Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Rondo rebate críticas de Wade, relembra os tempos de Boston e emociona torcida celta

Camisas de times da NBA em promoção!

O ex-armador do Boston Celtics e atual jogador do Chicago Bulls Rajon Rondo fez uma postagem em sua conta no Instagram, como forma de resposta às críticas que os veteranos Dwayne Wade e Jimmy Butler fizeram abertamente ao restante do elenco da franquia de Illinois. Em declarações à imprensa americana, os dois deixaram claro que atualmente o clima de vestiário é ruim e que seus companheiros de equipe estão se acostumando a perder. Wade citou a falta de comprometimento do elenco e da falta de comando do treinador Fred Hoiberg. Ao mesmo tempo, Butler expressou seu descontentamento com Nikola Mirotic por ter arremessado a bola do jogo e disse que nos momentos decisivos, a bola deve ser passada para os melhores jogadores (se referindo à ele mesmo e Dwayne Wade). O episódio causou repercussões negativas na imprensa, é claro, tendo deixado o restante do elenco bem ofendido.

Há poucas horas atrás, Rondo soltou uma foto com o seguinte texto em sua rede social:

Postagem de @rajonrondo em sua conta no Instagram

“Meus veteranos nunca iriam para a imprensa. Eles viriam para a equipe. Meus veteranos não escolhiam jogos para dar tudo de si. Eles deixavam tudo em quadra, a cada vez que entravam no ginásio, fosse um simples treinamento ou algum jogo importante. Eles não tiravam folga. Meus veteranos não se importavam com seus números e estatísticas. Meus veteranos jogavam para a equipe! Quando perdíamos, eles não nos culpavam. Eles assumiam a responsabilidade e davam ainda mais duro nos treinos. Eles mostravam aos jovens o que significa trabalhar duro. Mesmo em Boston, quando tivemos o melhor recorde na liga, se perdíamos um jogo, você seria capaz de ouvir um alfinete cair no ônibus. Eles nos mostraram a seriedade do jogo de basquete. Meus veteranos não pressionavam uma influência sob a comissão técnica. Eles não mudavam o plano de jogo se as coisas não funcionassem para eles. Eu joguei sob o comando de um dos maiores treinadores, e ele fazia cada um de nós responsáveis. Quando você isola seus companheiros, você não conseguirá ganhar consistentemente. Eu posso ser um monte de coisas, mas eu definitivamente não sou um companheiro ruim. Meu objetivo como veterano é passar o que eu aprendi adiante. Os rapazes trabalham. Eles botam a cara. Eles não merecem levar a culpa toda. Se alguma coisa aqui é questionável, é a liderança.”

A postagem rapidamente viralizou nas redes sociais, e sem dúvidas deixou o torcedor do Celtics com a doce lembrança de uma equipe vitoriosa e que contava com as impecáveis lideranças de Kevin Garnett, Paul Pierce e Doc Rivers.

E você? O que achou das críticas de Wade e Butler? E da declaração de Rondo? Deixe sua opinião nos comentários!

 

18 comentários

  • Fico triste que ele tenha que passar por isto, mas tenho certeza que fará ele evolua ainda mais. É um dos meus jogadores favoritos e desejo sempre o melhor pra ele mesmo não sendo mais da nossa gloriosa equipe.

  • É bacana da parte do Rondo sair em defesa dos mais jovens, mas fazer isso publicamente e desse forma pode prejudica-lo com alguns GMs, mas acho q Wade e Butler tambem erraram e não deveriam ter falado com a imprensa.
    Talvez o ideal teria sido reunir o elenco e todos falarem oq sentem, mas essa oportunidade ja passou ao meu ver.

  • Rondo teve a chance de ser o líder da equipe Celta quando Ainge iniciou a reconstrução… não teve a tal liderança, deixou o vestiário ruim e foi trocado. Nas equipes que passou também não deixou boas recordações… Talvez esteja batendo um arrependimento, talvez não tenha dado o valor para a equipe de Beantown, mas seu gênio difícil sempre irá prejudicá-lo…. se não aprendeu com Garnett e Pierce, vai querer aprender com Butler e Wade? Não né?

