Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Rondo elogia Stevens e ressalta: ‘nos tornamos melhores amigos’

Camisas de times da NBA em promoção!

Dizem por aí que Rajon Rondo não é lá uma pessoa das mais tranquilas. Conhecido em toda a NBA por ser um jogador tão talentoso quanto temperamental, o armador do Celtics já foi definido como ‘uncoachable’ por Doc Rivers, ex-treinador da franquia. Justamente por esse comportamento irascível do camisa 9, ficou no ar uma dúvida: como Rondo reagiria com a saída de Rivers e com a chegada do novo treinador Brad Stevens? Será que o armador, único remanescente do título celta em 2007-2008, aceitaria bem um técnico jovem e dinâmico, mas sem experiência alguma no basquete profissional?

Para esclarecer as indagações de torcida e imprensa, Rondo falou pela primeira vez sobre o assunto, nesta segunda-feira (30), durante o Media Day do Celtics. E, para surpresa de alguns, o armador foi bastante enfático ao falar de seu novo chefe, com quem já constrói um ótimo relacionamento mesmo sem ter iniciado os trabalhos para a temporada em Boston. “Eu e Brad nos tornamos melhores amigos”, disse Rajon. “Nos falamos todos os dias, nós rimos e brincamos um com o outro. Inclusive, nós tínhamos jantado na última noite. Vou ajudá-lo e ele vai me ajudar”, explicou, em depoimento a Gary Dzen, do Boston Globe. Há relatos, na imprensa americana, de que os dois já saem para almoçar regularmente, além de trocar mensagens de texto e partilhar livros e vídeos do Youtube por e-mail.

Além de frisar a amizade com Stevens, Rondo colocou-se ainda à disposição para exercer a função de líder da equipe, sendo o principal agente das ideias do treinador em quadra. “Ele tem o meu total apoio. Eu disse a ele desde o primeiro dia, quando ele veio ao meu camp, que estou com ele 100%. Tudo o que ele quiser fazer, o que ele quer mudar. Tenho uma mente aberta, estou pronto para ouvir e ser responsável por tudo aquilo que ele quer fazer”, afirmou o atleta, referindo-se ao training camp realizado em Kentucky, onde atuou em seus tempos de NCAA.

Apesar da empolgação com o ‘novo melhor amigo’, ainda não há uma data certa para que Rondo retorne às quadras e inicie a parceria com Brad Stevens. Ainda se recuperando de uma lesão nos ligamentos do joelho direito, o camisa 9 corre o risco de ficar fora da pré-temporada e está cotado para jogar novamente apenas em dezembro.

9 comentários

  • Quando foi isso do Doc chamar o Rondo de uncoachable? Como que o pau nao quebro?? UHAUHAUHA sinceramente nao lembro disso..

  • bem, que eu gosto do rondo a sinceridade e honestidade de sua opiniao…por isso, pessoal acha ele mentido e tudo mais…mas tem opiniao propria, por causa disso tinha respeito de pierce e garnett, e este dois e como fosse pai ou tio dele……vamos la rondo estamos torcendo pra sua recuperaçao;;;

  • Graças a Deus uma ótima notícia, uma união entre capitão e treinador ja é um grande passo pra essa nova era!

  • I think you are interesting. Your writing style is great and you make a lot of sound points in this article. I love this article.

Comments are closed.