Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Thunder 119 x 96 Celtics

Loja de camisas da NBA

No seu primeiro compromisso da sequência que terá contra adversários da conferência Oeste, todos como visitante, o Boston Celtics teve uma missão duríssima: jogar, de igual para igual, contra o Oklahoma City Thunder, líder da conferência e dono de uma das melhores campanhas da atual temporada da NBA. Apesar dos esforços celtas, o equilíbrio só durou até o terceiro período, quando o time de Oklahoma disparou, construindo assim sua vitória por 119 a 86.

Com uma campanha de 27 vitórias em 34 partidas (79,4% de aproveitamento), a doce rotina do Thunder continua: melhor campanha do Oeste e com a classificação para os playoffs praticamente encaminhada. Já o Celtics vive um momento delicadíssimo: já são quatro derrotas consecutivas e a franquia de Massachusetts segue fora da zona de classificação para a pós-temporada, com apenas 13 vitórias e míseros 38,2% de aproveitamento.

Para quebrar a incômoda série de insucessos e seguir lutando por uma posição melhor na conferência Leste, o Celtics seguirá na ‘marcha pelo Oeste’, onde enfrentará o Denver Nuggets, na terça-feira (7), no Pepsi Center. No mesmo dia, o Oklahoma embarca para Salt Lake City, onde enfrenta o lanterna Utah Jazz.

O jogo

Já cientes da força do Thunder, ainda mais em seus domínios, os atletas do Boston Celtics começaram a partida com tudo, pontuando bem e tentando equilibrar os ataques adversários. A estratégia funcionou bem até os cinco minutos, quando o armador Reggie Jackson marcou seu sétimo ponto, 11º do Oklahoma no jogo e colocou sua equipe na frente do placar. O Celtics até manteve a pegada, mas uma série de pontos no fim do período manteve OKC com oito pontos de liderança.

Com o quinteto reserva e uma oportunidade concedida a Keith Bogans, o Celtics iniciou bem o segundo período, cortou a vantagem e chegou a estar a dois pontos de igualar tudo na Chesapeake Energy Arena. A atuação, entretanto, só durou até a volta de Durant e Jackson pelo Thunder: com seus dois especialistas de volta, a franquia de Oklahoma disparou nos minutos finais e foi para o intervalo com 10 pontos de frente.

No terceiro período, porém, não teve jeito: com um Celtics pouco inspirado no ataque e a defesa do OKC fluindo bem, o prejuízo alviverde bateu na casa dos 20 pontos. Quando o Thunder rodou um pouco mais o quinteto, o time de Boston voltou a pontuar mais e a reduzir um pouco a desvantagem, mas foi insuficiente.

O Q4, por sua vez, acabou sendo mera formalidade: com o Thunder atingindo o seu centésimo ponto, as duas equipes passaram apenas a alternar ataques e a poupar seus titulares no restante do tempo. No fim de partida, OKC apenas confirmou a vitória por mais de vinte pontos e o Celtics ligou de vez o sinal de alerta para os próximos duelos no Oeste.

Destaques do Thunder

Reggie Jackson (27 pontos e duas assistências)

Kevin Durant (21 pontos, oito assistências e sete rebotes)

Serge Ibaka (17 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Avery Bradley (19 pontos e cinco rebotes)

Jeff Green (19 pontos e duas assistências)

Jordan Crawford (17 pontos e sete assistências)

7 comentários

  • FINALMENTE! o time finalmente percebeu que É pra perder mesmo. Sem vergonha nenhuma. Quem ganha títulos é quem é mais esperto. de que adianta trocar o PAUL PIERCE e o KEVIN GARNETT pra depois inventar de querer chegar nos playoffs pra PERDER NA PRIMEIRA RODADA. a verdade é essa. Sou TORCEDOR dos CELTICS e estou torcendo sim para o time ter uma das piores campanhas da NBA nessa temporada. Ou por acaso alguem acha que esse roster tem condiçes de passar por Heat, Pacers , ou Portland ou Golden State??

    1. Sendo sincero e fraco, concordo plenamente com você Guilherme Domingues…O Celtics ta virando time de lua, um dia dá uma lavada nos knicks e em seguida perde varias para time fracos, depois bate no Heat e novamente perde varias…Desse tive não tem muito o que esperar, minha esperança é a volta do Rondo, para que assim posamos ao menos jogar com alguma regularidade.

Comments are closed.