Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (4-8) x San Antonio Spurs (9-1)

Após sofrer sua quarta derrota consecutiva na noite passada diante do Houston Rockets, por 109 a 85, o Celtics permanece no estado do Texas para tentar colocar um fim nesta sequência negativa enfrentando o San Antonio Spurs em mais um Back-to-Back da temporada.

A equipe Celta ainda está desgastada fisicamente pois jogou na noite anterior, mas o mais preocupante é o desgaste mental, afinal, a equipe foi dominada pelo Rockets em todos os aspectos da partida e não conseguiu demonstrar uma reação. Além da derrota o Celtics voltou a sofrer quatro derrotas consecutivas e agora ocupa a 11ª posição do Leste com um aproveitamento de 33% nos jogos.

Vivendo um universo totalmente distinto, o Spurs vem tento atuações muito constantes vencendo seus jogos com tranquilidade e até aqui tem um aproveitamento de 90% nos jogos, com isso lidera a disputadíssima Conferência Oeste. Uma das dificuldades para o Celtics será que os comandados de Gregg Popovich ainda não perderam jogando no AT&T Center.

O Celtics enfrentará muitas dificuldades nesta partida contra o Spurs, pois os “bons velhinhos” possuem o melhor jogo em equipe e o ataque mais organizado de toda a NBA, e caso o Celtics entre em quadra da mesma forma que entrou contra o Rockets nossas chances de vitória serão minimas.

Podemos sim vencer esta partida mas para isso a defesa que foi inexistente contra o Rockets tem que funcionar, as transições tanto ofensiva quanto defensiva precisam ser acertadas, o aproveitamento pífio nos arremessos de quadra contra o Rockets (32%) precisa ser esquecido, Jeff Green precisa voltar a jogar e Bradley parar de chutar tanto, se tivermos essas melhoras temos chances de vitória.

 

Ficha técnica

Local: AT&T Center (San Antonio, TX)

Horário: 22h30 (horário de Brasília)

Transmissão: @Celtics_Brasil

Boston Celtics: Jordan Crawford, Avery Bradley, Jeff Green, Brandon Bass e Vitor Faverani. T: Brad Stevens.

San Antonio Spurs: Tony Parker, Danny Green, Kawhi Leonard, Tim Duncan e Tiago Splitter. T: Gregg Popovich.

Author avatar
Thiago Vinícius Matos
Paulistano de 27 anos, Líder de Operações numa empresa logística, residente em Guarulhos/SP. Torcedor do Boston Celtics desde 2009, quando comecei acompanhar a NBA. Minhas maiores referências atualmente são KG com sua garra sobre humana e Rajon Rondo com suas assistências desconcertantes. Sou muito frustrado por não ter visto o grande Larry Bird em ação. #Marcus_Smart_Is_The_Future!

12 comentários

  1. Renato Lgb

    Só um milagre rs!

  2. Vinicius

    Celtics 78 x 106 Spurs

    Penso que será algo mais ou menos assim…

  3. Vamos SPURS

    Vamos SPURS, não admito vitória por menos de 20 pontos de diferença… LET’S GO !

  4. Rafael Taborda

    Acho que o Celtics vai perder de novo… contra esses times “fortes” o Brad poderia dar mais tempo de quadra para os novatos do Nets e os Rookie…!

  5. prometheu

    celtics 95 x 93 spurs ….

    celtics antes celtics durante e celtics depois ….

  6. Marcos

    Celtics, sempre Celtics, dentro ou fora do TD Garden!

    Hoje a derrota é de 50 pts, depois o Gregg fica com piedade manda a segunda unidade no segundo tempo e terminamos o jogo só perdendo de 20…

    Crawford, principalmente Pressey que aposto mais no garoto olhem o melhor PG da Liga em atividade (sim, para mim Tony Parker > Chris Paul, até mesmo porque SAS > LAC)… Brad, observe o melhor treinador em atividade na Liga (G Popo) e como ele organiza o time…

    Lembrando que já surramos também esse time texano, mas fica pra próxima…

    []s

    • drakes

      O Ainge poderia tomar uma aula também, por que é impressionante desde 1989 com um único ano (que pegaram Duncam), eles montam times competitivos. E nunca se esquecendo que o Parker ficou no draft por uma promessa do Celtics, que desistiu na hora para pegar Joe Forte.

  7. Marco Fernandes

    Faverani vai colocar Splitter no bolso.

  8. Fernando

    Sendo franco, a derrota é certa. E de muito.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.