série de boas jogadas, recuperou a equipe no placar e atingiu a marca de 10 pontos, obrigando Frank Vogel a pedir tempo.

O Celtics conseguiu virar o primeiro quarto em vantagem e iniciou o segundo período com tudo, levando a vantagem pela primeira vez aos dois dígitos. Mazzulla, provavelmente ciente da necessidade de começar a dosar o tempo dos titulares visando os playoffs, colocou em quadra uma rotação formada por Pritchard, White, Hauser, Horford e Tillman. A equipe conseguiu segurar o adversário por alguns minutos, mas logo viu sua vantagem desmoronar, chegando a apenas dois pontos. Novamente com os titulares, a equipe encontrou o equilíbrio e assegurou vantagem de cinco pontos, após boa sequência de Jaylen Brown e Jayson Tatum, que chegaram no intervalo combinando para 43 pontos. Jogaço no TD Garden.

A equipe voltou bem e logo no início do terceiro período alcançou sua maior vantagem na partida, chegando a 82 x 67. Jayson Tatum e, principalmente Derrick White, fortaleceram o garrafão defensivo da equipe, com uma boa marcação em lances importantes e White, com um toco inacreditável pra cima de Yusuf Nurkic, coisa de louco. Com Durant frio desde o primeiro quarto, restou à equipe do Suns tentar arremessos de longa distância, que para a nossa sorte não caíram. Horford, on fire, garantiu ao menos mais duas bolas de longa distância muito importantes, que ajudaram o time a extender a vantagem para 20 pontos, encerrando o quarto com um belíssima pontuação: 102 x 85.

O quarto final começou com a equipe de Phoenix descansando alguns de seus principais jogadores, tendo em vista um back-to-back. Vantagem mantida ao longo do quarto e mais minutos para os bancários, logicamente. Sam Hauser e Payton Pritchard não tem muito mais o que provar, quando requisitados dão conta do recado, com bolas importantes de longa distância e muita disposição dentro de quadra. Importante ressaltar a energia que alguns desses jogadores trazem para o jogo, principalmente PP, que acrescenta muita velocidade para a transição, uma ameaça real do perímetro e bastante qualidade nas escolhas de passe para seus companheiros. Por mais que pensem que não, será um jogador utilizado nos playoffs. Placar final, Celtics 127, Suns 112 e a equipe de Joe Mazzulla garantida no pega pra capar com 16 jogos por jogar.

Jogador Decisivo

Jaylen Brown arrematou 37 pontos, mas é preciso dar um pouco de atenção a Jrue Holiday. O cara faz todas as pequenas coisas sempre que está em quadra e, especialmente hoje, isso ajudou a levar o Celtics a uma vitória dominante sobre o Phoenix.

Holiday registrou uma proporção brilhante – e perfeita – de assistências durante seus 33 minutos de ação. Ele distribuiu 10 assistências, sendo o melhor do quesito no jogo, sem cometer nenhum turnover. Isso, meus amigos, é a perfeição. Holiday também marcou nove pontos no ataque. Como sempre, ele também fez o trabalho sujo na ponta defensiva da quadra. Holiday registrou dois bloqueios e dois roubos de bola durante o jogo. Para mostrar seu impacto, Boston superou Phoenix por 26 pontos enquanto Holiday estave em quadra. Saudades do Smart? Respeita o homem.

Destaques da Box-Score

  • Três celtas marcaram pelo menos 24 pontos, com Jaylen Brown liderando o jogo com 37, Jayson Tatum com 26 e Al Horford com 24.
  • Tatum e Jrue Holiday lideraram o jogo em plus/minus com +10.
  • Holiday liderou o jogo com 10 assistências, sem cometer turnovers.
  • Boston acertou exatamente 50 por cento da linha de 3 pontos: 25 de 50.
  • Derrick White anotou 13 pontos, oito rebotes, cinco assistências, duas roubadas de bola e um bloqueio.
  • Boston superou Phoenix por 24-8 em pontos de contra-ataque.
  • O Celtics cometeu apenas oito turnovers.
  • Quatro dos cinco titulares do Boston conseguiram duas ou mais roubadas de bola, lideradas por três de Horford.
  • O Celtics mais que dobrou o Suns em chutes de 3 pontos, 25 a 11.

Citação da Noite

“Quando ele joga da forma que jogou hoje para nós, nos tornamos um time difícil de ser batido.”

Joe Mazzulla, sobre Jrue.

Texto por Vicente Kresiak

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *