Final do Leste (Jogo 4) – Cleveland Cavaliers (2-1) x Boston Celtics (1-2)

Celtics x Cavaliers

Depois de uma vitória heroica no Jogo 3, o Boston Celtics volta a enfrentar o Cleveland Cavaliers na noite desta terça-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), na Quicken Loans Arena, pela final da Conferência Leste. Enquanto o Alviverde de Massachusetts quer consolidar a sua reação na série e recuperar o mando de quadra, perdido em dois tropeços no TD Garden, a franquia de Ohio está disposta a mostrar que a derrota no duelo anterior foi apenas um acidente de percurso rumo à decisão da NBA. O quarto confronto entre Cavaliers e Celtics terá transmissão ao vivo do SporTV 3 para todo o Brasil.

Relembre os duelos anteriores da série:

Jogo 1 – Celtics 104 x 117 Cavaliers

Jogo 2 – Celtics 86 x 130 Cavaliers

Jogo 3 – Cavaliers 108 x 111 Celtics

Quando o Boston Celtics chegou a Cleveland para disputar duas partidas da final do Leste, muitos imaginavam que a franquia treinada por Brad Stevens apenas cumpriria formalidades. Afinal de contas, o Alviverde foi facilmente derrotado pelo Cavaliers nos dois primeiros jogos em Boston, perdeu o ídolo Isaiah Thomas, com uma lesão no músculo do quadril, e dava sinais de extremo desgaste, tanto físico quanto emocional. Entretanto, a virada histórica no primeiro jogo na Quicken Loans Arena reanimou elenco e torcida celta, que querem manter o ritmo intenso e dificultar ainda mais a vida dos anfitriões.

Para o Jogo 4, o Boston Celtics deve continuar com Marcus Smart de titular na armação, substituindo Isaiah Thomas. No primeiro jogo, além de ir bem na defesa, Smart anotou impressionantes 27 pontos, com 7-10 nos arremessos de longa distância. A única dúvida do técnico Brad Stevens está no garrafão: se Amir Johnson não se recuperar de problemas no ombro, Gerald Green voltará ao quinteto titular, e Jae Crowder atuará improvisado como ala de força.

Atual campeão da NBA, o Cleveland Cavaliers vivia uma pós-temporada dos sonhos, com 10 vitórias consecutivas, até ser surpreendido pelo Boston Celtics no Jogo 3, com direito a uma atuação apagada do astro LeBron James, que fez apenas 11 pontos. Para derrotar o Celtics e encaminhar a presença na final contra o Golden State Warriors, a franquia de Ohio aposta em uma noite mais inspirada do “King” James e no apoio de mais de 20 mil torcedores na Quicken Loans Arena.

Mesmo com a derrota na partida anterior, o técnico Tyronn Lue não fará mudanças no quinteto titular do Cleveland Cavaliers. O ponto forte dos donos da casa é o seu “Big Three”, que conta com LeBron James, o armador Kyrie Irving e o ala-pivô Kevin Love. A única baixa da equipe de Cleveland para o Jogo 4 é o jovem pivô cabo-verdiano Walter Tavares, que se recupera de uma fratura na mão.

FICHA TÉCNICA:

Local: Quicken Loans Arena (Cleveland, OH)

Horário (de Brasília): 21h30

Transmissão: SporTV e NBA League Pass

Cleveland Cavaliers: Kyrie Irving, J. R. Smith, LeBron James, Kevin Love e Tristan Thompson. Treinador: Tyronn Lue

Boston Celtics: Marcus Smart, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson (Gerald Green) e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo, repórter esportivo do Imirante.com e colaborador do Futebol Maranhão. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

36 Comentários

  1. Sander disse:

    Vamos empatar a série.
    LeBron vai ficar doido, Smart e Brown em cima dele.

    110 a 100 Celtics

    0

    0
  2. Fernando C Silva disse:

    Celtics 113 x Cavs 112

    0

    0
  3. Meuuuuuuu!
    Tomara que mantenha o ritmo.
    Celtics AFUNDANDO o Cavs.. Parece até um sonho.

