Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Quatro anos sem Red

Loja de camisas da NBA

Parece que foi ontem que o Boston Celtics sofreu sua principal perda, mas vejo hoje que já se passaram quatro anos da morte de Arnold Auerbach, mais conhecido como: RED Auerbach.

Auerbach faleceu no dia 28/10 de 2006, aos 89 anos, de um ataque cardíaco. Red conquistou 9 títulos (chegou a vencer 8 torneios consecutivos) como treinador do Boston Celtics, atrás apenas de Phil Jackson, que venceu 11 vezes (6 com o Bulls e 5 com o Lakers). 

Em 1967 Red tornou-se General Manager, e permaneceu no cargo até 1984. Nesse período, Auerbach ajudou o time Celta a vencer mais 6 campeonatos da liga. Entre 1984 e 2006 Auerbach foi presidente do time Celta, período no qual venceu mais um título, em 1986. Portanto, dos 17 títulos do Boston Celtics, Red Auerbach participou diretamente na conquista de 16.

Para homenagear Red Auerbach foi criado um prêmio com seu nome em 2006. É um prêmio cedido anualmente para o jogador que melhor exemplifique o espírito e o significado de ser um jogador Celta. Em 2006 quem recebeu tal honraria foi Paul Pierce, no ano seguinte foi Al Jefferson, em 2008 Kevin Garnett, já em 2009 quem venceu foi Ray Allen e neste ano Rajon Rondo.

Red instituiu uma moda nos títulos do Boston Celtics, digamos até que uma obrigação: o charuto da vitória. Quando as vitórias do Celtics estavam decididas, Red acendia um charuto (em quadra mesmo, já que naquela época era permitido fumar dentro do ginásio). Depois, quando a “fumaça” foi proibida dentro da quadra, Red passou a acender seu charuto fora dela para comemorar o título. Em 2008 Doc Rivers repetiu o gesto clássico de Red.

Termina aqui uma pequena homenagem a este que foi , com certeza, o melhor técnico da história do Boston Celtics.

Muito obrigado por tudo, Red!!!!!!!!!!

E será que neste ano Doc Rivers vai acender o charuto mais uma vez?

Por: Flávio Catandi

13 comentários

Comments are closed.