A casa do nosso querido Boston Celtics completou ontem, 30 de setembro, vinte anos de fundação.
A empresa dona do Boston Garden, Delaware North iniciou a construção de uma nova arena na cidade em abril de 1993. A obra chegou a ser interrompida por sete semanas por causa de fortes tempestades de neve. Após 27 meses foi inaugurado o novo ginásio da cidade: Fleet Center.
A arena foi inaugurada no dia 30 de setembro de 1995. Ao longo dos anos o ginásio mudou de nome algumas vezes
Sumário
ToggleDiferentes nomes
O ginásio inicialmente foi chamado de Fleet Center, o nome do banco patrocinador da Arena. Essa nomenclatura foi usada até 2005, quando outro banco, TD Banknorth, um subsidiário do banco canadense Toronto Dominion comprou os naming rights para a Arena, que passou a ser chamada de TD Banknorth Garden em março de 2005.
Antes de fechar negócio com o TD Banknorth, a empresa que administrava o ginásio fez algo inusitado. Em 2005, com dificuldades de encontrar um patrocinador a Delaware North anunciou a venda dos direitos autorais da arena no Ebay, mas que duraria por apenas um dia. Isso fez com que o ginásio recebesse trinta diferentes nomes antes de fechar um contrato com o banco.
A partir de julho de 2009 o ginásio passou a ser chamado TD Garden. Que continue assim. Respeitando e homenageando a história de nossa antiga arena.
Reformas
Para evitar que o ginásio degrade rápido como aconteceu com o Boston Garden já foram feitas algumas reformas no TD Garden, sendo a principal durante a temporada 2006/07. Durante as reformas foram retirados os novos banners de campeão e recolocados no ginásio depois de concluída. Os banners antigos, que ficavam no Boston Garden hoje estão no centro de treinamento do Celtics e do Bruins.
Museu
Além de um ginásio multifuncional, que recebe grandes jogos e shows, o TD Garden hoje possui um museu chamado de “The Sports Museum”, pois conta a história do esporte em Boston e de grandes equipes da cidade. Contém fotos importantes relatando a evolução dos times da cidade, partes interativas e cadeiras originais do Boston Garden. Para quem não conhece vale a visita.
Um ginásio que tarda, mas não falha
Ao contrário do Boston Garden os Bruins e Celtics demoraram mais pare ser campeões no novo ginásio, mas conseguiram. O Celtics em 2008 e o Bruins em 2011. Prova de que a arena da cidade continua sendo palco de grandes conquistas.
Prêmios
Além dos times, o TD Garden também foi digno de receber grandes honrarias. Ser selecionado pela revista da indústria de arenas, Venues Today como terceiro melhor ginásio de 2006, prêmio de 2008 como ginásio de proteção ambiental da EPA e nomeada em 2009 como uma das melhores arenas dos EUA pelo jornal Sports Business Journal.
Que o TD Garden siga presenciando e trazendo glórias para os times e para a cidade.
Fonte: http://www.tdgarden.com
Foto: Facebook do TD Garden
Respostas de 6
Já estive lá por duas oportunidades. Simplesmente indescritível.
Meu sonho é morar em Boston só pra ver os jogos do celtão ao vivo!
Estarei lá pra assistir o segundo jogo da temporada!!! Contra os Raptors!!! Já conheci alguns outros estádios, mas a nossa casa não tem comparação!!!! Go Celtics!!!
Vá um dia antes para aproveitar bastante. Se não me engano o museu não abre em dias de jogos. Vale muito a pena conhecer para saber mais da história do Celtics.
É demais!!!! Vale visitar MESMO. O museu, para os fão do esporte bostoniano, arrebenta. Tem a chuteira que o Vinatieri dos Pats usou no field goal decisivo do SB XXXVI, posteres das maratonas de Boston, o chapeu do policial que comemorou o home run famoso da última World Series dos Red Sox. E muita, muita coisa dos Celtics. Até a réplica do chão da quadra tem. A lojinha na estação não é fantástica, mas tem muita coisa. Conheci o velho Garden antes da demolição (claro, esculachadão e tals, mas animal também). Aliás, preferia o finado Garden pelo folclore.
Gostaria de saber o que significa “TD” na denominação da arena. Agradeço a quem puder responder utilizando o e-mail abaixo.