    P.S.: Todo jogador contundido fica no banco… IT nem la esta ficando… tristeza, mas acho q a vaca vai deitar em relaçao a ele :/ .. acho q foi opçao do brad de tirar ele.. pra acabar com o 5×4 na def ..

    0

    0
    • Ricardo disse:

      Tb estou achando isso, e mais, acho que estão preparando a torcida, pois ele vir a ser moeda de troca para investir no Fultz e contratar um pivô de verdade, uma solução para a chuva de rebotes que cede facilmente ao adversário. Esse ano o time foi longe, chegou aonde dava, mas com essa formação mais somente os Picks, a expectativa para 2018 que era de brigar pelo anel. Marhucar, acho que machucou, mas estão preservando, ou talvez não acreditem em jogo 6. Thomas funcionaria melhor num time mais alto com dois pivôs (4 e 5) que fecham o garrafão, Pelicans, por exemplo, em Boston, apesar de ser o melhor pontuador do time, a tendência é que se torne sexto homem, porém a empatia criada com a torcida depois de tudo que fez e por que passou nesta temporada, o transformaria, na verdade, mais em talismã, xodozinho do que em um atleta. Essa é a única solução

      0

      0
  4. David Pessoa disse:

    Pqp, estamos jogando bem demais. Defesa tanto no perímetro como no garrafão vem funcionando desde o início do jogo e espero que permaneça assim até o fim do jogo. Ainda acredito em um 4×3 pro Celtics!

    0

    0
  5. Sander disse:

    Crowder está acabando com o time. Lento, errando tudo é desligado.

    0

    0
  6. Bradley ficou no intervalo

    0

    0
  7. Fernando C Silva disse:

    Cavs acaba de virar. Estamos com algumas opções de rotação em quadra.

    Cuca fresca e vamos levar o jogo equilibrado atė a metade final de Q4.

    Eles são os favoritos e estão pressionados pela obrigação de vencer em casa.

    0

    0
  8. Fernando C Silva disse:

    Neste momento o jogo de ataque dos Cavs está totalmente centrado.no Irving. É um baita jogador. Sabemos do poder de marcação do AB e está difícil para ele.

    Go Celtics!

    0

    0
  9. Barros disse:

    Esse quarto Irving tá acabando com o jogo. Galera eu vendo um roster sem Thomas e com Jerebko e Olynk, o Celtics tem que ir atrás de bons fa que dá pra ganhar do Cavs sim. LeBron pipoca contra o celtao

    0

    0
  10. Fernando C Silva disse:

    Voltamos a tomar 40pts em um.quarto.

    O jogo continua aberto. Mérito do Irving na virada.

    Stevens colocou o Smart para marca-lo.

    0

    0
  11. Paulo Jr disse:

    Time tá lutando como pode mais o Irving tá acabando com o jogo!

    0

    0
  12. Sander disse:

    Depois de hj peguei nojo do Crowder.

    0

    0
  13. Fernando C Silva disse:

    Bom jogo.

    Partida decidida no Q3.

    Méritos do Irving.

    Sem críticas ao time, jogamos bem.

    Vamos tentar uma vitória no TD Garden.

    0

    0
    • Achei o time bem treinado, mas os jogadores em si… Rozier esta muito mslhor do que antes, admito, mas erra casa bola sozinho, que desanima.
      Crowder consegue dormir em alguns rebotes (problema cronico, mas da mta raiva), e hj entregou 3 TO, todos no mesmo tempo, onde o time tomava pressao… Horford jogou demais, Bradley no primeiro tempo monstro, mas no segundo caiu o rendimento, no final estabilizou mas errou mtas bolinhas e cometeu 3 faltas em sequencia. Smart jogou bem, menos que no ultimo jogo, mas bem. Olynyk hj foi mto mal na defesa. Brown nao aparece desde o jogo 2, e o time sente muita falta da juventude dele. O time parece que cansou no terceiro quarto, que nao tinha folego pra acompanhar o Cavs, que veio com tudo e o Irving resolveu dar uma de Westbrook.

