Prévia – Charlotte Bobcats (13-50) x Boston Celtics (34-28)

Querendo retornar ao caminho das vitórias, o Boston Celtics vai até North Carolina, nesta terça-feira (12), para enfrentar o Charlotte Bobcats, na Time Warner Cable Arena.

Depois de uma sequência de cinco vitórias consecutivas, o Celtics foi derrotado por 91 a 79, para o Oklahoma City Thunder, atual vice-campeão da NBA, no último domingo (10), fora de casa. O objetivo para o jogo em Charlotte é recuperar o caminho das vitórias e continuar a crescente dentro da conferência Leste, mesmo com os desfalques de Rajon Rondo e Jared Sullinger.  Uma vitória sobre o Bobcats coloca o Celtics com a mesma campanha do quinto colocado, Chicago Bulls.

Lanterna e saco de pancadas da NBA pelo segundo ano consecutivo, com um aproveitamento de míseros 20,6%, o Bobcats busca apenas encerrar a temporada com dignidade, já que são remotíssimas as chances de chegar pelo menos entre os dez primeiros do Leste. Com dez derrotas nos últimos jogos, o Cats terá o desfalque do armador Ramon Sessions.

O primeiro jogo entre as duas equipes foi no dia 14 de janeiro, em Boston. Atuando em casa, o Celtics venceu o Bobcats por 100 a 89 e conquistou, na ocasião, a sua sexta vitória seguida, em sua primeira grande sequência de triunfos na temporada. Nesta partida, Paul Pierce foi o maior cestinha celta, com 19 pontos, e Rajon Rondo terminou com um triplo-duplo (17 pontos, 12 assistências e 10 rebotes). Pelo Cats, Hakim Harrick e Ramon Sessions anotaram 16 pontos.

No dia 11 de fevereiro, desta vez em Charlotte, as duas equipes se reencontraram. Vindo de uma sequência de sete vitórias e de um jogo duríssimo de três prorrogações com o Denver Nuggets na noite anterior, o Celtics não resistiu e perdeu por 94 a 91. Byron Mullens, do Bobcats, foi o grande nome do jogo, com 25 pontos e 18 rebotes. Pelo Celtics, Jeff Green saiu do banco e contribuiu com 18 pontos, enquanto Kevin Garnett fez um duplo-duplo (16 pontos e 13 rebotes).

Ficha Técnica

Local: Time Warner Cable Arena (Charlotte, NC)

Horário: 20h (horário de Brasília)

Charlotte Bobcats: Kemba Walker, Gerald Henderson, Michael Kidd-Gilchrist, Josh McRoberts e Bismarck Biyombo. T: Mike Dunlap

Boston Celtics: Courtney Lee, Avery Bradley, Paul Pierce, Brandon Bass e Kevin Garnett. T: Doc Rivers

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 30

  1. Celtics 102 x 90 bobgatos

    vinga o utimo jogo onde perdemos o jogo,a sequencia de vitorias e o barbosa!!!

  2. Tomamos um baile do Bobcats! 100 x 74!
    Puta merda!

    Eu não consigo entender a lógica de tratar com tanta má vontade um jogo teoricamente mais fraco. Na minha visão, tinha que acontecer exatamente o contrário: se o adversário é fraco, aí é que tem que entrar com vontade para não perder essa chance de vencer.

    Na tabela, a vitória em cima dos cats vale o mesmo tanto de uma vitória sobre o Lakers! Agora vamos ter que recuperar essa vitória contra um time fatalmente melhor que os cats…vai entender! É por essas e outras que os Spurs sempre chegam sobrando neste momento do campeonato, a ponto de poderem poupar seus jogadores: os jogos que eles mais se esforçam são justamente os mais fáceis, onde eles percebem que tem maiores chances de vencer.

    1. Concordo com você ainda mais valendo uma quinta colocação encostando ainda mais nos que estão la pra cima

  3. cara… perder pro bobcats de 100 x 74 é feio de mais ….. sera que esses caras estão tomando uns gorós?

  4. I’ve been surfing online more than three hours today, yet I never found any interesting article like yours. It is pretty worth enough for me. In my view, if all webmasters and bloggers made good content as you did, the web will be much more useful than ever before.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!