Troca do ala-armador Jabari Bird é a prioridade do Boston Celtics na Trade Deadline

De mãos atadas na briga pela contratação do ala-pivô Anthony Davis, o Boston Celtics definiu uma prioridade no encerramento da janela de transferências da NBA (Trade Deadline), que será nesta quinta-feira (7), às 18h (horário de Brasília). Em seu perfil no Twitter, o jornalista Adam Himmelsbach, do Boston Globe, informou que o time verde e branco de Massachusetts está procurando uma franquia para trocar o ala-armador Jabari Bird, se dispondo a abrir mão de considerações financeiras para facilitar o acordo. Com esse movimento, o Celtics quer abrir espaço na folha salarial e uma vaga no elenco para o restante da temporada 2018/2019.

Jabari Bird, de 24 anos, está afastado por tempo indeterminado do Boston Celtics após agredir, sequestrar e ameaçar a namorada em setembro de 2018, pouco antes do início da temporada. Na ocasião, além de repudiar qualquer tipo de violência doméstica, o Alviverde informou que o assunto seria resolvido pela NBA, e não pela equipe. Até agora, a liga não tomou nenhuma decisão sobre Bird, que voltará ao Tribunal de Brighton, em Massachusetts, na próxima quarta-feira (13).

Nos últimos meses, o Boston Celtics esperou pela anulação do contrato de Jabari Bird, já que, de acordo com as regras da liga, a franquia terá que pagar US$ 1,35 milhão de salário, garantido em contrato, para o ala-armador em caso de dispensa. Como o time verde e branco já extrapolou o teto salarial para a temporada, essa movimentação atrapalharia a flexibilidade financeira para uma nova contratação. O silêncio da NBA, entretanto, colocou o Celtics em uma corrida contra o tempo para negociar Bird.

Jabari Bird assinou contrato por duas temporadas com o Boston Celtics após se destacar como jogador em contrato de mão dupla na temporada 2017/2018 da NBA, revezando entre o Alviverde e o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League). Em sua única temporada pelo Celtics, Bird disputou 13 jogos, um como titular, e registrou médias de 3,0 pontos e 1,5 rebotes em 8,8 minutos.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 3

  1. O Pelicans tá certo que na offseason vai pegar o Tatum, eu não tô acreditando que o Ainge vai realizar esse absurdo não!
    Trocar um menino que apesar das irregularidades vem evoluindo, por um aluguel Davis…

  2. Acho que dificilmente Ainge faria um absurdo desses, só faria por algo bem concreto e com um contrato de médio prazo pelo menos.

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 103, Heat 124

Na noite de quarta-feira, 2 de abril de 2025, o Miami Heat derrotou o Boston Celtics por 124 a 103,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 117, Grizzlies 103

Na noite de 31 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o Memphis Grizzlies por 117 a 103 no

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 121, Spurs 111

No dia 29 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o San Antonio Spurs por 121 a 111, estendendo

Opinião
Vicente Kresiak

Joe Mazzulla: Amado & Odiado

Desde que assumiu o comando do Boston Celtics, Joe Mazzulla se tornou uma das figuras mais controversas da NBA. Jovem,

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!