Sensação do Boston Celtics na 2019 NBA Summer League e contratado para a disputa de quatro partidas de pré-temporada, o pivô senegalês Tacko Fall, de 23 anos, viveu uma experiência inesquecível no último domingo (6), durante o amistoso entre o time verde e branco de Massachusetts e o Charlotte Hornets, no TD Garden. Reserva durante três quartos, Fall ouviu a torcida cantar “We want Tacko” (Nós queremos Tacko) durante boa parte do jogo, teve uma chance de entrar em quadra no último período e não se intimidou: com cinco pontos, três rebotes e dois tocos em oito minutos, o pivô de 2,31m ajudou Boston a conquistar uma suada vitória por 107 a 106 sobre o Hornets e deixou os celtas em uma euforia vista apenas nos grandes momentos dos playoffs.
Leia também: Tacko Fall, uma voz para Senegal
Com altura, carisma e simplicidade na mesma proporção gigantesca, Tacko Fall se tornou uma atração em toda a NBA, mesmo sem garantias de que estará em ação na temporada 2019/2020. De acordo com o NBC Sports Boston, responsável pelas transmissões do Celtics, a audiência da partida contra o Charlotte Hornets subiu 55% enquanto o senegalês esteve em quadra. No Twitter, os vídeos com as jogadas de Fall foram exaustivamente compartilhados pelos perfis do Celtics e da NBA, levando o nome do pivô ao topo dos Trending Topics, lista em tempo real das palavras mais postadas na rede social.
Em entrevista coletiva logo após a vitória sobre o Charlotte Hornets e a ovação da torcida do Boston Celtics, Tacko Fall não escondeu a euforia com sua estreia promissora pela franquia verde e branca de Massachusetts e disse que vai continuar trabalhando duro para agarrar as oportunidades concedidas pelo técnico Brad Stevens. Fall também agradeceu aos torcedores celtas pelo carinho.
“Pressão?! Sinto como se estivesse em um sonho! Estou no TD Garden, jogando pelo Celtics, com todos esses grandes jogadores. Não há pressão. É só ir para a quadra e se divertir. Sinto que fiz meu trabalho. Fui lá, fiz o que sempre preciso fazer na defesa e fiz o que Stevens pediu no ataque. Apenas mantive a paciência e fiz o que deveria ser feito. Com adrenalina, às vezes você tende a tentar algo diferente, mas só estava tentando me manter focado o tempo todo”, afirmou Fall.
Brad Stevens, por sua vez, tentou ser cauteloso, mas admitiu que existe pressão por todos os lados pela escalação de Tacko Fall nas partidas do Boston Celtics, até mesmo dentro de casa. Enquanto pedia calma aos torcedores e jornalistas, cada vez mais adeptos da “Tackomania”, Stevens exaltou a postura de Fall, dentro e fora de quadra.
“Tacko é um cara tão gracioso, e isso o coloca em situação difícil, certo? Ele não quer colocar uma pressão extra em mim. Todo mundo quer Tacko, até os meus filhos! Eu acho isso legal, ótimo, mas espero que as pessoas continuem a apreciá-lo pelo que ele é como pessoa e pelo quanto ele está trabalhando para tentar chegar à NBA. Ele é um garoto muito bom e realmente está trabalhando duro. Acho que ele estará na NBA por um longo tempo”, elogiou o treinador.
Principal reforço do Boston Celtics para a temporada 2019/2020 da NBA e considerado o líder do elenco verde e branco, o armador Kemba Walker também valorizou a estreia de Tacko Fall e parabenizou o companheiro de equipe. “É divertido. Assim que o treinador Stevens o chamou, a ovação que ele recebeu foi simplesmente irreal, e todos nós também concordamos com isso no banco. Ficamos muito felizes por ele. O melhor de tudo é que ele é uma pessoa muito boa, um garoto bom, muito divertido de estar por perto. Ele trabalha muito duro e merece essa ovação, estou super feliz por ele”, disse Walker.
O início dos sonhos na carreira profissional, entretanto, não significam necessariamente um caminho iluminado na vida de Tacko Fall, que ainda não está confirmado no elenco do Boston Celtics para a temporada 2019/2020. Na briga pela única vaga disponível no Alviverde, Fall viu um de seus concorrentes, o ala Javonte Green, mostrar um belo cartão de visitas, com 15 pontos, enterradas empolgantes e 100% de aproveitamento em sete arremessos.
Ao mesmo tempo em que vive um sonho e lida com a pressão para se garantir no elenco do Boston Celtics, Tacko Fall terá mais uma oportunidade de mostrar seu valor e atrair olhares dos torcedores, celtas ou não, na noite desta sexta-feira (11), às 20h, quando o time verde e branco de Massachusetts encara o Orlando Magic, no Amway Center. Depois desse jogo, Fall ainda terá mais dois amistosos com a camisa celta.
E você, torcedor? O que acha de Tacko Fall? Deixe seu comentário!
Confira os melhores momentos da estreia de Tacko Fall com a camisa do Celtics:
Respostas de 2
Como eu gosto desse cara !
Bom menino.
Torcendo por ele.