Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jogo 4 – Celtics 104 x 95 Hawks

Loja de camisas da NBA

Foi um jogo sofrido, suado, com todos os ingredientes de playoffs, mas acima de tudo, foi um jogo com a cara do Boston Celtics. Em seu segundo duelo seguido no lotado TD Garden, disputado na noite de domingo (24), pelo primeiro round dos playoffs da Conferência Leste, a equipe celta alternou momentos de brilho e algumas jogadas espetaculares, nos dois lados da quadra, com alguns apagões preocupantes, mas a raça de toda a equipe falou mais alto e o time verde e branco de Massachusetts bateu o Atlanta Hawks por 104 a 95, na prorrogação.

Cestinha do Boston Celtics na temporada regular e nos playoffs, o armador Isaiah Thomas foi decisivo e anotou 28 pontos, mas o destaque do Alviverde foi o reserva Marcus Smart, que foi fundamental no último quarto e na prorrogação, com arremessos precisos e a tradicional força na marcação. Aplaudido pelo TD Garden, Smart encerrou o jogo com 20 pontos e oito rebotes. O ala-armador Evan Turner contribuiu com 17 pontos, enquanto o ala sueco Jonas Jerebko, com 16 pontos e 10 rebotes, registrou um duplo-duplo.

Bem marcado e pressionado pelo caldeirão do TD Garden, o Atlanta Hawks teve uma atuação coletiva regular, mas apenas um jogador conseguiu se sobressair aos demais: o ala-pivô Paul Millsap, em noite inspirada, aproveitou a fragilidade defensiva no garrafão do Celtics e anotou um duplo-duplo, com impressionantes 45 pontos e 13 rebotes. Nos minutos finais, porém, Millsap foi bem marcado por Smart e não conseguiu levar o Hawks ao terceiro triunfo na série. Jeff Teague, com 13 pontos, e Kyle Korver, com 10, não tiveram uma atuação brilhante, mas deixaram uma boa marca na quadra de ataque.

Com a vitória no TD Garden, o Boston Celtics conseguiu empatar a série contra o Atlanta Hawks em 2 a 2 e já garantiu, no mínimo, a realização de uma sexta partida para definir um dos semifinalistas da Conferência Leste. Hawks e Celtics voltam a se enfrentar na noite desta terça-feira (26), às 21h30, na Philips Arena, com transmissão da ESPN.

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (28 pontos e seis assistências)

Marcus Smart (20 pontos, oito rebotes e cinco assistências)

Evan Turner (17 pontos, sete rebotes e seis assistências)

Jonas Jerebko (16 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Hawks

Paul Millsap (45 pontos e 13 rebotes / duplo-duplo)

Jeff Teague (13 pontos e cinco assistências)

Kyle Korver (10 pontos e oito rebotes)

8 comentários

  • No outro tópico li comentários a respeito de termos um banco fraco, eu acho justamente o contrário, o problema é que temos um elenco reduzido, mas um grande banco… Turner, Smart, Jerebko (que bem se mostrando cada vez mais útil) e Olynyk, a principio são todos banco… Quantas equipes tem um banco com mais de 4 nomes de qualidade no banco?

    Comecei com este comentário porque esta partida e esta série tem muito a ver com o nosso banco. A entrada do Jerebko e do Turner na partida passada e o grande final de jogo do Smart tanto ofensiva quanto defensivamente parando o Millsap foram decisivas para a vitória. E me arrisco a dizer que mesmo com o Bradley, a formação “titular” não daria conta (especialmente com o Sulli vulgo “Boneco da Michelin” em quadra).

    Mas voltando, Smart entrou no jogo no limite do tempo em que poderíamos nos recuperar, e entrou para suprir uma partida não muito boa do Turner, que apesar dos números cometeu muitos turnovers, não estava conseguindo marcar o Millsap e nem armar boas jogadas depois do intervalo.

    Mas de tudo o que ocorreu nesta partida o que eu quero ver mais é o entrosamento entre o Isaiah e o Smart no final do jogo. Estas jogadas de infiltração seguidas de conclusão ou passe são extremamente eficientes, e com dois jogadores fazendo isso o time adversário fica totalmente perdido sobre a forma de marcar. Quando o Crowder voltar a ter confiança nos seus arremessos estas jogadas serão ainda mais mortais.

    1. Eu comentei algo parecido e posso explicar meu comentario.O que eu quis dizer é que o banco está fraco no momento,ja que evan turner e jonas jerebko agora estão jogando de titular.Isso ficou claro no jogo passado,pois nossi banco fez apenas 22 pontos,sendo 20 do smart (que teve um desempenho ofensivo fora do normal) e o sullinger fez os outros 2 pontos.Disse que esperava que o Bradley voltasse o mais rapido possivel,pois assim o evan turner poderia voltar ao banco.O banco em geral não jogou bem e isso é fato,mas não que o nosso banco seja fraco,muito pelo contrario,so estamos passando por dificuldades por conta da lesao do bradley.

      rindo até o draft 2017 com o “boneco da michelin”,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      1. Claro David eu entendo. Na verdade não foi direcionado para ninguém, mas já ouvi muitos comentários sobre isso, mesmo considerando o banco completo e as vezes é difícil de entender o por que.

        Com a lesão do Bradley além do Olynyk e Crowder que ainda estão se recuperando, estamos forçando muitos jogadores que são banco normalmente a jogar e isso limita muito a nossa rotação, já que o elenco já é pequeno. Você tem toda a razão, os rookies tem pouco tempo de quadra, embora o Rozier não esteja fazendo um mal trabalho defensivamente, e o Zeller me parece ter sido considerado inapto para marcar o Horford ou o Millsap pelo Stevens, o que me parece bem estranho já que ele participou bastante do final da temporada regular.

        O Smart merece uma discussão a parte… Ele é um péssimo shooter que melhora muito nos momentos decisivos, é um excepcional defensor que da flop nos momentos de nervosismo do time, um armador capaz de fazer um passe excepcional em uma jogada e turnover medonho em outra e que joga sempre com aquele sangue nos olhos que é ótimo, mas as vezes o faz perder a cabeça… Por essas e outras muita gente odeia ele, e eu mesmo faço muitas criticas, mas corrigindo o arremesso e partindo para infiltração que neste jogo ele mostrou que tem capacidade para fazer, eu ainda acredito que daqui a algum tempo ele tem potencial para se tornar um grande jogador.

        1. Estou no seu partido lucas,kkkk.Concordo sobre o Smart,algumas jogadas provaram que ele é capaz de infiltrar,o que achavamos que era impossivel pro garoto a curto prazo.Ele de vez em quando me surpreende com algumas jogadas,acho que ele tem muito potencial mesmo.Quem sabe não estejamos falando do MIP da proxima temporada?Acho que é possivel.

Comments are closed.