      Gostei da apresentaçao.
      Que tentem o maximo beliscar uma vitoria no TD, perder 3 la dentro ng merece… mas o time esta de parabens, superou as criticas e desconfianças dos dois primeiros jogos e se comprovou como segubda força do leste. Se toma 4×0, tomando 50pts todo jogo, prejudica a FA.

      Vamos Celtao!
      2018 sera nosso ano!

      Vem, Fulltz!

      0

      0
    • Eu adoro o IT, mas o time tem q se esforçar o dobro na defesa pra compensar o jogo em cima dele. O pior nao é isso, um time atletico como o Cavs jogando em cima dele, faz com que o esforço defensivo o canse o suficiente para que o mesmo perca qualidade ofensiva.

      Pergunta: Porque ele é o Mr 4th Quarter? Porque enquanto jogadores “grandes” cansam, ele ainda tem gás e ninguem consegue marca-lo. Agora, querer fechar os olhos pra deficiencia que ele gera na Equipe, é demais.

      IT é otimo jogador, mas pra FP nao rola, no maximo uns 30min per game na rotatividade. Acho ate o Celtics e o stevens ideais pro IT, pois en time nenhum ele vai render o que rende aqui. Stevens é um otimo tecnico, que viva em Boston por um bom tempo.

      0

      0
      • Sempre o mesmo discurso fácil de jogar a culpa da defesa em cima do Thomas.
        Pois ontem ele não tava em quadra. Tinha Smart e Bradley, dois defensores tops e mesmo assim o Irving fez QUARENTA PONTOS.
        Tem algo erra nessa analise, não tem ?

        Povo esquece que nosso time teve a TERCEIRA MELHOR defesa da NBA no ano passado, como Thomas sendo titular.

        A defesa vai muito além de colocar ou tirar um jogador.
        O Celtics comete erros de rotação, escalação e posicionamento em quadra que são muito mais nocivos que a presença do Thomas em quadra.

        Por outro lado, a ausência do Thomas mata nossa ofensa. Ele é o melhor playmaker do time e tmb tem média de 30pts. Não a toa foi top 5 na corrida pelo MVP.

        0

        0
        • Não concordo. Acho que não foquei a análise tão superficialmente como fazem. Acho ele ótimo ofensivamente, e não tao ruim na parte defensiva, PORÉM, em uma série de Playoffs, onde o tecnico adversario tem tempo de montar uma estrategia, eles tendem a atacar na parte mais fraca, que infelizmente é o IT.

          Ai voce cansa o baixinho na defesa, e quando ele vai atacar, acaba nao jogando 10% do que sabe fazer. Motivo? Falta de confiança, cansaço, etc.

          Em uma temporada regular ( onde os tecnicos tem pouquissimo tempo de estudar os adversarios, e nao so os tecnicos, jogadores tbm, as vezes jogan 4, 5 vezes em 1 semana, como assimilar tantas estrategias variaveis de jogo nesse curto Periodo? ) os problemas tendem a serem “escondidos”.

          Chega nos off, apanhamos, como ano passado, e esse ano tambem. Hawks e Bulls, foram praticamente duas surras, que na primeira perdemos e na segunda fica a icógnita do q teria acontecido se rondo continuasse…

          Fechar os olhos pro IT é um absurdo. Aplaudir o que ele faz, as alegrias que trouxe e que ainda pode trazer, otimo, concordo, agora imaginar ele como mvp ou fp dos celtics almejante a titulo da nba, é fanservice.

          Time pra ser campeao nao pode ter defeitos. Viram ontem? Stevens nesses 2 jogos conseguiu segurar o Lebron, cansou ocara, abalou o cara, trashtalkeou o cara… Irving chegou e assumiu a responsa.. ate ele pensar em algo (nao pensou) o jogo foi perdido, tanto que lebron voltou pro jogo qnd ele teve q parar o irving.

