Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Atlanta Hawks (20-11) x Boston Celtics (15-17)

Loja de camisas da NBA

Após uma tranquila vitória contra o Indiana Pacers, o Celtics viaja até a Geórgia para enfrentar o Atlanta Hawks, neste sábado (5).

Com um belo triunfo no TD Garden e uma excelente atuação defensiva, permitindo apenas 75 pontos ao Indiana Pacers, somado a volta à zona de classificação dos playoffs, os Celtics voltaram a adquirir confiança e buscam repetir a boa atuação fora de casa. No quinteto titular do jogo contra o Pacers, Doc Rivers modificou a equipe de última hora, colocando Brandon Bass de ala-pivô e empurrando Kevin Garnett de center, no lugar de Jason Collins, na escalação que rendeu bons frutos ao Alviverde na temporada regular de 2011-2012. A tendência é que Rivers recoloque este mesmo quinteto contra o Hawks. Chris Wilcox, com lesão no polegar direito desde o dia 21 de dezembro, segue sendo o único desfalque celta.

Os donos da casa possuem a terceira melhor campanha da conferência Leste e vem sendo uma das grandes surpresas da temporada atual. Com boas vitórias, atuações seguras e um aproveitamento de 64,5%, a equipe de Atlanta vem se consolidando para garantir mais uma temporada com presença nos playoffs.

Os grandes destaques do Hawks na temporada vêm sendo os homens de garrafão: o ala-pivô Josh Smith (17 pontos e oito rebotes por partida) e o pivô dominicano Al Horford (16 pontos e nove rebotes por jogo).  Para o duelo em casa contra o Celtics, serão três desfalques: Devin Harris (dores no pé esquerdo), Anthony Morrow (quadril direito lesionado) e Johan Petro (gripado).

Ficha Técnica

Local: Philips Arena (Atlanta, GA)

Horário: 22h (de Brasília)

Atlanta Hawks: Jeff Teague, Lou Williams, Kyle Korver, Josh Smith e Al Horford. T: Larry Drew

Boston Celtics: Rajon Rondo, Avery Bradley, Paul Pierce, Brandon Bass e Kevin Garnett. T: Doc Rivers

40 comentários

Comments are closed.