    1. Não acho que na época ele tenha deixado o vestiário do Celtics ruim, o que acontece é que ele já tinha seus 27, 28 anos e queria ter mais chances de títulos, o que dificilmente aconteceria aqui onde estávamos começando uma reconstrução, além do contrato dele tá acabando onde no celtics teria q ser o max, e ainda apareceu a oportunidade da troca com Dallas que seria bom pra todos, na teoria, recebemos bons jogadores e escolha, ele teria sua chance de ser campeão, o que ficou longe de se confirmar, e o Dallas teve um jogador que era um All star mas que la teve seus problemas, eu aceitaria numa boa Rondo de volta, desde que fosse com um contrato bom para o time e ele aceitar um papel menor na equipe, vindo do banco seria um ótimo sexto homem e um bom reserva para o IT, trazendo uma dinâmica e variedade de jogadas pra equipe

  • Grande Jogador, Da saudades da atuação dele no Celtics, mas são situações assim que fazem um jogador crescer e amadurecer.

  • A colocação dele foi correta, só que ao se expressar também em rede social também não demostrou muito tato com a situação, o vestiário do Bulls que já devia estar péssimo por causa das declarações do Butler/Wade agora pioraram.

    E falando em jogador problemático, Larry Sanders teve um workout hoje em Boston.

    1. Isso q eu ia falar.
      Será q seria bom pra nós?
      Sanders é um bom defensor, acho q seria um UP em relação ao Amir. Acho q os riscos são pequenos, dependendo do contrato.
      Tem esse rumor do Melo tbm.
      E o IT All Star.
      A noite ta movimentada pra nós Celtas rsrsrsrs

  • Ta rolando um rumor duma troca tripla, com Carmelo no Clippers, Blake Griffin no Celtics e a pick do Nets indo pros Knicks.

    O que acham disso?

    1. eu não concordaria jamais com essa troca, a gente ceder a tão valiosa escolha do Nets em troca de um cara que além de se contudir bastante ainda esta no ultimo ano de contrato, trocaria só após uma grande avaliação médica e em caso de um sign and trade pra ter a certeza que não vai perde-lo na offseason

  • Blake se machuca muito é o jogador que mais fica no departamento medico. gosto muito dele como jogador, mas nao acho uma boa não

  • Aquela hora quando você percebe que era feliz e não sabia né Rondo?

    É triste porque ele era o franchise player para reconstrução da equipe e se desviou enormemente do caminho até o ponto em que hoje “não serve” para equipe alguma.

    Este desvio ocorreu por dois motivos:
    1º Ganancia – Não queria esperar o Celtics reconstruir (ele era novo quando saiu, tinha tempo de sobra para ser campeão novamente) e tentou o caminho mais fácil (fica a dica Kevin Durant).

    2º Soberba – Já nos últimos anos de Celtics achava que era um jogador melhor do que realmente era, parou de se dedicar e consequentemente de evoluir. Nunca apresentou a mínima melhora em falhas obvias como o seu lance livre…

    Se o Rondo tivesse um pouco mais de IT e de Bradley nele, no sentido de vontade de melhorar e dedicação ao time, seria provavelmente um dos melhores (se não o melhor) armador da historia da NBA.

    Aos que acompanham a NBA a mais tempo, o caso dele é quase idêntico ao de outro jogador muito parecido com ele em termos de visão de jogo e passes de outro mundo, que nunca foi o que poderia ter sido por falta de dedicação – Jason Willians.

    OBS.: Quem não conhece Jason Willians, procurem seus highlights no youtube com a certeza de que vão ver alguns dos lances/passes mais absurdos da historia da liga, como o passe de cotovelo por trás das costas durante o All Star Game.

    1. Lucas, assino embaixo.

      Reflexões completares:

      1. Se o Rondo tivesse ficado, não teríamos contratado IT.

      2. Rondo gostava da equipe que defendia no sentido dos jogadores que estavam ao seu lado. Sem PP e KG ele logo pediu para sair.

      3. Queria ser campeão? Mas qual equipe que ele integrou teve a mínima possibildade de chegar à final de conferência? Sequer o Dallas, nem.em tese. Kings e Bulls?

  • Sou grato por tudo que o Rondo fez principalmente nos offs de 2009-12
    mas infelizmente dps da lesao nunca mais foi o mesmo, a troca dele era questao de tempo. E o Ainge conseguiu dar continuidade ao time mesmo perdendo quem todo mundo achava que seria o FP pós Pierce

    Eu nao quero ele de volta ao Celtics nao… tempo dele já passou, inclusive na NBA, nao sei se vai conseguir algum contrato dps desse com o Bulls

Comments are closed.