          IT seria mto importante na serie, exatamente peo que o amigo citou, de variaçoes ofensivas, trocaçao de pontos, etc…mas ele de titular absoluto com qse 40min em quadra é pedir pra tomar 50 todo jogo… parar Love, Irving e Lebron com 4 na defesa é missao impossivel kkkk.

          0

          0
          • Você está tirando conclusões muito precipitadas, baseado em um Thomas com problemas físicos e sentimentais.

            Thomas tem um cardio fordístico, tanto que ele deita nos adversários no último quarto, justamente por isso.
            Ele é pequeno, leve e forte e por isso tende a sentir menos os desgastes da partida.

            Por outro lado…o Thomas com um companheiro confiável de pontuação, pode causar o caos no adversário.

            Hoje ele não tem esse cara ao seu lado, então o adversário pode focar a defesa toda nele. Mas deixa chegar um scorer bom pra abrir a marcação, que vc vai ver o que acontece.

            PS: Lebron não canso nos últimos jogos, ele está doente, com gripe pesada, então ta forçando menos.

            0

            0
      • vtormartins disse:

        Jogador baixo não cansa? Sabia dessa não…

        0

        0
  14. Barros disse:

    Perdemos de cabeça erguida. Eu já esperava uma partida ruim do Smart mas não pra tanto 1-9 Fg. Vamos fazer um jogo digno diante da nossa torcida.

    0

    0
  15. Francisco Machado disse:

    Esses 40 pontos no terceiro quarto vai pra conta do IT tbm?

    0

    0
  16. Marcelo SM disse:

    Esse time merece ser abraçado o TD Garden.
    Caíram de cabeça erguida. Lutaram, ao menos.

    0

    0
  17. Teobaldo disse:

    Perdemos porque entramos na correria do Cleveland no 3Q. Querer enfrentar os Cavs de peito aberto é suicídio. Deveríamos ter gastado o tempo e reduzido a velocidade do jogo. Faltou maturidade so time hoje.

    0

    0
  18. Gustavo Miglioretti disse:

    Na verdade ganhamos o jogo 3 pq o Smart foi o ponto fora da curva com aqueles 27 pontos, fez a parte que o Isaiah faria

    Sem o Isaiah é mais ou menos como foi hoje, bola move, todo mundo participa do ataque, e tirando as bolas do Horford no post as jogadas foram pra arremesso de média ou longa distancia do Bradley, Smart, Crowder. E acabou, ninguém consegue chamar a responsabilidade. Foi um time esforçado o jogo todo, mas mto pouco pra bater o Cavs.

    É aí que o Thomas faz falta, justamente pra desafogar esses arremessos que nao estao caindo ele iria pra infiltraçao.

    Celtics fez o que estava ao seu alcance em Cleveland, quando todo mundo apostava 2 surras e uma varrida tranquila surpreedemos todo mundo ganhando o jogo 3 e agora fizemos um bom jogo. Recuperaram o orgulho Celta, TD garden tem que aplaudir esse time nao importa o placar do jogo.

    E em relaçao ao time com Isaiah/Sem Isaiah, é muito oportunismo falar que o time é melhor sem ele. Eu tenho certeza absoluta que se nao fosse ele o Celtics nao ia nem ter mando, talvez pegassem playoff com 42-40 algo do tipo.

    Celtics teve inúmeros jogos ganhos com uma vantagem pequena, e isso graças ao Isaiah. É só lembrar que perdemos pro Sixers com o Horford fazendo a melhor partida dele na regular sem o Isaiah.

    E vale lembrar tbm que ele agravou essa lesao se esforçando ao máximo num jogo que o Cavs abriu vantagem logo de cara tbm, podia ter tirado o pé se quisesse

    Vale o ‘risco’ ter um dos melhores scorers da NBA no time junto com bons defensores (Bradley, Smart, Crowder) que equilibram isso. E o problema defensivo dele nem é por ser vagabundo e sim por ser 10 cm menor que qlqr um em quadra.

    0

    0
    • Barros disse:

      Concordo Gustavo, só tenho uma crítica, a defesa do Crowder e aquele jogador que sangrava verde sumiu. O que será que aconteceu? Deve ser pelo fato de sempre ver seu nome em trocas e ele é cabeça fraca.

      0

      0
    • Ricardo disse:

      Mas para bater as panelas do GSW e do LJ (que ele leva ou monta, aonde quer que ele joque) é necessário mais… qualquer ponto vulnerável, neste caso, MUITO vulnerável, é o bastante para decidir uma série de final. Sou fã do IT, mas para ser campeão com ele jogando 40 minutos, precisa reformular o elenco, contratar pivôs, e retroceder no trabalho. Gostaria de vê-lo novamente como sexto homem, jogando 20 minutos e fazendo 20 pontos quando o adversário estivesse como uma formação mais propícia à sua entrada… Ah, mas não sexto homem do Smart, Crowder, Bradley… CP3 e Griffin talvez… Não tem camisa melhor pra esses monstros ganhar um título… porque paul George, pelo jeito, trocará uma hepatite por outra

      0

      0
    • Paulo Jr disse:

      É sempre complicado cornetar o trabalho do Stevens… Não é preciso relembrar aqui o grande trabalho que vem fazendo em Boston, mais ontem msm quando o time começou a perder a dianteira do placar, achei que faltou alguém com capacidade para pontuar e trocar pontos com eles ja que estava quase impossível parar o Irving. Esse jogador pra mim seria o Green, que teoricamente é o segundo ou terceiro melhor pontuador deste time sem IT. Mais o resultado é normal!!
      Estarei na torcida para que continue Jogando duro assim e trazer uma vitoria (Pode ser até sofrida como no game 3 rsrsrs) para nossa torcida.

      0

      0
  19. Barros disse:

    Vamos falar de role players pra próxima temporada, já apareceu um livre e pode assinar sem medo. Speights o salário do cara não é nem 2 milhões, esse ano acaba os 12mi do Amir Johnson, oferece um 6mi por dois anos pro Speights sem medo de ser feliz. Quando acaba o contrato do Zeller?

    0

    0
  20. FELIPE ARIEL SILVA ROSARIO RESENDE disse:

    Jogo pra mostrar pra torcida a importância do IT pro time hj. Sem ele vai depender de noites inspiradas no ataque de caras improváveis. Não vai acontecer sempre. Acho que com o que se avizinha por aí (qualquer q seja a pick 1) o IT seria 100x mais efetivo se viesse do banco, mas qual jogador considerado FP aceitaria isso? Msm se vier Hayward ou Butler (PG eu nem iria atrás), nosso jogo precisa de defesa forte, entrega total, pra bater de frente com o Cavs. Tem q descobrir primeiro uma forma de ganhar o Leste pra depois pensar no 18º banner.

    Fultz – AB – Hayward ou Butler – ?? (Carmelo, será?) – Horford

    IT – Smart – Brown – Olynik – Zizic

    0

    0
  21. Celso Cachali Jr disse:

    Vcs estão criticando de mais, Crowder é a unica exceção que merece ser criticado por todos. ontem o jogo foi de 3 (tres) lembrando 3 allstars, contra uma equipe comum bem comandada.

    Parem de serem tao criticos ao nosso elenco, eles estão fazendo milagre tiranda as duas primeiras partidas que é para esquecer… esta ultimas foram de muito orgulho celta.

    Crowder é o nosso unico problema que vejo que nao tem solução.

    LENTO, Desatento, Sem Cerebro, Afobado, Previsivel e se acha.

    0

    0
  22. Fernando C Silva disse:

    Vou cravar: se IT estivesse saudável ontem (e em quadra) a série estaria 2×2.

    O ideal seria defender com Smart e atacar com IT.

    Contudo é fato que IT não é o pior defensor da liga, sequer do nosso time.

    Óbvio que o adversário vai explorar o fator altura, porém o fizeram durante toda a temporada.

    Cabe ao Stevens o remédio.

    Exemplo: colocar o IT na frente da defesa, para puxar a transição.

    0

    0
  23. Paulinho disse:

    Lembrando q o IT não quebrou o dente brincando de carrinho!

    0

    0

Deixe um comentário