Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Raio-X: Celtics 130, Wizards 104

Treino de luxo em Washington, vitória tranquila e a dupla Sam Hauser e Jayson Tatum combinando para 60 pontos.

Momento Chave

O Celtics e o Wizards estavam empatados com 17 jogadores no meio do primeiro quarto na noite de domingo, mas não demorou muito para que o primeiro começasse a fugir em direção à vitória.

Boston terminou os seis minutos finais do primeiro tempo com uma sequência de 28-10, fechando o quarto com uma vantagem de 45-27 – o primeiro quarto com maior pontuação fora de casa desde 28 de novembro de 2018 em Atlanta.

Jayson Tatum foi a estrela do primeiro tempo, marcando 18 pontos ao acertar 4 de 7 de longa distância. Ele jogou o quarto inteiro, mas só teve que jogar mais 14 minutos pelo resto do jogo graças à vantagem que ajudou a construir.

Boston manteve-se em alta pelo resto da noite, ampliando sua vantagem para 36 pontos, antes de sair com uma vitória por 130-104.

Jogador Decisivo

Sam Hauser estava a caminho de quebrar o recorde de 3 pontos do Celtics em um único jogo na noite de domingo, antes de sofrer uma lesão no tornozelo no início do terceiro quarto.

Antes disso, ele estava jogando o melhor jogo de sua vida.

Hauser, em uma largada pontual, acumulou 30 pontos em 10 de 13 arremessos de profundidade, terminando a apenas 3 pontos do recorde da franquia de Marcus Smart. Ele fez tudo em menos de 23 minutos de ação, tornando-se o primeiro jogador na história da NBA a fazer pelo menos 10 trios jogando menos de 24 minutos.

Hauser empatou o recorde da franquia de três no tempo, com sete acertos no primeiro tempo. Isso incluiu um total de 6 de 7 durante o segundo quarto, que incluiu cinco acertos consecutivos sem falha.

Se não fosse pela lesão, ele provavelmente teria quebrado o recorde da franquia, mas ainda assim foi provavelmente o desempenho de arremesso de longa distância mais impressionante de um celta, considerando todas as coisas.

Destaques da Box-Score

  • Sam Hauser e Jayson Tatum lideraram o Celtics na pontuação com 30 pontos cada.
  • Hauser e Tatum se tornaram a primeira dupla na história da NBA a marcar pelo menos 30 pontos cada jogando menos de 27 minutos.
  • Hauser registrou recordes de carreira tanto em pontuação quanto em marcas de 3 pontos, com 10.
  • Hauser se tornou o terceiro celta a acertar pelo menos 10 cestas de 3 pontos em um jogo, juntando-se a Jaylen Brown e Marcus Smart.
  • O Celtics se tornou o primeiro time na história da NBA a fazer pelo menos 24 arremessos de 3 pontos em jogos consecutivos.
  • Payton Pritchard concedeu 13 assistências, o recorde de sua carreira, e também marcou 14 pontos.
  • Boston distribuiu 30 assistências em 43 arremessos de campo.
  • Marcando 81 pontos no primeiro tempo, o Celtics já registrou três primeiros tempos com mais de 80 pontos nesta temporada, o que empata um recorde da NBA.

Citação da Noite

“Eu digo às pessoas o tempo todo que Sam está entre os melhores arremessadores da liga.”

Payton Pritchard, sobre o histórico desempenho de 3 pontos de Sam Hauser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *