Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Xodó da torcida, Tacko Fall é confirmado no elenco do Boston Celtics para a pré-temporada

Atração principal do Boston Celtics na 2019 NBA Summer League, o pivô senegalês Tacko Fall terá mais uma oportunidade de mostrar serviço com a camisa do maior campeão da história da NBA. Em nota divulgada na noite desta quinta-feira (25), em seu site oficial, o Celtics confirmou que Fall assinou contrato com a equipe e fará parte do elenco que disputará a pré-temporada da NBA.

Os termos do acordo com Tacko Fall não foram divulgados pelo Boston Celtics, mas o jornalista Adam Himmelsbach, do Boston Globe, afirma que o senegalês assinou um vínculo no mesmo molde do primeiro contrato de exibição: Fall receberá o salário mínimo de calouro se for contratado ou um bônus em caso de acerto com o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento (G-League).

Tacko Fall, de 23 anos, disputou quatro temporadas do basquete universitário dos Estados Unidos (NCAA) por Central Florida, com média de 11,1 pontos e 7,6 rebotes em 2018/2019. Fall não foi selecionado no 2019 NBA Draft, mas recebeu um convite para defender o Boston Celtics na NBA Summer League e deixou ótima impressão: além de se tornar um xodó da torcida celta e atração do torneio de pré-temporada, com seus 2,31m e muita mobilidade, o pivô teve médias de 7,2 pontos, 4,0 rebotes e 1,4 tocos em 12 minutos, além de 77,3% de aproveitamento nos arremessos.

Antes de anunciar a contratação de Tacko Fall, o Boston Celtics fechou acordo com o ala Javonte Green, que também teve bom desempenho na NBA Summer League, para integrar o elenco da pré-temporada. De acordo com o planejamento da comissão técnica do Celtics, outros jogadores devem se juntar a Fall e Green na disputa pela 15ª e última vaga no grupo que defenderá o Alviverde na temporada 2019/2020 da NBA.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

20 comentários

  1. Marchall

    Tacko Fall é bem cru ainda!

    Apesar de alto, não tem capacidade técnica desenvolvida, visto que sua capacidade de evasão e precisão são bem deficientes.

    Também tem problemas de posicionamento defensivo. Lembra muito Greg Monroe que apesar da estatura não sobreviveu em nenhum time da NBA porque peca defensivamente.

    Seu físico é fraco apesar de alto se comparado aos atletas da NBA.

    Conclusão: Eu colocaria o Garnett para auxiliar o jogador e lapidaria. A longo prazo pode virar um bom center!

  2. Marcelo Paolielo

    Jogador que já tem uma idade relativamente avançada para se esperar muito crescimento e desenvolvimento ainda, pouca massa muscular e técnica,precisamos hoje de um jogador para pivô com experiência e rodado,para nos ajudar na rotação, AINGE está formando um time com muita garotada e pouca experiência.

    • Marcos

      Marcelo, lembro de quando o Splitter e o Varejão entraram na Liga depois de jogarem na Europa.

      Eu vi esses caras jogarem aqui, o Anderson na quadra do bairro até, eram magrinhos (ideal para jogadores de basquete em formação) e quando foram para a Europa nada mudou.
      Mas quando os caras foram para a NBA tomaram um pote de sustagem e viraram monstros físicos em 2 anos.
      O Sppliter estava fisicamente irreconhecível na época do SAS.

      Com o Nenê foi a mesma coisa.
      Ele era um anãozinho ao lado do José Vargas, um dos maiores pivôs da história do Franca e do Vasco.

      O Fall já é meio velho sim, mas tem grande potencial defensivo e todas as ferramentas físicas.
      Com o acompanhamento correto médico e técnico pode ser um grande pivô.

      O senão dessa história é que o Boston é bem meia-boca, pra não dizer muito fraco, em desenvolver atletas de potencial.

      Abs verdes,

      • Celso Cachali Jr

        É um cara a ser trabalhado com muita atenção vale a aposta pq pode ser um jogador interessante mas se não ganhar força para aguentar as trombadas de pivôs que buscam muito o corpo do adversário não irá longe… Tem que ser forte e não só hábil.

  3. Fernando Silva

    Vejo mobilidade e um atleta não tão cru defensivamente.

    Concordo que é até ingênuo em alguns aspectos do jogo.

    Mas, considerando a mobilidade pela altura, a altura, a defesa que, se trabalhada, pode sim ajudar, vale a aposta.

    O que temos a perder?

  4. silvio freitas

    Eu levo fé nesse aí.
    Silvio Freitas

  5. FERNANDO

    Quem acredita nele assistiu à Summer league, ou vai só na onda da altura???? Eu achei sem condições de jogar na NBA, sinceramente. Dos piores do elenco, zero movimentação, zero atleticidade, zero habilidade. O rolando era M Jordan perto do tacko fall

  6. PHABIO PASSOS

    Mudando de assunto,esta ultima do elenco para PF OU C, ok….o que temos no mercado ainda de veterano e interessante, FARIED, RYAN ANDERSON E D.HAWORD(D12),sao jogadores forte,tem um bom chutes, sabe jogar palyoofs e tem certa experiencia para nosso elenco, nao sei quanto temos de cap..podemos trazer.

    Ja que o celtics comprou o time da g-leargue,o jogador FALL, podia jogar uma temporada nessa liga e que mais forte do universitario e summer leaguer para pegar experiencia e jogo da nba, ele tem altura tudo mais,pelo que vi alguns jogo falta fisico e principios de jogos de nba.

    • R2

      Vi notícias que o Celtics estaria ativo buscando movimentações, mas nada além disso. Talvez estejam esperando o resultado do mundial, por um possível bom desempenho do brown dando maior visibilidade ao atleta, mas eu acho que nada deva acontecer até o período de trocas do meio da temporada, acho que os caras vão esperar para ver se o time terá encaixe, se a debilidade que todos veem que existe, não pode ser suprida com outras formações, enfim, se um milagre qualquer não acontece com esse elenco e seu garrafão soft.

  7. Marchall

    Silvio Freitas

    Eu fui até maleável com relação às minhas críticas sobre o Tacko. Ele não tem as mínimas condições de jogar na NBA nessa temporada.

    É extremamente cru. Tem tamanho, legal! Coloca uma escada pra jogar então. O cara tem que desenvolver agilidade, técnica e posicionamento defensivo.

    Temos muitos jovens jogadores. É o momento de procurar desenvolvimento e valorização.

    Dependendo do desempenho de Langford, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Grant Williams e Carsem Edwards podemos conseguir ótimas trades na temporada que vem.

    Esqueçam título essa temporada rapaziada. Quero mais é que os jovens aproveitem e joguem sem pressão.

    • Marco Ferreira

      Concordo com você Marchall sobre o Tacko em relação a se desenvolver na NBA, mas confesso que ainda acredito que ele pode sim nos dar frutos futuros…

      Sobre a nossa “mulekada”, acho que Brown e Tatum terão que assumir responsabilidades de jogadores mais experientes… Brown já vem de 3 playoffs e Tatum 2. Tatum é considerado um grande jogador e Brown é o ano de afirmação dele.
      Sei que é cedo cobrar de meninos com pouco tempo na NBA, mas se estamos falando de “FUTUROS” ALL Stars, precisamos sim que assumam mais responsabilidades na equipe!

      Sou fã do Smart, podem me criticar, mas valorizo muito suas qualidades em quadra, mas não podemos cobrar dele ser um ALL Star, o que podemos cobrar dele é vontade e muita defesa, e escolher melhor os seus chutes também.

      Agora Langford (por favor, prove que eu estou errado em não ter gostado da sua vinda ao Celtics), Gant Williams, Carsem Edwards e Robert Willians, esses sim tem que aproveitar os minutos em quadra e evoluírem,

      De qualquer jeito mesmo sendo realista, ainda acredito que podemos surpreender nessa temporada!
      Já chegamos a uma final com Thomas, Crowder, Kelly, Amir Jhonson, entre outros…

      Let’s Go Celtics…

      • R2

        Marcos, também acho que o espaço criado com a “reformulação” forçada da equipe acabou sendo positiva para Tatum, GH e Brown e com Kemba que é conhecido por ser menos fominha que KI, eles tem chance sim de nos surpreender, mas levando em conta que temos 4 caras importantes (acrescento Smart nessa lista) para 2 posições.. vejo uma troca para Brown com muito bons olhos, principalmente se GH passar a mostrar a que veio.

  8. Teobaldo

    Só passei aqui pra saber se todo mundo está vivo. Espero que sim. Abraços!

  9. Fernando Silva

    Prezados colegas, parece que nosso time vai ser este mesmo.

    Não devemos ter muita novidade.

  10. Marcelo Paolielo

    Fernando, imaginei mesmo, estamos igual ao céltics Brasil kkkkkkkkk .Sen novidades

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.