Destaque na Summer League, Jabari Bird garante vaga no elenco do Boston Celtics

bird

Publicidade

Depois de enviar o ala Abdel Nader para o Oklahoma City Thunder e confirmar a dispensa do ala-armador Rodney Purvis, o Boston Celtics anunciou, através de seu site oficial, a assinatura de um novo vínculo com o ala-armador Jabari Bird, que disputou a temporada 2017/2018 da NBA em contrato de mão dupla com o time verde e branco de Massachusetts e o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento (G-League). Como sempre, o Celtics não divulgou os termos do acordo, mas o jornalista Shams Charania, do Yahoo Sports, revelou que o contrato de Bird com o Alviverde terá validade por dois anos.

Selecionado pelo Boston Celtics na 56ª escolha geral do 2017 NBA Draft, após quatro temporadas defendendo o California Golden Bears no basquete universitário (NCAA), Jabari Bird tem 24 anos e disputou 13 jogos da última edição da NBA pelo Alviverde, com médias de 3,0 pontos e 1,5 rebotes em 8,8 minutos. A melhor atuação do ala-armador com a camisa verde e branca aconteceu no dia 6 de abril, quando acertou sete dos 10 arremessos que tentou e fez 15 pontos na vitória por 111 a 104 sobre o Chicago Bulls, em Boston.

Com pouco espaço e tempo a serviço do Boston Celtics, Jabari Bird passou mais tempo em quadra com a camisa do Maine Red Claws na G-League. Em 20 partidas pelo Red Claws, todas como titular, Bird teve médias de 19,3 pontos, 5,7 rebotes e 2,7 assistências em 35,2 minutos. Depois das temporadas da NBA e da G-League, o ala-armador disputou a 2018 NBA Summer League pelo Celtics, liderando a equipe em pontos (16,8) e rebotes (6,0) por jogo. Antes de assinar um novo contrato com o time verde e branco, Bird recebeu sondagens de Minnesota Timberwolves e Philadelphia 76ers, mas preferiu permanecer em Boston.

O elenco do Boston Celtics voltou ao limite de 15 atletas para a disputa da temporada 2018/2019 da NBA com a contratação de Jabari Bird, mas esse grupo ainda pode ser alterado por trocas até o início da competição. O time verde e branco de Massachusetts também conta com o armador Walter Lemon Jr em contrato de mão dupla, ou seja, com apenas 45 dias a serviço do Celtics e mais tempo em ação no Maine Red Claws.

Confira o elenco provisório do Boston Celtics para a temporada 2018/2019 da NBA:

Armadores: Kyrie Irving, Terry Rozier e Brad Wanamaker

Alas-armadores: Jaylen Brown, Marcus Smart e Jabari Bird

Alas: Gordon Hayward, Semi Ojeleye e Jayson Tatum

Alas-pivôs: Marcus Morris, Daniel Theis e Guerschon Yabusele

Pivôs: Aron Baynes, Al Horford e Robert Williams

Contratos de mão dupla: Walter Lemon Jr

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

12 Comentários

  1. Publicidade

  2. Jesus Cristo disse:

    Que time foda! Rumo a 18°
    Let’s go Celtics

    10

    0
  3. Sander disse:

    Um dos 3 elencos com maior profundidade da liga, um dos 3 times titulares mais fortes e com um dos 3 melhores tecnicos.
    Rumo ao 18°

    13

    0
  4. Marcos Pastich disse:

    Tô muito ansioso por essa temporada! Acho que temos condições de brigar por título ainda esse ano! Todos estão cotando o GSW como imbatíveis e acho que podemos tirar proveito dessa soberba em uma possível decisão. Mas o importante mesmo é irmos um passo de cada vez. E o melhor de tudo, ao fim da temporada ainda teremos bons ativos para Draftar ou trocar para adicionar a peça que vai nos faltar pra trazer o 18º! Let’s go Celtics!

    11

    0
  5. Celso Cachali Jr disse:

    Se tiverem todos saudaveis… chances enormes de sermos campeões se vier um HOuston, Lakers ou OKC da vida… Golden ainda é a pedra no sapato agora então mais ainda com aquisição do Cousins.

    4

    0
  6. Quero ver se o Cousins vai aceitar ser o 5°All Star do time. Se começar a querer ser a estrela pode desmontar o sistema do Warriors.
    #Tomara
    Let’s Go Celtics!

    2

    0
  7. silvio freitas disse:

    Gente sonhadora . Gostaria muito que isso fosse verdade . Talvez vá para final do leste. No oeste ,será quase varrido . Com essa defesa sem pivô .?
    Uma pena .Quem garante que os 2 diferenciados jogadores voltarão a jogar em alto nível ?. Vou esperar pra ver.
    Silvio Freitas

    1

    22
  8. samucarj disse:

    Ninguém aqui é sonhador não! somos torcedores e amamos o CELTICS.

    Quem é torcedor de verdade acredita sempre, não vejo o GSW como um time invencível. Com nosso time completo faremos uma grande final, a temporada é longa e tudo pode acontecer.

    Essa temporada com um time todo remendado fizemos o improvável, surpreendemos o munda da NBA. Eu acredito sempre, já estamos na final e tomara que seja contra o LEBRON e CIA.

    16

    0
  9. Cavassin disse:

    O time do Boston não é um sonho. É um timaço!!!! Quem viu a temporada passada e mesmo sem os dois all stars o time engrossando jogo com todo mundo. Os caras voltam em nível normal. E quem garante que toda aquela turma do GSW vai saudável a vida toda. Tem 82 jogos pela frente e o Celtics virá pra brigar pelo título, neste e nos próximos 5 anos

    8

    0
  10. Marcos disse:

    Tem gente que ainda coloca Houston e Fakers no mesmo nível do gsw… hahahaha

    O Power ranking da espn (como esperado) mostra:
    1-GSW
    2-Celtics

    Só para título de curiosidade, comparação rápida com o elenco bem cais caro do Houston:

    Paul x Irving- Irving
    Harden x Brown- Harden
    Carmelo x Hayward – Hayward
    Tucker x Tatum – Tatum
    Capela x Horford – Empate

    Dumb’Antoni x Brad- só 1 sabe jogar defesa. Brad é muito melhor.

    Nosso banco ainda tem Rozier (para a vaga de peladeito estilo J. Crawford), Smart, Morris, Theis e Baynes.
    Eles têm Gordon e R. Anderson

    Não dá. Nosso roster é o segundo mais forte da Liga disparado. Temos que torcer pro Robert Williams encaixar na rotação para termos ainda mais mobilidade.

    In Brad we trust,
    Abs verdes,

    8

    0
  11. Fernando salmazo disse:

    Única questão que ne deixa um pouco preocupado é o quanto o Irving e o Hayward vão concentrar as jogadas, natural que sejam os maiores pontuações do time, porém não podem inibir o crescimento do Tatum, diminuindo sua participação no jogo, muito do nosso sucesso foi exatamente em não ter uma concentração, era time coletivo, único receio é esse, do resto amigo…. lets go celtcs.

    2

    0
  12. Erondi Nunes disse:

    Quem garante que o cousins vai voltar bem, o Celtics já foi campeão com times piores, eu acrracre no Stevens e 18 anel.

    0

    0

Deixe um comentário